Página Inicial

Siga-nos:

24.11.2017

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Listando álbuns de fotos:

Secretaria de Cultura de Picos realiza Exposição Memórias

:: Para mostrar um pouco da história do município, dentre as quais as artes e as expressões, a Secretaria Municipal de Cultura de Picos realiza no período de 20 a 23 de novembro, a Exposição Memória. A programação foi aberta na manhã de ontem pela secretária Marília Bezerra e segue até a próxima quinta-feira, 23, na sede da secretaria, localizada na praça Josino Ferreira.

Nerinho comanda 42ª romaria às cidades de Canindé e Juazeiro

:: O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB), comanda neste final de outubro e início de novembro, a 42ª romaria às cidades-santuário de Canindé e Juazeiro do Norte, situadas no estado do Ceará. Ao todo, a caravana conta com 25 ônibus e cerca de 1.250 pessoas, incluindo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Escritor picoense lança Segredos de Família

:: Em solenidade realizada na noite de ontem, 17, na Sala de Reuniões da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), o escritor picoense Patrick de Sousa lançou seu primeiro livro intitulado de Segredos de Família. O ato solene foi presidido pelo secretário da Alerp, cordelista José Osvaldo Lavor de Lima.

RD VEICULOS

:: .

Prefeitura de Picos recebe máquinas agrícolas

:: O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), recebeu na tarde da última sexta-feira, 6, diversas máquinas e implementos agrícolas adquiridos com recursos de emendas parlamentares. As emendas são de 2013, sendo uma delas de autoria do então deputado Nazareno Fonteles e outra do seu colega de bancada, Assis Carvalho, ambos do PT.

Câmara de Picos entrega título de cidadania para Jovelino

:: A Câmara Municipal de Picos entregou na noite de ontem, 5, o título de cidadania picoense ao trabalhador rural e mestre de obras aposentado, Jovelino Gomes de Sousa, mais conhecido como Jó. Ele é natural de Saboeiro, estado do Ceará, e completa 71 anos no próximo domingo, 8 de outubro.

Começa Festejo de São Francisco de Assis no bairro Junco

:: A comunidade católica de Picos deu início ontem, 25, a 35ª Festa de São Francisco de Assis, Padroeiro do bairro Junco. A programação segue até o dia 4 de outubro, data em que acontece às 7 horas da manhã a missa solene no adro da Igreja Matriz. Essa celebração nos últimos anos se tornou o evento religioso que reúne maior número de pessoas no município modelo.

Museu Ozildo Albano expõe Tempos de Adalberto de Moura Santos

:: O Museu Ozildo Albano colocou à disposição dos picoenses nos dias 21 e 22 de setembro, a exposição “Tempos de Adalberto de Moura Santos (1938-1945)”. Na oportunidade, foram expostas várias fotografias de obras construídas pelo gestor, conhecido também como Bertinho Santos.

Tomam posse os membros do Conselho Municipal de Política Cultural

:: Em solenidade realizada às 18h30 da última quarta-feira, 20, no plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), deu posse aos membros do Conselho Municipal de Política Cultural. Ao todo foram empossados 14 membros titulares e seus respectivos suplentes representando os vários segmentos da sociedade civil organizada.

Alerp apresenta sarau lítero-musical

:: A Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) participou da programação do último dia do Salão do Livro do Vale do Guaribas (SaliVag). Na tarde de ontem, 17, a entidade apresentou o Sarau Poético Lítero-Musical denominado de Olho do Poeta e emocionou ao público presente.

Empossados membros fundadores da Academia Municipal Estudantil de Letras

:: Em solenidade realizada no início da tarde de ontem, 17, foram empossados os membros fundadores da Academia Municipal Estudantil de Letras, Amel, de Picos. O ato fez parte da programação alusiva ao V Salão do Livro do Vale do Guaribas (SaliVag).

Católicos do Paroquial festejam Nossa Senhora das Dores

:: A comunidade católica do bairro Paroquial, em Picos, celebrou no período de 12 a 15 de setembro, a 6ª Festa da Co-Padroeira, Nossa Senhora das Dores. A missa da Festa de Nossa Senhora das Dores foi celebrada ontem a noite pelo Padre João Pereira, o Joãozinho, e reuniu um número expressivo de moradores.

Roberto Cabrini fala sobre caminhos do jornalismo investigativo

:: O jornalista Roberto Cabrini, que comanda o programa Conexão Repórter, do SBT, foi uma das atrações da noite de ontem, 15, do Salão do Livro do Vale do Guaribas (SaliVag), em Picos. Ele proferiu palestra com o tema “Os Caminhos do Jornalismo investigativo” e, por mais de uma hora e meia falou para uma plateia composta por políticos, estudantes e profissionais liberais.

