Página Inicial

Siga-nos:

25.4.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Estadual

JANELA PARTIDÁRIA

Eleição muda composição das bancadas na Alepi

Vários deputados piauinses aproveitaram o período da janela partidária para mudarem de sigla

Lídia Brito  

11/04/2018

Foto: reprodução

clique para ver a foto em tamanho real

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

Com o fim da janela partidária, o tamanho dos partidos na Assembleia Legislativa foi redesenhado. O MDB se mantém com a maior bancada da Casa apesar de ter perdido a deputada Juliana Falcão, que se filiou ao PSDB. A sigla filiou a deputada Liziê Coelho e continua com o maior peso político da Casa. São seis parlamentares.

 

Nas mudanças provocadas pela janela política, chama atenção que uma das maiores bancada da Casa passa a ser de uma legenda de oposição. O partido viveu momentos de crise depois que o deputado Firmino Paulo, que era presidente da sigla se desfilou para aderir ao Progressistas. 

 

Passada a tempestade, a legenda perdeu um, mas filiou dois parlamentares, ou seja, cresceu. O PSDB passa a contar com quatro deputados na Assembleia. Nos últimos dias dos prazos de filiação, a sigla recebeu Juliana Falcão e Edson Ferreira. Os dois nomes reforçam a pré-campanha do deputado Luciano Nunes a governador.

 

O PT, partido do governador Wellington Dias, passa a ter quatro parlamentares. No último dia da janela, a sigla filiou o deputado Ziza Carvalho que deixou o PDT. O novo membro passa a compor a bancada com Flora Izabel, Fábio Novo e Francisco Limma.

 

Siglas que não possuíam representatividade na Casa passaram a contar com deputados. É o caso do DEM e do Solidariedade. O primeiro filiou o líder da oposição, o deputado Robert Rios. Já o segundo passa a ter como presidente o deputado estadual Dr. Pessoa, que discute a possibilidade de ser candidato ao Senado ou a governador.

 

Outra legenda que se reforçou na base governista foi o Progressistas. Nacionalmente o partido é presidido pelo senador Ciro Nogueira. A sigla conta agora com Júlio Arcoverde, Hélio Isaías, Wilson Brandão e Firmino Paulo. 

 

Já o PTB perdeu a deputada Lisiê Coelho, que se filiou ao MDB e conta agora apenas com dois deputados. Nerinho e Janaina Marques, que retomaram os mandatos semana passada após mais de três anos compondo o secretariado do governador Wellington Dias (PT).

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

22-04-2018 :: Elmano confirma sua pré-candidatura ao Governo

16-04-2018 :: Governo do Estado garante apoio ao Salipi

11-04-2018 :: Eleição muda composição das bancadas na Alepi

06-04-2018 :: João Vicente Claudino retorna ao PTB

04-04-2018 :: OAB protocola representação disciplinar e criminal contra juíza

02-04-2018 :: Governador empossa 21 novos gestores

02-04-2018 :: Coronel Lindomar Castilho assume comando da Polícia

30-03-2018 :: Wellington dá posse ao novo secretariado nesta segunda-feira

28-03-2018 :: Belê Medeiros faz discurso de despedida da Assembleia

26-03-2018 :: Deputados do PTB e João Vicente fazem reunião decisiva

25-03-2018 :: Governo lança nesta segunda Distrito Industrial de Parnaíba

19-03-2018 :: Desistência de João Henrique aumenta pressão do MDB sobre Wellington Dias

17-03-2018 :: Nerinho preside reunião da Câmara de Comércio Exterior

12-03-2018 :: Professores aceitam proposta e encerram greve

10-03-2018 :: Deputado Pablo Santos ressalta unidade do MDB piauiense

[ Todas desta coluna ]

marquês frios - marquês frios Clínica Picoense  - Clínicas picoensw edilson constutora  - edilson constutora dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis edilson madereira - edilson madereira Governo do PI - Governo do Piaui Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.