Página Inicial

Siga-nos:

19.12.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

ADELMAR MARTINS

Juiz extingue processo que pede anulação da eleição da Câmara de Picos

A sentença foi prolatada pelo juiz substituto da 2ª Vara da Comarca de Picos, Adelmar de Sousa Martins

JP on line  

18/12/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Decisão é do juiz Adelmar de Sousa Martins.

Em sentença prolatada no último dia 13 de dezembro, o juiz de direito substituto da 2ª Vara da Comarca local, Adelmar de Sousa Martins, extinguiu, sem resolução do mérito, processo em que o vereador Simão Carvalho Filho PSD) e o suplente Antônio de Moura Martins (PCdoB), pediam a anulação da antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara de Picos.

 

Na sentença, o juiz Adelmar Martins mandou comunicar ao desembargador Olímpio José Passos Galvão, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Ele é o relator do Agravo de Instrumento interposto pelo vereador José Luís de Carvalho (PTB) e, em decisão monocrática do dia 3 de agosto cassou a liminar concedida pela juíza Maria da Conceição Gonçalves Portela, que anulava a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos biênio 2019-2020.

 

Na oportunidade, o desembargador Olímpio Passos determinou ainda que fosse oficiado ao Juízo da 2ª Vara da Comarca de Picos (PI), na forma do art. 1.019, I, do CPC/15, para ciência da decisão. E que fossem intimados os agravados para responder ao recurso em quinze dias úteis (1.019, II, do CPC/2015).

 

Relatório

 

Antes de proferir a sentença o juiz Adelmar Martins faz um relatório que analisa o mandado de segurança, com pedido de liminar, impetrado pelo vereador Simão Carvalho Filho e pelo suplente Antônio de Moura Martins. Os dois alegam ilegalidades na tramitação do Projeto de Resolução que antecipou a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos.

           

Citados, os vereadores José Luís de Carvalho e outros apresentaram contestação no ID nº. 3086248, alegando, preliminarmente, inadequação da via eleita e falta de interesse de agir dos impetrantes, vez que implicitamente intentam a declaração de inconstitucionalidade dos diplomas normativos vigentes combatidos, propósito que não estaria albergado pela via estreita do writ.

 

No mérito, levantam a inexistência de violação ao Princípio da Legalidade pelo suposto ato coator e requerem a revogação da decisão que deferiu o requesto liminar.

 

Dispositivo

 

Após a análise dos argumentos das duas partes o juiz Adelmar de Sousa Martins decidiu: “Sendo assim, tendo presentes as razões expostas, revogando a liminar antes deferida, Declaro a Extinção do Processo Sem Resolução do Mérito, em razão da ausência de interesse de agir, nos termos do inciso VI, do art. 485, do Código de Processo Civil”.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

18-12-2018 :: Juiz extingue processo que pede anulação da eleição da Câmara de Picos

17-12-2018 :: Hugo Victor confirma para quinta eleição da Câmara de Picos

15-12-2018 :: Construção de teatro em Picos fica somente na promessa

13-12-2018 :: João Vicente comunica a deputados que aguardará posição nacional

12-12-2018 :: Câmara de Picos entrega Medalha Mérito Legislativo a 17 personalidades

11-12-2018 :: Nerinho será diplomado na próxima segunda-feira

09-12-2018 :: Câmara de Picos propõe Medalha Coelho Rodrigues ao atleta Renê

06-12-2018 :: Deputado Nerinho conclui relatório da LDO

01-12-2018 :: Câmara de Picos aprova orçamento do município para exercício de 2019

01-12-2018 :: Severo Eulálio defende reeleição de Themistocles na Alepi

30-11-2018 :: Carlos Luís propõe fim da reeleição da mesa diretora da Câmara de Picos

30-11-2018 :: Afonsinho entra na disputa pela presidência da Câmara de Picos

28-11-2018 :: Lideranças do PTB de Picos se reúnem com João Vicente Claudino

26-11-2018 :: Câmara de Picos cobra liberação de estacionamento em frente à Catedral

26-11-2018 :: João Vicente pode voltar à presidência do PTB

[ Todas desta coluna ]

Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis edilson madereira - edilson madereira marquês frios - marquês frios edilson constutora  - edilson constutora dr.bezerrinha - dr.bezerrinha aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial Clínica Picoense  - Clínicas picoensw

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.