Página Inicial

Siga-nos:

21.1.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Listando álbuns de fotos:

Comunidade de Aerolândia celebra 28 anos do seu Padroeiro

:: A comunidade católica do bairro Aerolândia, em Picos, deu início ontem, 11, ao 28º festejo do seu Padroeiro, São Sebastião. A novena/missa de abertura foi celebrada pelo Padre Antônio Cristo e reuniu um número expressivo de devotos. A programação religiosa segue até o dia 20 de janeiro, data em que acontece a missa solene da festa logo após procissão.

Câmara de Picos discute aumento na taxa de iluminação

:: Insatisfeitos com uma lei que permitiu o aumento em mais de 100% na taxa de iluminação pública, dezenas de consumidores lotaram o plenário da Câmara de Picos na noite de ontem, 5, para exigir do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), a suspensão imediata do projeto.

Laterais da BR-316 em Picos permanecem intrafegáveis

:: Apesar das inúmeras promessas feitas pelas autoridades locais e por diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT, a situação não mudou em nada e as laterais da BR-316, em Picos, continuam intrafegáveis em vários pontos da zona urbana. Com as chuvas que caíram nos últimos dias em Picos a situação se agravou e, vários pontos das laterais da BR-316 estão praticamente intrafegáveis, dificultando a circulação de veículos e de motocicletas.

Câmara de Picos realiza última sessão do ano

:: Com a presença dos quinze vereadores, a Câmara Municipal de Picos realizou na manhã desta quinta-feira, 14, a última sessão ordinária de 2017 antes do recesso de final de ano. Para que a pauta fosse zerada, a mesa diretora convocou uma sessão extraordinária, que foi aprovada pelo plenário.

Reitor da Uespi é agraciado com cidadania picoense

:: O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor Nouga Cardoso Batista, recebeu na noite de ontem, 13, o título de cidadão picoense. A solenidade de entrega da honraria foi realizada às 19 horas no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu autoridades, familiares, amigos e colegas do homenageado.

Flamengo do Saquinho é campeão picoense de futebol amador

:: Depois de sair perdendo para o América do Umari por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Flamengo do Saquinho reagiu na etapa final e virou a partida para 4 a 2. Com o resultado o rubro-negro sagrou-se campeão picoense de futebol amador de 2017. A partida decisiva foi realizada na noite de ontem, 11, no Estádio Municipal Helvídio Nunes, que recebeu um bom público.

Escritor lança em Picos sua terceira obra literária

:: Em solenidade realizada na noite de ontem, 9, no auditório da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), o bancário Josselmo Batista Neres lançou sua terceira obra literária, intitulada de Secreta Razão. Trata-se de um livro de crônicas já publicadas no jornal Diário do Povo do Piauí.

Passagem das Pedras celebra Nossa Senhora da Conceição

:: Com uma procissão pelas ruas centrais da cidade e missa solene no pátio lateral da igreja do bairro, a comunidade de Passagem das Pedras celebrou na noite desta sexta-feira, 8, a 34ª festa de sua Padroeira, Nossa Senhora dos Remédios.

Comunidade de Passagem das Pedras festeja Padroeira

:: A comunidade católica de Passagem das Pedras, em Picos, deu início ontem, 29 de novembro, a programação dos 34 anos dos festejos de sua Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. As atividades prosseguem até o dia 8 de dezembro, data em que acontece a missa solene em frente à igreja do bairro.

Secretaria de Cultura de Picos realiza Exposição Memórias

:: Para mostrar um pouco da história do município, dentre as quais as artes e as expressões, a Secretaria Municipal de Cultura de Picos realiza no período de 20 a 23 de novembro, a Exposição Memória. A programação foi aberta na manhã de ontem pela secretária Marília Bezerra e segue até a próxima quinta-feira, 23, na sede da secretaria, localizada na praça Josino Ferreira.

Nerinho comanda 42ª romaria às cidades de Canindé e Juazeiro

:: O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PTB), comanda neste final de outubro e início de novembro, a 42ª romaria às cidades-santuário de Canindé e Juazeiro do Norte, situadas no estado do Ceará. Ao todo, a caravana conta com 25 ônibus e cerca de 1.250 pessoas, incluindo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Escritor picoense lança Segredos de Família

:: Em solenidade realizada na noite de ontem, 17, na Sala de Reuniões da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), o escritor picoense Patrick de Sousa lançou seu primeiro livro intitulado de Segredos de Família. O ato solene foi presidido pelo secretário da Alerp, cordelista José Osvaldo Lavor de Lima.

RD VEICULOS

:: .

Prefeitura de Picos recebe máquinas agrícolas

:: O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), recebeu na tarde da última sexta-feira, 6, diversas máquinas e implementos agrícolas adquiridos com recursos de emendas parlamentares. As emendas são de 2013, sendo uma delas de autoria do então deputado Nazareno Fonteles e outra do seu colega de bancada, Assis Carvalho, ambos do PT.

