Página Inicial

Siga-nos:

22.3.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Listando álbuns de fotos:

Retomada contrução da Praça de Esportes e Cultura

:: Depois de insistentes cobranças por parte do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o governo federal retomou a construção da Praça de Esportes e Cultura. A obra fica localizada no bairro Morada Nova e estava paralisada desde o final de 2013 gerando protestos e reclamações da comunidade.

Assalto a posto de combustível termina com bandido morto e outro ferido

:: Um bandido foi morto e outro ficou gravemente ferido em uma troca de tiros com policiais militares na cidade de Picos. A dupla havia tomado de assalto dois malotes com dinheiro pertencente ao Posto Total, especializado na venda de combustíveis, e quando tentava fugir foi impedida por uma patrulha que passava pelo local.

Sep vence e dá passo importante para se manter na primeira divisão

:: Depois de cinco derrotas consecutivas no returno, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) venceu o Piauí e deu um passo fundamental para não cair para a segunda divisão. A partida foi realizada às 20 horas de ontem, 22, no Estádio Municipal Helvídio Nunes e terminou 2 a 0 para os donos da casa.

Secretaria de Cultura de Picos inicia projeto Arte em toda a parte

:: Com várias apresentações culturais e exposições, foi realizado na noite de ontem, 19, na praça do PPC, no bairro Junco, a primeira edição do projeto Arte em Toda Parte. O evento é idealizado pela Secretaria de Cultura de Picos, em parceira com outras entidades. A segunda edição do projeto deve acontecer na Praça Josino Ferreira, centro, no mês de maio, com data a ser confirmada.

Picoenses acompanham procissão do Senhor Ressuscitado

:: A tradicional Procissão do Senhor Ressuscitado realizada no final da tarde e início da noite deste domingo, 16, encerrou as atividades alusivas a Semana Santa em Picos. Os devotos atenderam ao chamamento da Igreja e marcaram presença em número expressivo.

Procissão do Senhor Morto atrai milhares de católicos em Picos

:: Milhares de católicos participaram no início da noite de ontem, 14, da tradicional Procissão do Senhor Morto em Picos. Devotos de todas as idades percorreram as ruas centrais da cidade levando a imagem do Senhor Morto e de sua mãe, Nossa Senhora. Durante a Semana Santa é a atividade que reúne maior número de fiéis aqui na cidade.

Católicos lotam Catedral na missa da Ceia do Senhor e Lava-pés

:: Centenas de católicos lotaram a Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, na tarde/noite desta quinta-feira, 13, para participar da missa solene da Ceia do Senhor e do Lava-pés. A celebração faz parte da programação da Semana Santa e, como de costume, foi marcada pela emoção.

Sep perde para Altos e luta agora contra rebaixamento

:: Jogando mais uma partida em casa, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) perdeu para o Altos pelo placar de 3 a 1 e está eliminado das semifinais do returno. O jogo foi realizado ontem a noite, 12, no Estádio Municipal Helvídio Nunes, que recebeu um público inexpressivo. Com mais essa derrota o time de Picos luta agora contra o rebaixamento para segunda divisão.

Devotos participam da Procissão de Passos em Picos

:: Em preparação para a Semana Santa, milhares de católicos participaram no final da tarde de ontem, 7, da procissão do Bom Jesus dos Passos em Picos. O ato foi seguido de missa solene que lotou a praça Justiça Luz, em frente à Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

Sep perde em casa na estreia do returno

:: Contando com o reforço de sete atletas que estavam estreando na equipe, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) não correspondeu dentro de campo às expectativas do torcedor e perdeu de 2 a 0 para o Flamengo. Válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão, a partida foi realizada na noite de ontem, 1 º de abril, no Estádio Helvídio Nunes.

Juiz do trabalho recebe cidadania picoense

:: Em sessão solene realizada na noite de ontem, 30, a Câmara Municipal de Picos entregou o titulo de cidadania ao juiz titular da Vara do Trabalho, Ferdnand Gomes dos Santos. A proposta da homenagem foi do então vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) e, aprovada em plenário no dia 7 de outubro do ano passado.

Católicos participam do encerramento dos festejos do bairro Paroquial

:: A comunidade católica do bairro Paroquial, em Picos, lotou a igreja na noite de ontem, 20, para participar da missa solene da Festa do Padroeiro São José. A celebração foi presidida pelo Padre Francisco Pereira Borges, o Chiquinho, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. Além dos moradores do Paroquial, católicos de outras comunidades acompanharam os festejos, que este ano completou 44 anos.

Mulheres ganham homenagem da Secretaria Municipal de Cultura

:: Como forma de reconhecimento ao que elas fazem em defesa da comunidade, a Secretaria de Cultura de Picos prestou homenagem a 50 mulheres que atuam no município nas mais diversas áreas. A entrega do diploma ocorreu na noite de ontem, 17, no Rotary Clube. A iniciativa foi realizada em parceria com a Academia de Letras da Região (Alerp) e a União das Mulheres de Picos (UMP).

