Página Inicial

Siga-nos:

21.1.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Municípios

MARIA JOSÉ

TCE julga denúncia contra prefeita de Santana do Piauí

Denúncia contra gestora foi interposta pela empresa Link Card Administradora de Benefícios Eireli

Por José Maria Barros  

09/05/2018

Foto: Ascom

clique para ver a foto em tamanho real

Prefeita de Santana do Piauí.

Em sessão prevista para as 9 horas da manhã desta quinta-feira, 10, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), julga uma denúncia de possíveis irregularidades contra a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP).

 

A denúncia, com pedido de medida cautelar, foi interposta pela empresa Link Card Administradora de Benefícios Eireli, dando conta da ocorrência de possíveis irregularidades na condução do Pregão Presencial nº 001/2018, da Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, que tem como gestora a prefeita Maria José de Sousa Moura (PP).

 

O citado pregão tem por objeto a prestação de serviços de gerenciamento do abastecimento de combustíveis de veículos por postos credenciados, por meio de implantação de operação de um sistema informatizado e integrado com utilização de cartão magnético ou micro processado, bem como disponibilização de rede credenciada de postos de combustíveis no município de Santana do Piauí.

 

Segundo o relator do processo, conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, o denunciante alega dentre outras impropriedades, que a Prefeitura Municipal de Santana do Piauí não disponibilizou o edital a tempo, tendo o inserido no sistema de Licitações Web do TCE somente em 29 de janeiro de 2018, sendo que o aviso de licitação fora publicado em 19 de janeiro de 2018.

 

“Isto posto, o município de Santana do Piauí, não disponibilizou o instrumento convocatório no site oficial, em claro desrespeito à Lei de Acesso à informação e à Resolução TCE/PI n° 39/2015, a qual determina que os municípios piauienses cadastrem uma via do edital em seu site um dia após a publicação do extrato da licitação no Diário Oficial, o que não ocorreu, pois a Prefeitura Municipal de Santana do Piauí publicou o aviso de licitação em 19 de janeiro de 2018, porém, inseriu o edital no sistema do TCEPI apenas em 29 de Janeiro de 2018, às 19:28 min, conforme constatado no sistema licitações WEB, não tendo, até a presente data, disponibilizado uma via aos interessados em seu site” – relatou o denunciante.

 

Ao se manifestar, o relator do processo, conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva, decidiu: “Desta forma, diante da presença dos requisitos essenciais, bem como por se tratar de medida de prudência diante do risco de grave lesão ao erário e a direito alheio, atendo a solicitação, por meio de cautelar, sem a oitiva prévia da parte representada, no sentido de determinar a imediata suspensão procedimento licitatório nº 01/2018 do município de Santana do Piauí”. Determinou ainda que a decisão fosse apreciada pelo plenário do TCE, o que ocorrerá nesta quinta-feira, 10.

 

Outro lado

 

Em sua defesa a prefeita Maria José de Sousa Moura (PP) alegou que restam prejudicados os argumentos apresentados na denúncia, visto que ainda em 31 de janeiro de 2018, procedeu o cancelamento do certame visando adequação ao Termo de Referência do Edital.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

21-01-2019 :: Controlador-geral de Ipiranga do Piauí denuncia prefeito ao TCE

21-01-2019 :: Estudantes poderão fazer download de simulador de notas do Sisu

18-01-2019 :: Prefeito Baiá promove festa com município em situação de emergência

18-01-2019 :: TCE conclui que prefeito de Massapê do Piauí fez contratos irregulares

18-01-2019 :: MP recomenda ao prefeito de Itainópolis exoneração dos contratados

14-01-2019 :: TCE reprova contas do prefeito de Sussuapara

10-01-2019 :: Vereador da oposição adere ao prefeito de Bocaina Erivelto

10-01-2019 :: Chico Carvalho autoriza empréstimo de R$ 4 milhões com a Caixa

08-01-2019 :: Prefeito exonera comissionados indicados por apadrinhamento

05-01-2019 :: