Página Inicial

Siga-nos:

23.8.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Listando álbuns de fotos:

Obras de calçamento com emenda de Mainha estão paradas há dois meses

:: O que era para ser um sonho virou pesadelo para os moradores do bairro Boa Vista, em Picos. As obras de calçamento de 27 ruas que seriam realizadas com recursos de emenda parlamentar do suplente de deputado federal, José de Andrada Maia Filho, o Mainha (PP), quando ele estava no exercício do mandato, não saíram do papel e a população se sente enganada.

Diocese de Picos lança Caminhada da Solidariedade e da Paz

:: O bispo dom Plínio José Luz da Silva presidiu na manhã desta segunda-feira, 28, a solenidade de lançamento da 13ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos. O ato aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral e contou com a presença dos padres Sebastião Francisco dos Santos, Francisco de Assis Sousa e Feliciano dos Santos Dias, além de leigos.

Mundica Fontes realiza exposição Alegorias Aladas

:: A artista plástica Mundica Fontes está realizando exposição dos seus trabalhos na Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), cuja sede fica situada na Praça João de Deus Filho, centro. Denominada de Alegorias Aladas, a exposição foi aberta às 19h30 deste sábado, 26, e permanece por sete dias na Alerp.

Alerp dá posse a novo imortal

:: Em solenidade realizada na noite deste sábado, 19, a Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) deu posse a um novo imortal. O escritor e bancária Josselmo Batista Neres assumiu a cadeira número um, que tem como patrono o ex-prefeito Severo Maria Eulálio e era ocupada anteriormente pela professora Rosa de Lima Araújo Luz, falecida no dia 9 de novembro do ano passado aos 70 anos.

Ambulantes serão retirados de praças e calçadas de Picos

:: Os vendedores ambulantes que ocupam irregularmente as praças e calçadas do centro de Picos serão transferidos em breve para um shopping popular. O novo espaço está sendo concluído pela Prefeitura e a expectativa é de que a mudança aconteça até o final desse mês.

Eleitores enfentam fila em Picos para regularizar título

:: Desde as primeiras horas da manhã de hoje, 9 de maio, dezenas de picoenses lotam o Cartório Eleitoral em busca de regularizar o título. O prazo para as operações de alistamento, transferência e revisão eleitoral se encerra hoje e somente será retomado após as eleições. Esse ano o primeiro turno acontece no dia 7 de outubro e o segundo turno, se houver, no dia 28 de outubro.

Morre aos 52 anos Negão do Cachorro Quente

:: Após 20 dias internado em uma das enfermarias do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, faleceu as 5h30 da manhã de hoje, 8, o pequeno comerciante Francisco José dos Santos, popularmente conhecido como Negão do Cachorro Quente. Ele tinha 52 anos e deixa a viúva Heloisa, conhecida como Tota e duas filhas adotivas.

Centro de Iniciação ao Esporte do bairro Boa Vista está abandonado

:: Orçado em R$ 3.653.668,06, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) do bairro Boa Vista, em Picos, nunca saiu do papel. A obra foi iniciada no dia 29 de maio do ano passado, com previsão de conclusão para o próximo dia 8, mas parou pouco tempo depois e atualmente está em completo abandono.

Fiéis lotam igreja nos festejos do bairro São José

:: Ontem a noite, 26, dezenas de fiéis lotaram a igreja do bairro São José na quinta noite de novena do festejo do Padroeiro. O Padre Gregório Leal Lustosa foi quem presidiu a celebração ao lado dos colegas, padres Francisco de Assis e Manoel. A programação começou no último domingo, 22 de abril, e segue até 1º de maio, feriado nacional em homenagem ao trabalhador.

Procissão do Senhor Morto reúne multidão de fiéis em Picos.

:: Milhares de católicos foram às ruas de Picos no final da tarde e início da noite desta sexta-feira, 30, para participar da Procissão do Senhor Morto. Segundo a tradição, esta é a atividade da Semana Santa que mais atrai gente no município modelo e a cada ano que passa o número de devotos aumenta.

Igreja de Picos celebra Missa do Lava-pés

:: A Diocese de Picos celebrou na noite de ontem, Quinta-feira Santa (29/03), a Missa da Ceia do Senhor, com o rito do Lava-pés, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios. A Eucaristia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo pároco da Catedral Padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho).

Sindserm de Picos ignora a lei e mantém cobrança do imposto sindical

:: Em assembleia geral ordinária realizada na tarde de quarta-feira, 28, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), decidiu manter a cobrança do imposto sindical, proibida pela Lei 13.467 (reforma trabalhista) em vigor no Brasil desde o dia 11 de novembro do ano passado. Embora conte em seus quadros com mais de mil filiados, apenas cerca de 20 deles, incluindo os diretores, compareceram a assembleia.