Exportador de mel recebe cidadania picoense

:: Em sessão solene realizada na noite de ontem, 16, a Câmara Municipal de Picos entregou o título de cidadania ao apicultor e empresário Arnaldo Wenzel. A honraria foi proposta pelo vereador José Luís de Carvalho (PTB) em abril de 2014 e aprovada por unanimidade em duas votações pelos membros da casa.

Escritor Francisco de Assis toma posse na Alerp

:: Em solenidade realizada na noite de ontem, 11, no auditório “Desembargador Edvaldo Pereira de Moura”, a Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), deu posse a um novo imortal. O professor e escritor Francisco de Assis Sousa assumiu a cadeira número 6, cujo patrono é Alberto de Moura Monteiro e, estava vaga desde a morte do acadêmico Luís Bernardes de Lima em 12 de outubro do ano passado.

Fé e devoção marcam abertura do Festejo do bairro Paroquial

:: Com fé e devoção, a comunidade católica do bairro Paroquial, um dos mais populosos de Picos, está festejando os 44 anos de devoção ao Padroeiro São José. A programação começou hoje, 11, e segue até o dia 20 com a missa solene da festa às 19 horas. Este ano a comunidade escolheu como tema para a festa: “A exemplo de São José, vivamos a fraternidade sob o olhar de Maria”. E o lema: “Fazei tudo o que ela vos disse”.

Câmara de Picos realiza sessão solene pelo Dia da Mulher

:: Com as galerias do “Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva” lotadas de convidados, a Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 9, sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que anualmente é comemorado no dia 8 de março. Na oportunidade, cada um dos quinze vereadores entregou uma placa a uma mulher indicada por ele para ser homenageada.

Prefeitura de Picos lança Projeto Valorizar

:: O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), lançou na manhã de hoje, 5, o Projeto Valorizar. A iniciativa tem como objetivo principal tirar os artistas da cidade do anonimato. Para tal, está sendo disponibilizado um local para exposição e comercialização das peças produzidas. Será executado pela Secretaria Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em parceria com a Secretaria de Cultura.

Sep decepciona e perde mais uma diante de sua torcida

:: Com uma atuação irreconhecível, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) perdeu de 3 a 1 para o 4 de Julho e está praticamente eliminada das semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional. O jogo foi às 20 horas deste sábado, 4, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

Católicos participam da Missa de Cinzas em Picos

:: Centenas de católicos lotaram a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, na noite desta quarta-feira, 1º de março, para participarem da Missa de Cinzas. No calendário cristão, o momento marca o primeiro dia da Quaresma, que representa os 40 dias até a Páscoa, que este ano será celebrada em 16 de abril.

Multidão lota avenida na última noite de carnaval em Picos

:: Confirmando a expectativa da organização, milhares de pessoas lotaram a avenida José de Moura Monteiro (Beira-Rio) na última noite do carnaval de Picos. A festa começou às dez horas da noite de terça-feira, 28, e só encerrou quando se aproximava do amanhecer, por volta das cinco horas do dia 1º de março.

Foliões lotam avenida na terceira noite de carnaval em Picos

:: Na segunda noite de carnaval no corredor da folia, milhares de pessoas lotaram a avenida José de Moura Monteiro, também conhecida como avenida Beira Rio. O prefeito Padre Walmir esteve presente na festa, assim como a secretária municipal de Cultura, Maria Bezerra e os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, ambos do PTB. A animação ficou por conta da banda Tô na Farra, Erica Diniz e Edy Sacana.

Picosfolia reúne milhares de pessoas na avenida Beira Rio

:: Milhares de pessoas lotaram a avenida Beira Rio ontem, 26, na segunda noite do carnaval de rua de Picos. O evento foi aberto no sábado, 25, com o Corso e segue até a próxima terça-feira, 28, com mais dois bailes noturnos no corredor da folia. Foliões de todas as idades se divertiram até a madrugada ao som de Fafá Santana e das bandas Voa Voa e Forró da Monarquia.

Corso leva multidão às ruas de Picos

:: Centenas de pessoas participaram na noite de ontem, 25, do Corso de Picos, que abriu oficialmente a programação do carnaval da cidade. A programação segue hoje, 26, com baile, e vai até a terça-feira, 28, na avenida Beira Rio, local onde foi instalado o corredor da folia.

Realizado Carnaval dos Idosos no Rotary Club de Picos

:: A secretaria municipal de Cultura de Picos, em parceria com a secretaria de Assistência Social, promoveu na noite desta sexta-feira, 24, o carnaval dos idosos. A festa foi realizada no Rotary Clube e reuniu dezenas de pessoas da terceira idade e também jovens.

Primeira 4 5 67 8 9 Última

Encontrados: 912 registros
Página: 6 de 37

marquês frios - marquês frios Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial lamep - lamep breno - breno Clínica Picoense  - Clínicas picoensw edilson madereira - edilson madereira edilson constutora  - edilson constutora Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.