Página Inicial

Siga-nos:

19.2.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Listando álbuns de fotos:

Católicos lotam Catedral de Picos na Missa de Cinzas

:: Centenas de fiéis lotaram as dependências da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios em Picos na missa de Quarta-feira de Cinzas, celebrada ontem à noite, 14. A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo padre David Barros.

Segunda noite de carnaval em Picos reúne multidão

:: Milhares de pessoas lotaram o corredor da folia na segunda noite do carnaval de Picos. A festa de momo está sendo realizada na avenida Beira Rio e tem atraído um público expressivo, superando até mesmo as expectativas da organização. A animação ficou por conta das bandas Tô na Farra e Banana Nativa, encerrando com Juliana Guedes. Toda a extensão do corredor da folia ficou lotada de pessoas e a animação só parou depois das quatro horas da manhã.

Corso reúne multidão em Picos

:: Em sua sexta edição o tradicional Corso de Picos reuniu milhares de pessoas na Praça de Alimentação (Pizzarias), no centro da cidade, na noite de ontem, 10 de fevereiro. Nem mesmo a chuva torrencial que caiu durante o desfile dos carros alegóricos afastou os foliões, em sua maioria jovens oriundos dos mais diferentes bairros e localidades do município.

Paróquia de São José Operário acolhe novo pároco

:: Em missa solene presidida pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva, o padre Francisco de Assis Sousa assumiu na noite de ontem, 2, o comando da Paróquia de São José Operário, em Picos. Ele substitui no cargo ao Padre Adalto Vieira dos Santos Filho, transferido para a Paróquia de Betânia do Piauí.

Nerinho regulariza lotes do Distrito Industrial de Picos

:: O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, deputado licenciado Nerinho (PTB), reuniu-se no último dia, 23, com um grupo de empresários picoenses para tratar sobre os procedimentos necessários à regularização dos terrenos do Distrito Industrial de Picos.

Lenice Sales assume presidência do Sindserm de Picos

:: Eleita no último dia 17 de janeiro a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) tomou posse hoje, 27. A solenidade foi realizada as 9h30 no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu um número expressivo de pessoas, dentre os quais professores e lideranças sindicais locais e do estado. A nova presidente é a professora Lenice Sales de Moura, que encabeçou a chapa “Autonomia e Coragem para Lutar”.

Toma posse a nova diretoria da CDL de Picos

:: Foi empossada na noite da última sexta-feira, 26, a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), para o biênio 2018-2020. A solenidade foi realizada às 19h30 no auditório da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos, Acinpi.

Festa de São Sebastião reúne centenas de fiéis no bairro Aerolândia

:: A comunidade católica do bairro Aerolândia, em Picos, celebrou na noite deste sábado, 20, a festa dos 28 anos do seu Padroeiro, São Sebastião. A programação religiosa teve início no dia 11 e foi concluída hoje com missa solene às 19 horas celebrada pelo Padre Francisco Pereira Borges, Chiquinho, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Velório de João Bosco Medeiros lota plenário da Câmara de Picos

:: O governador Wellington Dias (PT) compareceu no início da tarde desta quinta-feira, 18, ao velório do suplente de vereador de Picos, João Bosco de Medeiros (PPS), que morreu na manhã de hoje vítima de câncer de próstata. Dezenas de pessoas entre familiares, amigos, admiradores e autoridades lotaram o plenário da Câmara de Vereadores em sinal de solidariedade.

Lenice Sales é eleita presidente do Sindserm de Picos

:: Com uma diferença de 127 votos a chapa encabeçada pela professora Lenice Sales de Moura venceu as eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm). Os novos dirigentes terão mandato de três anos com direito a reeleição. A posse deve acontecer dentro de vinte dias.

Comunidade de Aerolândia celebra 28 anos do seu Padroeiro

:: A comunidade católica do bairro Aerolândia, em Picos, deu início ontem, 11, ao 28º festejo do seu Padroeiro, São Sebastião. A novena/missa de abertura foi celebrada pelo Padre Antônio Cristo e reuniu um número expressivo de devotos. A programação religiosa segue até o dia 20 de janeiro, data em que acontece a missa solene da festa logo após procissão.

Câmara de Picos discute aumento na taxa de iluminação

:: Insatisfeitos com uma lei que permitiu o aumento em mais de 100% na taxa de iluminação pública, dezenas de consumidores lotaram o plenário da Câmara de Picos na noite de ontem, 5, para exigir do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), a suspensão imediata do projeto.

