Página Inicial

Siga-nos:

29.7.2017

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

JORNAL DE PICOS

É o primeiro periódico impresso em off-set e produzido no formato Standard (29,7 x 53cm) na região Centro Sul do Estado do Piauí. Teve sua primeira edição circulando no dia 21 de junho de 1982.

A equipe fundadora do Jornal de Picos era constituída pelos idealizadores Erivan Lima (Editor-proprietário); Durvalino Leal, José Aristides de Carvalho Neto, João Batista de Barros (repórteres e redatores); José Albano de Macêdo (professor Ozildo Albano), Gilberto Francisco dos Santos, Enéas Leal, José Gilson das Chagas, Odorico Leal de Carvalho, Demóstenes Duarte, e Maria do Socorro Costa (Colunistas). O jornal tinha como finalidade dotar a cidade de um veículo de comunicação eficiente, inovador e aberto para divulgação dos principais acontecimentos do cotidiano picoense e da macrorregião.

No ano de 1983, o Jornal de Picos passou a ser dirigido por José Venâncio de Sousa Filho, conhecido como Dudé, período em que uma nova equipe de colaboradores foi formada.

No ano de 1985, o periódico passou às mãos de Brás Rufino da Costa que, por sua vez, também fez modificações na equipe e na linha editorial do veiculo impresso.

Em junho de 1993, o jornal passou por um nova mudança em sua direção, sendo adquirido pelo empresário Kennedy Braga, que por conta de outras ocupações delegou a direção do jornal a vários jornalistas de Picos em períodos distintos.
No dia 16 de abril de 1999, foi lançada a primeira edição do novo Jornal de Picos, resultado da fusão com os jornais regionais “Vale do Guaribas” e “Tribuna do Povo”.

O periódico “Jornal de Picos” está em circulação na atualidade, com circulação editorial em 42 municípios na região centro-sul do estado, com periodicidade quinzenal.

JP Online

Criado em março de 2009, o site de noticias “JP ONLINE”, surge como um novo seguimento no mais novo meio de comunicação mundial, seguindo a tendência de modernização tecnológica dos meios de comunicação, incrementando os serviços do periódico impresso “Jornal de Picos”.

O site de noticias “JP ONLINE” tem como principais objetivos a criação, produção e desenvolvimento de conteúdo jornalístico on-line, com atualizações diárias,  além de serviços com destaques para áreas de interatividade.

Seu compromisso é o de produzir conteúdo on-line com qualidade editorial, oferecendo mecanismos de opinião e expressão aos internautas visitantes, promovendo e publicando noticias pluralistas, independentes, incentivando o senso critico da sociedade.

dr.bezerrinha - dr.bezerrinha lamep(dr.bosco) - lamep Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial Governo do PI - Governo do Piaui Madeireira carvalho Edilson - MADEIREIRA CARVALHO JS FOTOGRAFIA - JS FOTOGRAFIA ello moda  - ELLO MODA CONSTRUTORA SANTA INES 1 - CONSTRUTORA SCI 1 barato biju - barato biju

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.