Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 139

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 140

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 141

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 142

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 143
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

05.7.2020

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Estadual

Equipe alinha plano que guiará nova rotina do Shopping da Cidade

ascom 

02/07/2020

A adequação aos novos padrões de convivência social é indispensável para garantir a segurança coletiva em meio à crise sanitária. Locais que atraem alto fluxo de pessoas precisam de um bom planejamento antes reabrir as portas, a exemplo do Shopping da Cidade, que passará por um processo de readaptação. Uma equipe especializada está alinhando um Plano de Segurança para guiar a nova rotina do local, considerado o maior centro de comércio popular de Teresina.

O grupo é composto por representantes do Instituto de Negócios do Piauí (INPI), entidade gestora do referido empreendimento, da Associação de Microempreendedores do Shopping da Cidade (AMESCI), de profissionais ligados ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado do Piauí (CAU/PI), além do acompanhamento do vereador Gustavo de Carvalho.

O presidente do CAU/PI, Wellington Camarço, destaca que o convite para elaborar esse plano foi motivador para o Grupo de Trabalho para Readequação de Espaços Públicos do CAU-PI, pois reconhece a importância que o centro de compras exerce na economia local. “Desde então, estamos focados, juntamente com todo o comitê gestor, na elaboração desse importante projeto, para que o Shopping da Cidade possa retornar às atividades em breve, e da maneira mais segura possível, atendendo todas as diretrizes, protocolos e especificidades que o espaço possui”, explica.

Wellington Camarço também ressalta que o projeto está entrando na etapa de finalização. “O projeto passará por alguns ajustes, e a nossa expectativa é que o diagnóstico completo da atual situação do Shopping da Cidade, bem como todas as diretrizes e propostas que garantam a reabertura do local, sejam entregues às autoridades nos próximos dias”, revela o presidente do CAU/PI.

“Tenho buscado acompanhar constantemente o trabalho do grupo, cumprindo minha função de parlamentar, com a participação em reuniões e analisando os estudos, pois considero que esse planejamento é fundamental para garantir uma retomada segura das atividades, e isso vem sendo pensado por uma equipe técnica de alto nível. Aproveito para agradecer todos profissionais envolvidos, que estão se dedicando de forma voluntária na construção desse plano”, pontua o vereador Gustavo de Carvalho.

Todo esse trabalho vem sendo desenvolvido em conformidade com as tratativas mantidas com o Comitê Gestor de Medidas de Enfrentamento da Pandemia Coronavírus (Covid-19) da Prefeitura de Teresina.

Gestão do local tem buscado medidas de apoio aos comodatários

A presidente do INPI, Carmen Neudélia Carvalho, esclarece que a gestão tem se empenhado em buscar mecanismos para amenizar os efeitos da suspensão das atividades comerciais. “Solicitamos à Prefeitura de Teresina a continuidade do apoio na adoção de medidas que minimizem os impactos causados pela pandemia na vida de nossos permissionários, como a manutenção da distribuição de cestas básicas a todos os comodatários e colaboradores cadastrados, criação de uma plataforma digital para divulgação das lojas e vendas por delivery, além da disponibilização de linha de crédito do Banco Popular”, pontua.

Carmen Neudélia finaliza destacando que se mantém confiante na possibilidade da breve retomada do funcionamento do Shopping da Cidade, o que será executado com o máximo de segurança possível para os clientes, comodatários e colaboradores.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

02-07-2020 :: Equipe alinha plano que guiará nova rotina do Shopping da Cidade

02-07-2020 :: Piauí registra mais 1.248 casos e 11 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

01-07-2020 :: Construção civil retoma atividades na próxima terça-feira, dia 7 de julho

25-06-2020 :: Clientes baixa renda têm mais chances na promoção Energia em Dia

24-06-2020 :: Mario Frias toma posse como quinto secretário da Cultura do governo Bolsonaro

24-06-2020 :: EPIs sem qualidade e baixos salários dificultam contratação de médicos intensivistas, diz CRM

22-06-2020 :: Adiamento de eleição municipal enfrenta resistência na Câmara

22-06-2020 :: Aumenta a taxa de contágio do vírus no Piauí: 10 pessoas infectam 15, diz pesquisa

19-06-2020 :: Prefeito Mão Santa é multado em R$ 75 mil por reabrir o comércio

12-06-2020 :: Com protocolo definido, Sinduscon aguarda aprovação das autoridades para o retorno do setor

09-06-2020 :: Sesapi instala barreira sanitária na Nova Ceasa e faz teste rápidos de Covid-19

09-06-2020 :: Governador diz que pode acionar Justiça em cidades com flexibilização desordenada

05-06-2020 :: Governo divulga protocolo de retorno para órgãos públicos e limitará acessos de pessoas

05-06-2020 :: Barras, 3ª cidade em casos de Covid, proibirá circulação de veículos aos finais de semana

03-06-2020 :: Morre enfermeira de 32 anos, vítima de covid, após passar 30 dias internada

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.