Laterais da BR-316 em Picos permanecem intrafegáveis

:: Apesar das inúmeras promessas feitas pelas autoridades locais e por diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, a situação não mudou em nada e as laterais da BR-316, em Picos, continuam intrafegáveis em vários pontos da zona urbana. Com as chuvas que caíram nos últimos dias em Picos a situação se agravou e, vários pontos das laterais da BR-316 estão praticamente intrafegáveis, dificultando a circulação de veículos e de motocicletas.

Câmara de Picos realiza última sessão do ano

:: Com a presença dos quinze vereadores, a Câmara Municipal de Picos realizou na manhã desta quinta-feira, 14, a última sessão ordinária de 2017 antes do recesso de final de ano. Para que a pauta fosse zerada, a mesa diretora convocou uma sessão extraordinária, que foi aprovada pelo plenário.

Reitor da Uespi é agraciado com cidadania picoense

:: O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor Nouga Cardoso Batista, recebeu na noite de ontem, 13, o título de cidadão picoense. A solenidade de entrega da honraria foi realizada às 19 horas no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu autoridades, familiares, amigos e colegas do homenageado.

Flamengo do Saquinho é campeão picoense de futebol amador

:: Depois de sair perdendo para o América do Umari por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Flamengo do Saquinho reagiu na etapa final e virou a partida para 4 a 2. Com o resultado o rubro-negro sagrou-se campeão picoense de futebol amador de 2017. A partida decisiva foi realizada na noite de ontem, 11, no Estádio Municipal Helvídio Nunes, que recebeu um bom público.

Escritor lança em Picos sua terceira obra literária

:: Em solenidade realizada na noite de ontem, 9, no auditório da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), o bancário Josselmo Batista Neres lançou sua terceira obra literária, intitulada de Secreta Razão. Trata-se de um livro de crônicas já publicadas no jornal Diário do Povo do Piauí.

Passagem das Pedras celebra Nossa Senhora da Conceição

:: Com uma procissão pelas ruas centrais da cidade e missa solene no pátio lateral da igreja do bairro, a comunidade de Passagem das Pedras celebrou na noite desta sexta-feira, 8, a 34ª festa de sua Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios.

Comunidade de Passagem das Pedras festeja Padroeira

:: A comunidade católica de Passagem das Pedras, em Picos, deu início ontem, 29 de novembro, a programação dos 34 anos dos festejos de sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. As atividades prosseguem até o dia 8 de dezembro, data em que acontece a missa solene em frente à igreja do bairro.

Secretaria de Cultura de Picos realiza Exposição Memórias

:: Para mostrar um pouco da história do município, dentre as quais as artes e as expressões, a Secretaria Municipal de Cultura de Picos realiza no período de 20 a 23 de novembro, a Exposição Memória. A programação foi aberta na manhã de ontem pela secretária Marília Bezerra e segue até a próxima quinta-feira, 23, na sede da secretaria, localizada na praça Josino Ferreira.

Nerinho comanda 42ª romaria às cidades de Canindé e Juazeiro

:: O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB), comanda neste final de outubro e início de novembro, a 42ª romaria às cidades-santuário de Canindé e Juazeiro do Norte, situadas no estado do Ceará. Ao todo, a caravana conta com 25 ônibus e cerca de 1.250 pessoas, incluindo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Escritor picoense lança Segredos de Família

:: Em solenidade realizada na noite de ontem, 17, na Sala de Reuniões da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), o escritor picoense Patrick de Sousa lançou seu primeiro livro intitulado de Segredos de Família. O ato solene foi presidido pelo secretário da Alerp, cordelista José Osvaldo Lavor de Lima.

RD VEICULOS

:: .

Prefeitura de Picos recebe máquinas agrícolas

:: O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), recebeu na tarde da última sexta-feira, 6, diversas máquinas e implementos agrícolas adquiridos com recursos de emendas parlamentares. As emendas são de 2013, sendo uma delas de autoria do então deputado Nazareno Fonteles e outra do seu colega de bancada, Assis Carvalho, ambos do PT.

Câmara de Picos entrega título de cidadania para Jovelino

:: A Câmara Municipal de Picos entregou na noite de ontem, 5, o título de cidadania picoense ao trabalhador rural e mestre de obras aposentado, Jovelino Gomes de Sousa, mais conhecido como Jó. Ele é natural de Saboeiro, estado do Ceará, e completa 71 anos no próximo domingo, 8 de outubro.

Primeira12 3 4 5 6 Última

Encontrados: 844 registros
Página: 1 de 34

dr.bezerrinha - dr.bezerrinha marquês frios - marquês frios Governo do PI - Governo do Piaui Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson madereira - edilson madereira edilson constutora  - edilson constutora gau jardele - gau jardele

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.