Página Inicial

Siga-nos:

19.2.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: CULTURA

EDITAL

Alerp abre inscrições para escolher novo imortal

Edital eleitoral foi baixado pelo presidente da Alerp, Vilebaldo Nogueira Rocha, no último dia 30 de janeiro

JP on line  

03/02/2018

Foto: Jornal de Picos

clique para ver a foto em tamanho real

Fachada da Academia de Letras da Região de Picos.

A Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) vai eleger um novo imortal para a cadeira número 01, que era ocupada pela professora Rosa de Lima Araújo Lima, falecida no dia 9 de novembro do ano passado aos 70 anos de idade.

 

O edital eleitoral foi assinado pelo presidente da Alerp, Vilebaldo Nogueira Rocha, no último dia 30 de janeiro. No documento estão todas as informações sobre a eleição, dentre as quais os requisitos exigidos aos candidatos interessados na disputa.

           

As inscrições já foram abertas e devem ser feitas até às 17 horas do dia 15 de fevereiro, na sede da entidade, localizada a praça João de Deus Filho, 225, centro de Picos. A eleição ocorrerá às 18 horas do dia 29 de março de 2018, na Alerp e o resultado divulgado imediatamente após o encerramento da votação.

 

O voto eletrônico será recebido até às 14 horas do dia da eleição e deverá ser enviado para o presidente da Alerp, Vilebado Rocha, para que possa ser impresso e depositado na urna.

           

Segundo o edital, dentre os requisitos mínimos aos candidatos estão à necessidade de terem nascido ou residirem em Picos ou em qualquer cidade do polo regional por mais de dez anos, além de possuírem obra, publicada ou não, de reconhecido valor literário.

           

No momento da inscrição os candidatos deverão apresentar cópia dos documentos pessoais, como certidão de nascimento ou casamento, CPF e RG; comprovante de residência, currículo vitae, coletânea, publicada ou não, de reconhecido valor literário e justificativa de pelo menos uma lauda, expondo os motivos pelos quais querem fazer parte dos quadros da Alerp.

           

O material será analisado por uma comissão de três membros designados pelo presidente da instituição, com a missão de deferir ou indeferir as inscrições, de acordo com as normas do edital e o estatuto da Alerp. A comissão tem ainda a atribuição de recomendar os melhores trabalhos dentre os inscritos.

 

A posse do escolhido deverá acontecer até 60 dias após a eleição, em solenidade no auditório “Desembargador Edvaldo Pereira de Moura”, da Alerp.

 

A cadeira número um, que tem como patrono o ex-prefeito de Picos Severo Maria Eulálio, era ocupada pela professora Rosa de Lima Araújo Luz, falecida no dia 9 de novembro do ano passado aos 70 anos.

           

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

03-02-2018 :: Alerp abre inscrições para escolher novo imortal

01-02-2018 :: Fórum discute Plano Municipal de Cultura

10-12-2017 :: Bancário lança livro de crônicas em Picos

09-12-2017 :: Filme de Douglas Nunes é pré-selecionado para concorrer ao edital de cinema

25-11-2017 :: Hip hop promove em Picos manifesto Zumbi Vive

21-11-2017 :: Secretaria de Cultura de Picos promove Exposição Memórias

18-11-2017 :: Ciranda apresenta show com Hiran Delmar

13-11-2017 :: Tudo pronto para Salão do Livro de Valença

18-10-2017 :: Patrick Sousa lança romance Segredos de Família

17-10-2017 :: Orquestra Sinfônica de Teresina realiza concerto em Picos

12-10-2017 :: Chaguinha é eleito presidente do Conselho de Política Cultural de Picos

10-10-2017 :: Escritor lança em Picos romance Segredos de Família

03-10-2017 :: Boca da Noite apresenta Banda In The Clouds

28-09-2017 :: Bairro Morada do Sol recebe projeto Arte em toda parte

24-09-2017 :: Museu Ozildo Albano expõe fotografias que retratam governo Bertinho Santos

[ Todas desta coluna ]

edilson madereira - edilson madereira marquês frios - marquês frios Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial Governo do PI - Governo do Piaui edilson constutora  - edilson constutora gau jardele - gau jardele dr.bezerrinha - dr.bezerrinha

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.