Página Inicial

Siga-nos:

20.8.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

DESCASO

Obras de calçamento do bairro Boa Vista param novamente

Segundo os moradores as obras foram paralisadas há três semanas e o material levado para outro bairro

Por José Maria Barros  

17/08/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Obras param novamente e comunidade protesta.

As obras de calçamento de 27 ruas do bairro Boa Vista, em Picos, pararam novamente causando protestos por parte da população. Os recursos para execução do benefício são oriundos de emenda do suplente de deputado federal, José de Andrade Maia Filho, o Mainha (PP), quando ele estava no exercício do mandato.

 

VEJA AS FOTOS!

 

As obras tiveram início no mês de março deste ano, mas até o momento pouco foi feito do projeto original. Apenas parte da rua Bárbara Rodrigues foi concluída, enquanto as demais continuam sem receber o benefício.

           

Segundo os moradores, devido às cobranças da comunidade as obras haviam sido retomadas, mas foram paralisadas novamente há três semanas. Até mesmo o material que estava sendo utilizado, como pedra e areia, foi levado para o bairro Morada do Sol.

           

José Marques da Silva, que reside na rua Castro Alves, confirmou que a obra está parada há três semanas e fez um apelo as autoridades para que retomem o serviço. Segundo ele, a rua da sua casa é asfaltada, mas, nem por isso, deixa de cobrar que as demais vias também recebam melhoramentos.

           

Além do calçamento de 27 ruas, foi garantido também aos moradores do bairro Boa Vista a construção de uma praça, de um ginásio poliesportivo e de uma Unidade Básica de Saúde, porém, até o momento, ficou apenas na promessa.

 

Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Picos, o vereador Simão Carvalho Filho (PSD), defendeu que o fato fosse denunciado ao Ministério Público Estadual, afim de que a obra fosse retomada o mais rapidamente possível.

           

Entenda o caso

 

Em maio desse ano o ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Boa Vista, Francisco Augusto de Araújo, o Fransuá, denunciou a paralisação das obras de calçamento e o não cumprimento da execução dos outros benefícios acima citados.

 

Cerca de quinze dias depois das denúncias as obras de calçamento da rua Bárbara Leopoldo foram retomadas e em seguida, começaram o serviço em outra rua. No entanto, há três semanas parou tudo novamente e não existe expectativa de quando o serviço vai recomeçar.

 

Na época da denúncia Fransuá recordou que houve várias reuniões da Associação de Moradores e nelas prometeram que seria feito calçamento em 27 ruas do bairro Boa Vista. Os recursos viriam de uma emenda parlamentar do suplente de deputado federal, Mainha (PP), que na época estava no exercício do mandato.

           

 Promessas

 

As promessas de calçamento de 27 ruas do bairro Boa Vista foram feitas durante assembleias promovidas pela Associação de Moradores. Os encontros ocorreram na creche que funciona no Prédio Dorothea Cristo de Oliveira, com a presença de dezenas de pessoas da comunidade.

 

De acordo com Fransuá, nas assembleias realizadas a presidente da Associação de Moradores do bairro Boa Vista, Conceição Santana e seu marido Paulo Santana, que é assessor do vereador José Luís de Carvalho (PTB), garantiram que seriam calcadas 27 ruas do bairro, divulgaram, inclusive, a data que as obras seriam inauguradas. Até hoje os moradores esperam pelo cumprimento das promessas.

           

 

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

17-08-2018 :: Obras de calçamento do bairro Boa Vista param novamente

16-08-2018 :: Procissão luminosa encerra festejos da Padroeira de Picos

14-08-2018 :: Conselheira tutelar de Picos morre e suplente não é convocada

08-08-2018 :: Unidade do Sesc em Picos será inaugurada nesta sexta

06-08-2018 :: Devotos lotam Catedral de Picos na abertura da Festa da Padroeira

04-08-2018 :: Caminhada da Paz reúne uma multidão em Picos

01-08-2018 :: Padres da Diocese de Picos participam de Encontro de Formação

31-07-2018 :: Procurador instaura processo para apurar ocupações irregulares nas praças de Picos

27-07-2018 :: Infarto mata conselheira tutelar de Picos Vanja

25-07-2018 :: Prefeito recua e revoga taxa de embarque e desembarque das vans

24-07-2018 :: Beneficiários de programa habitacional são denunciados em Picos

20-07-2018 :: Procurador do Trabalho nega liminar do Sindserm de Picos contra concorrente

19-07-2018 :: Morre em Picos aos 94 anos viúva de Dr. Fonseca

17-07-2018 :: Comunidade do Catavento celebra 10ª Festa da Padroeira

11-07-2018 :: Comunidade do Canto da Várzea celebra 79 anos de devoção à Padroeira

[ Todas desta coluna ]

dr.bezerrinha - dr.bezerrinha edilson constutora  - edilson constutora aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial Clínica Picoense  - Clínicas picoensw marquês frios - marquês frios edilson madereira - edilson madereira

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.