Página Inicial

Siga-nos:

20.9.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

PISTOLAGEM

Biô é executado a tiros poucas horas após deixar presídio

Francisco José da Silva, Biô, foi morto a tiros na tarde de hoje quando se dirigia para a casa de familiares

JP on line  

28/03/2018

Foto: reprodução

clique para ver a foto em tamanho real

Biô foi morto a caminho da casa de familaires.

Condenado por tráfico o presidiário Francisco José da Silva, vulgo Biô, de 60 anos, foi executado a tiros no início da tarde desta quarta-feira, 28, em Picos, poucas horas após deixar a Penitenciária Major César Oliveira, onde cumpria pena no regime semiaberto. Ele havia sido beneficiado com o indulto de páscoa e estava se dirigindo para a casa de familiares, quando foi morto.

 

Segundo as primeiras informações, o crime aconteceu por volta das 13h40 de hoje na rua São Jorge, que dá acesso ao bairro Aerolândia, onde reside uma filha da vítima. Ele subia a ladeira a pé com uma mochila contendo os seus pertences, quando foi surpreendido por uma dupla que andava numa motocicleta.

           

Biô foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu no local. Minutos após o crime, dezenas de curiosos se aglomeraram em torno do local, que somente foi isolado com a chegada da Polícia Militar. A Polícia Civil foi acionada para fazer e perícia e vai abrir um inquérito para apurar as causas do assassinato, motivação e identificar o possíveis autores.

 

Biô era tido do motorista Francisco Fernando de Moura Silva, vulgo Fernando da Gata, executado a tiros na noite de 17 de janeiro de 2014 no Bar do Gingada.

           

Acusado de tráfico de drogas Biô havia sido preso na noite de 23 de julho de 2013, durante uma operação realizada por policiais militares no bairro Malvinas. Fazia seis meses que ele cumpria pena em regime semiaberto e fora beneficiado com o indulto da páscoa, mas acabou sendo executado a caminho da casa de familiares.

 

Dois anos antes da última prisão, Biô já havia sido detido em uma operação da Polícia Civil e levado para a Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, onde permaneceu recolhido por mais de seis meses.

 

 

Homicida

 

Segundo apurou a reportagem do JP on line, além do tráfico de drogas, Biô já tinha cumprido pena por outros crimes. Ele fora acusado de cometer um assassinato na cidade de Arcoverde, estado do Pernambuco e de outro homicídio em Picos.

 

Este último homicídio ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de 10 de outubro de 1999, na boate Casa Amarela, que à época funcionava próximo ao Hospital Regional Justino Luz. A vítima foi o estudante Jomásio dos Santos Barros, filho do médico e ex-prefeito de Bocaina, José Luís de Barros (já falecido) que foi morto com três tiros de revólver calibre 38.

  

Após praticar o crime Biô fugiu para São Paulo e foi preso mais de um ano depois. Mesmo alegando legítima defesa, ele foi submetido a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos em abril de 2001 e condenado a 13 anos e seis meses de reclusão. Depois de cumprir mais de seis anos da pena, foi submetido a novo julgamento pelo Júri Popular e acabou absolvido.

 

        

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

04-09-2018 :: Polícia prende homem em posse de moto roubada

03-09-2018 :: Presos suspeitos de assassinar professor em Inhuma

03-09-2018 :: Incêndio destrói loja no centro comercial de Picos

01-09-2018 :: Eletricista desaparecido é encontrado morto em Bocaina

29-08-2018 :: Presos em Picos três suspeitos de furto em delegacia

29-08-2018 :: Preso em Picos foragido da Justiça de Goiás

28-08-2018 :: Acusado de matar ex-mulher pega onze anos de cadeia

20-08-2018 :: Polícia prende acusado de homicídio em Picos

15-08-2018 :: Pai e filho são assassinados a tiros em Alegrete do Piauí

13-08-2018 :: Picos registra segundo homicídio em uma semana

13-08-2018 :: Picoense é assassinado por venezuelanos em Roraima

01-08-2018 :: Professora de Bocaina morre de acidente no Sul do Estado

31-07-2018 :: Suspeito de assaltos é preso no povoado Tapera

28-07-2018 :: Trio é preso em Picos acusado de assalto

11-07-2018 :: Preso em Picos suspeito de roubar moto e celular

[ Todas desta coluna ]

Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis aaaa chaguinha - aaaa chaguinha marquês frios - marquês frios Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson constutora  - edilson constutora dr.bezerrinha - dr.bezerrinha edilson madereira - edilson madereira Clínica Picoense  - Clínicas picoensw

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.