Domingo de Ramos abre celebração da Semana Santa em Picos

:: A tradicional Missa de Ramos celebrada às 9 horas da manhã de hoje, 25, na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, deu início a programação da Semana Santa em Picos. O ato marca a preparação para a Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

Multidão participa da Procissão dos Passos em Picos

:: Milhares de devotos oriundos das três paróquias de Picos participaram no final da tarde de ontem, 23, da tradicional Procissão do Bom Jesus dos Passos. O encerramento foi na praça Justino Luz, onde foi celebrada missa campal pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva.

Festa de São José no bairro Paroquial atrai centenas de fiéis

:: Centenas de devotos participaram na noite desta segunda-feira, 19 de março, da missa solene da 45ª Festa de São José, Padroeiro do bairro Paroquial. A celebração foi conduzida pelo padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Prefeito de Picos abre Cursinho de preparação ao Enem

:: O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), presidiu na noite de ontem, 12, a aula inaugural do cursinho municipal preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A princípio, 100 alunos oriundos de escolas públicas e aprovados em teste seletivos estão matriculados e poderão participar das aulas de segunda a sábado.

Comunidade do bairro Paroquial dá início a Festa do Padroeiro

:: Teve início ontem, 10 de março, a programação alusiva a 45ª Festa de São José, Padroeiro do bairro Paroquial, em Picos. As atividades seguem até o dia 19, quando haverá procissão pelas principais ruas da comunidade, e em seguida a missa solene de encerramento.

Prefeito de Picos dá posse a quatro novos secretários

:: O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), deu posse na manhã de ontem, 22, a quatro novos secretários municipais. A solenidade foi realizada na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues e atraiu lideranças políticas e familiares dos novos gestores.

Católicos lotam Catedral de Picos na Missa de Cinzas

:: Centenas de fiéis lotaram as dependências da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios em Picos na missa de Quarta-feira de Cinzas, celebrada ontem à noite, 14. A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo padre David Barros.

Segunda noite de carnaval em Picos reúne multidão

:: Milhares de pessoas lotaram o corredor da folia na segunda noite do carnaval de Picos. A festa de momo está sendo realizada na avenida Beira Rio e tem atraído um público expressivo, superando até mesmo as expectativas da organização. A animação ficou por conta das bandas Tô na Farra e Banana Nativa, encerrando com Juliana Guedes. Toda a extensão do corredor da folia ficou lotada de pessoas e a animação só parou depois das quatro horas da manhã.

Corso reúne multidão em Picos

:: Em sua sexta edição o tradicional Corso de Picos reuniu milhares de pessoas na Praça de Alimentação (Pizzarias), no centro da cidade, na noite de ontem, 10 de fevereiro. Nem mesmo a chuva torrencial que caiu durante o desfile dos carros alegóricos afastou os foliões, em sua maioria jovens oriundos dos mais diferentes bairros e localidades do município.

Paróquia de São José Operário acolhe novo pároco

:: Em missa solene presidida pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva, o padre Francisco de Assis Sousa assumiu na noite de ontem, 2, o comando da Paróquia de São José Operário, em Picos. Ele substitui no cargo ao Padre Adalto Vieira dos Santos Filho, transferido para a Paróquia de Betânia do Piauí.

Nerinho regulariza lotes do Distrito Industrial de Picos

:: O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, deputado licenciado Nerinho (PTB), reuniu-se no último dia, 23, com um grupo de empresários picoenses para tratar sobre os procedimentos necessários à regularização dos terrenos do Distrito Industrial de Picos.

Lenice Sales assume presidência do Sindserm de Picos

:: Eleita no último dia 17 de janeiro a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) tomou posse hoje, 27. A solenidade foi realizada as 9h30 no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu um número expressivo de pessoas, dentre os quais professores e lideranças sindicais locais e do estado. A nova presidente é a professora Lenice Sales de Moura, que encabeçou a chapa “Autonomia e Coragem para Lutar”.

Toma posse a nova diretoria da CDL de Picos

:: Foi empossada na noite da última sexta-feira, 26, a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), para o biênio 2018-2020. A solenidade foi realizada às 19h30 no auditório da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos, Acinpi.

Primeira 1 2 34 5 6 Última

Encontrados: 912 registros
Página: 3 de 37

disnomed - disnomed Alencauto - alencauto otica kika - otica kika procords - procordis marquês frios - marquês frios uniaselvi - uniaselvi lamep - lamep Gutenberg - gutenberg

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.