Página Inicial

Siga-nos:

25.4.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

NEGATIVA DE AUTORIA

Tribunal do Júri absolve acusado de chacina em Pio IX

O réu Francisco Ramon da Silva foi solto imediatamente após a decisão do conselho de sentença

Carlienne Carpaso  

21/04/2018

Foto: reprodução

clique para ver a foto em tamanho real

Vítimas da chacina.

Acusado de participar de um triplo homicídio no município de Pio IX, no ano de 2016, foi absolvido pelo Tribunal do Júri Popular, ocorrido na última quarta-feira (18).  O réu, Francisco Ramon da Silva, foi solto imediatamente após a decisão do conselho de sentença, que acolheu a tese da defesa e votou pela negativa de autoria. O Ministério Público do Piauí irá recorrer da decisão. 

 

O Ramon foi absolvido dos três homicídios por unanimidade pelo corpo de jurados, que deu negativa de autoria. Ele passou toda a instrução preso na Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos.

 

A unanimidade de votos ocorreu porque a decisão do conselho de sentença é dada por maioria. Sete jurados, quatro foram os votos de absolvição, então não abre os demais (votos) para resguardar o sigilo dos votos do Conselho de Sentença”, explicou o juiz da Comarca de Pio IX, José Eduardo Couto de Oliveira. 

 

Logo após o crime, Ramon foi preso e ficou recluso na Penitenciária José de Deus Barros, no município de Picos

 

O juiz explicou que o acusado julgado na última quarta-feira foi indiciado com coautoria e, o segundo suspeito, identificado apenas como Robelson, conhecido pelo apelido de “Magrão”, permanece foragido.

 

“Existe outro acusado, denunciado, o Robelson, de apelido ‘Magrão’, que está foragido. O Ministério Público apontou coautoria no crime em que duas pessoas em uma moto foram para matar uma pessoa, mas ela estava acompanhada por mais duas, e todas foram mortas”, acrescentou o juiz.

 

Em sua decisão, o juiz relatou que a razão da absolvição quanto aos delitos tipificados na denúncia reside única e suficientemente no veredicto dos jurados, nada havendo a ser acrescentado ou reparado, apenas mais uma vez ressaltada a lisura de toda a persecução penal.

 

“Julgo totalmente improcedente a acusação, para absolver o réu Francisco Ramon da Silva, quanto aos fatos narrados na denúncia”, destaca o documento. 

 

Crime

Na chacina, três pessoas foram mortas na zona rural de Pio IX, a 343 km de Teresina, em fevereiro de 2016. O caso ocorreu no povoado de Cachoeira 1 – localizado a cerca de 2 km da cidade.  As vítimas foram identificadas como Napoleão Sousa Dias, de 21 anos, Francisco Nassau César Oliveira, de 24, e Antônio Airton de Oliveira Silva, o "Careca", de 26 anos.

 

Das três vítimas, duas morreram no local e uma foi encaminhada ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. 

 

Na época, a Polícia Militar do Piauí informou que as vítimas estavam sentadas na frente de uma residência quando foram surpreendidas pelos disparos. Os suspeitos estariam em uma moto. 

 

A polícia identificou as armas usadas no crime: um rifle calibre 32 e uma espingarda calibre 12, ambas são de cano longo e utilizadas para disparos à longa distância.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

21-04-2018 :: Tribunal do Júri absolve acusado de chacina em Pio IX

20-04-2018 :: Hipolitana fica ferida em assalto a ônibus em São Paulo

16-04-2018 :: Polícia prende homem acusado de roubar mulher em Picos

04-04-2018 :: Universitário de 19 anos morre de acidente em Picos

01-04-2018 :: Médico picoense morre em queda de helicóptero no Maranhão

01-04-2018 :: Dupla é presa ao tentar roubar escritório de contabilidade em Picos

28-03-2018 :: Biô é executado a tiros poucas horas após deixar presídio

24-03-2018 :: Polícia fecha desmanche de veículos e prende dono em flagrante

22-03-2018 :: OAB vistoria Penitenciárias de Picos e constata superlotação

20-03-2018 :: Júri condena a 28 anos de prisão acusado de matar ex-companheira

18-03-2018 :: Juíza volta a pronunciar acusados de assassinar Emídio Reis

17-03-2018 :: Foragido da Major César é recapturado em Picos

16-03-2018 :: Cabo da PM lotado em Picos é preso acusado de estuprar criança

15-03-2018 :: Preso acusado de matar a esposa em São Julião

12-03-2018 :: Suplente de vereadora é morta pelo marido

[ Todas desta coluna ]

Clínica Picoense  - Clínicas picoensw Governo do PI - Governo do Piaui Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson madereira - edilson madereira dr.bezerrinha - dr.bezerrinha marquês frios - marquês frios edilson constutora  - edilson constutora Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.