Câmara de Picos entrega título de cidadania para Jovelino

:: A Câmara Municipal de Picos entregou na noite de ontem, 5, o título de cidadania picoense ao trabalhador rural e mestre de obras aposentado, Jovelino Gomes de Sousa, mais conhecido como Jó. Ele é natural de Saboeiro, estado do Ceará, e completa 71 anos no próximo domingo, 8 de outubro.

Começa Festejo de São Francisco de Assis no bairro Junco

:: A comunidade católica de Picos deu início ontem, 25, a 35ª Festa de São Francisco de Assis, Padroeiro do bairro Junco. A programação segue até o dia 4 de outubro, data em que acontece às 7 horas da manhã a missa solene no adro da Igreja Matriz. Essa celebração nos últimos anos se tornou o evento religioso que reúne maior número de pessoas no município modelo.

Museu Ozildo Albano expõe Tempos de Adalberto de Moura Santos

:: O Museu Ozildo Albano colocou à disposição dos picoenses nos dias 21 e 22 de setembro, a exposição “Tempos de Adalberto de Moura Santos (1938-1945)”. Na oportunidade, foram expostas várias fotografias de obras construídas pelo gestor, conhecido também como Bertinho Santos.

Tomam posse os membros do Conselho Municipal de Política Cultural

:: Em solenidade realizada às 18h30 da última quarta-feira, 20, no plenário da Câmara de Vereadores, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), deu posse aos membros do Conselho Municipal de Política Cultural. Ao todo foram empossados 14 membros titulares e seus respectivos suplentes representando os vários segmentos da sociedade civil organizada.

Alerp apresenta sarau lítero-musical

:: A Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) participou da programação do último dia do Salão do Livro do Vale do Guaribas (SaliVag). Na tarde de ontem, 17, a entidade apresentou o Sarau Poético Lítero-Musical denominado de Olho do Poeta e emocionou ao público presente.

Empossados membros fundadores da Academia Municipal Estudantil de Letras

:: Em solenidade realizada no início da tarde de ontem, 17, foram empossados os membros fundadores da Academia Municipal Estudantil de Letras, Amel, de Picos. O ato fez parte da programação alusiva ao V Salão do Livro do Vale do Guaribas (SaliVag).

Católicos do Paroquial festejam Nossa Senhora das Dores

:: A comunidade católica do bairro Paroquial, em Picos, celebrou no período de 12 a 15 de setembro, a 6ª Festa da Co-Padroeira, Nossa Senhora das Dores. A missa da Festa de Nossa Senhora das Dores foi celebrada ontem a noite pelo Padre João Pereira, o Joãozinho, e reuniu um número expressivo de moradores.

Roberto Cabrini fala sobre caminhos do jornalismo investigativo

:: O jornalista Roberto Cabrini, que comanda o programa Conexão Repórter, do SBT, foi uma das atrações da noite de ontem, 15, do Salão do Livro do Vale do Guaribas (SaliVag), em Picos. Ele proferiu palestra com o tema “Os Caminhos do Jornalismo investigativo” e, por mais de uma hora e meia falou para uma plateia composta por políticos, estudantes e profissionais liberais.

Show de Gabriel O Pensador no SaliVag atrai multidão

:: Atração principal da segunda noite do Salão do Livro do Vale do Guaribas (Salivag), o rapper, compositor e escritor carioca Gabriel O Pensador atraiu centenas de pessoas ao gramado do Estádio Municipal Helvídio Nunes, em Picos. Antes de subir ao palco, o artista proferiu palestra para um público expressivo que lotou o auditório montado especialmente para o SaliVag.

Começa programação do SaliVag

:: Com um discurso enaltecendo a homenageada, Irmã Maria Helena Matias, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), abriu oficialmente na noite de ontem, 13, a programação do V SaliVag – Salão do Livro do Vale do Guaribas. O evento segue até o próximo domingo, 17, com atividades literárias e culturais e exposição de livros.

Picoenses lotam avenida no Desfile de 7 de Setembro

:: Como acontecem todos os anos no dia 7 de setembro, milhares de pessoas prestigiaram hoje pela manha o Desfile da Independência em Picos. Ao longo de toda a avenida Nossa Senhora de Fátima as calçadas ficaram lotadas de gente, assim como as arquibancadas instaladas na praça Josino Ferreira, onde foram montados dois palcos para as autoridades.

Primeira 2 3 45 6 7 Última

Encontrados: 909 registros
Página: 4 de 37

dr.bezerrinha - dr.bezerrinha marquês frios - marquês frios edilson constutora  - edilson constutora edilson madereira - edilson madereira Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Clínica Picoense  - Clínicas picoensw Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.