Página Inicial

Siga-nos:

20.8.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

DEPUTADO

Rodrigo Martins desiste de concorrer à reeleição

Decisão do parlamentar de deixar disputa por um novo mandato na Câmara teve a participação da família

JP on line  

18/08/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Rodrigo Martins desiste de concorrer à reeleição.

Depois de anunciar que não tentará a reeleição, o deputado federal Rodrigo Martins (PSB) publicou em suas redes sociais uma nota oficial, esclarecendo a decisão de desistência. O parlamentar ressalta que, mesmo tendo seu trabalho reconhecido na Câmara Federal, não vai disputar a reeleição, por motivos pessoais e familiares. 

 

Na nota, ele reforça ainda que continuará apoiando a candidatura de Luciano Nunes (PSDB) ao governo do Piauí e também os candidatos ao Senado Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM). 

 

Hoje, a oposição do Piauí conta com três deputados federais: Átila Lira (PSB), Rodrigo e Heráclito Fortes (DEM). Os três lutavam para retornar ao Legislativo em uma tarefa difícil, diante do pequeno número de postulantes à Câmara. Além dos três, basicamente sobressaiam na chapa onde estão PSB e DEM – a que se junta ao palanque de Luciano Nunes (PSDB) – o nome da deputada estadual Juliana Moraes Souza (PSB) e a médica Lúcia Santos (PSDB). Isso significa dizer que poucos somariam para a formação de um cociente eleitoral robusto.

 

A expectativa era que apenas dois dos três voltariam à Câmara. Os cálculos dos analistas apontavam a melhor posição de Átila, com Heráclito e Rodrigo disputando a segunda vaga. A desistência de Rodrigo não tranquiliza Heráclito. Muito pelo contrário. Se em 7 de outubro prevalecer o cálculo que o mundo político faz hoje, a soma da votação de Átila, Heráclito, Juliana e Lúcia Santos não garante muita sobra além do cociente eleitoral.

 

Nota de esclarecimento

 

"Em uma década de militância política, trabalhei de maneira comprometida, honesta e pelo bem do nosso povo, sempre combatendo a má política, seus vícios e desvios. Mesmo com o reconhecimento do nosso trabalho enquanto Deputado Federal, estando bem avaliado no ranking nacional de parlamentares e aparecendo bem nas pesquisas eleitorais, meus princípios, valores e minha coerência levaram-me a uma reflexão e decisão fundamentada por questões pessoais e familiares, motivo pelo qual RETIRO minha candidatura à reeleição. Reafirmo o total apoio e dedicação à campanha majoritária do candidato a Governador do Piauí, Luciano Nunes (PSDB), dos candidatos ao Senado, Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM), bem como as candidaturas proporcionais da coligação. Agradeço imensamente a confiança do povo do meu Piauí, amigos e colaboradores, sempre fiéis, e em especial a minha família, pela compreensão das minhas ausências durante essa caminhada. Que Deus nos abençoe sempre!

 

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

18-08-2018 :: Rodrigo Martins desiste de concorrer à reeleição

16-08-2018 :: Severo Eulálio garante que maioria do MDB vota em Wellington Dias

15-08-2018 :: Wellington Dias despenca nove pontos em nova pesquisa para governador

10-08-2018 :: Deputado Severo Eulálio é eleito presidente do MDB de Picos

10-08-2018 :: Tomam posse os novos secretários de Saúde e de Serviços Públicos de Picos

09-08-2018 :: Vereadores da oposição em Picos se reúnem com Luciano Nunes

08-08-2018 :: Padre Walmir dará posse a dois novos secretários municipais

08-08-2018 :: Vereadores Renato e Valdívia aderem ao prefeito Padre Walmir

07-08-2018 :: Wellington Dias recebe deputado Pablo Santos em audiência

07-08-2018 :: MDB elege o novo diretório municipal de Picos

06-08-2018 :: Prefeito de Picos fecha acordo com grupo do Pablo Santos

06-08-2018 :: Empresa que escolheu Padre Walmir como um dos melhores prefeitos do país premia jumento

05-08-2018 :: Ciro Nogueira escolhe a própria mãe 1ª suplente

03-08-2018 :: Câmara de Picos concede Medalha Coelho Rodrigues ao Padre Bezerra

03-08-2018 :: TJ cassa liminar que anulou antecipação da eleição da Câmara de Picos

[ Todas desta coluna ]

Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial marquês frios - marquês frios aaaa chaguinha - aaaa chaguinha dr.bezerrinha - dr.bezerrinha edilson constutora  - edilson constutora edilson madereira - edilson madereira Clínica Picoense  - Clínicas picoensw

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.