Show de Gabriel O Pensador no SaliVag atrai multidão

:: Atração principal da segunda noite do Salão do Livro do Vale do Guaribas (Salivag), o rapper, compositor e escritor carioca Gabriel O Pensador atraiu centenas de pessoas ao gramado do Estádio Municipal Helvídio Nunes, em Picos. Antes de subir ao palco, o artista proferiu palestra para um público expressivo que lotou o auditório montado especialmente para o SaliVag.

Começa programação do SaliVag

:: Com um discurso enaltecendo a homenageada, Irmã Maria Helena Matias, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), abriu oficialmente na noite de ontem, 13, a programação do V SaliVag – Salão do Livro do Vale do Guaribas. O evento segue até o próximo domingo, 17, com atividades literárias e culturais e exposição de livros.

Picoenses lotam avenida no Desfile de 7 de Setembro

:: Como acontecem todos os anos no dia 7 de setembro, milhares de pessoas prestigiaram hoje pela manha o Desfile da Independência em Picos. Ao longo de toda a avenida Nossa Senhora de Fátima as calçadas ficaram lotadas de gente, assim como as arquibancadas instaladas na praça Josino Ferreira, onde foram montados dois palcos para as autoridades.

Organização proíbe imprensa de cobrir visita de Lula a Casa Ápis

:: Com a conivência dos líderes locais do Partido dos Trabalhadores e do coordenador municipal de Comunicação, José Neto Monteiro, a equipe de organização proibiu a imprensa de cobrir a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) a Casa Ápis. Embora tenham chegado cedo ao local, os jornalistas foram impedidos pela equipe do Instituto Lula de fazerem o seu trabalho, num ato considerado como censura.

TCE promove treinamento para gestores em Picos

:: Com o objetivo de aferir a qualidade da eficácia das políticas públicas e das ações dos municípios, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), promoveu nesta sexta-feira, 25, em Picos, o I Treinamento do IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal.

Diocese de Picos realiza ato de desagravo à Igreja Católica de Pio IX

:: A Diocese de Picos promoveu na noite de ontem, 22, um ato de desagravo à Igreja Católica de Pio IX, que foi obrigada a suspender os festejos da Padroeira e fechar às portas após impasse com a prefeita do município, Regina Coeli (PSB). A manifestação contou com a presença de centenas de fiéis e vários religiosos, incluindo o bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva.

Arte em toda parte chega a sua quarta edição

:: Aproveitando as comemorações do Dia do Folclore, a Secretaria Municipal de Cultura de Picos realizou na noite de ontem, 22, a quarta edição do projeto Arte em toda parte. A programação foi diversificada e contou com a participação de grupos culturais e de danças, além de exposições.

Assembleia de Deus comemora 70 anos de fundação em Picos

:: Atendendo solicitação do vereador José Luís de Carvalho (PTB), a Câmara Municipal de Picos realizou na manhã desta quarta-feira, 19, sessão solene em comemoração aos 70 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus na cidade. A sessão foi conduzida pelo vereador José Luís de Carvalho (PTB).

Começa Festa de Santa Ana no bairro Catavento

:: Num misto de fé e devoção a comunidade do bairro Catavento, em Picos, está celebrando a sua Padroeira Nossa Senhora Santana. A programação festiva começou nesta segunda-feira, 17, com procissão e novena/missa e vai até o próximo dia 26 de julho.

Milhares de pessoas lotam avenida no São João de Picos

:: Milhares de pessoas oriundas dos mais diferentes bairros e localidades do município e também de cidades vizinhas, lotaram a avenida Beira Rio, palco da tradicional festa de São João em Picos. O evento foi realizado entre os dias 13 e 15 de julho com várias atrações musicais e Festival de Quadrilhas Juninas.

Canto da Várzea festeja Padroeira Nossa Senhora do Carmo

:: Dando continuidade a uma tradição iniciada há 78 anos, a comunidade católica do bairro Canto da Várzea, em Picos, está festejando a sua Padroeira Nossa Senhora do Carmo. A programação teve início no último dia 7 e vai até 16 de julho. Todos os dias a programação conta com Ofício de Nossa Senhora do Carmo às doze horas, recitação do terço às 18 horas, novena/missa às 19 horas e em seguida a quermesse.

Patrícia Batista assume direção do Hospital Justino Luz

:: Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 10, no Espaço de Terapia Intensiva, a médica Patrícia Maria Santos Batista assumiu a direção do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), com sede em Picos. Ela substituiu ao enfermeiro Valério Genário Borges de Azevedo, que ficou no cargo por cerca de 1 ano e seis meses.

Primeira12 3 4 5 6 Última

Encontrados: 825 registros
Página: 1 de 33

dr.bezerrinha - dr.bezerrinha ello moda  - ELLO MODA Governo do PI - Governo do Piaui Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial lamep(dr.bosco) - lamep

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.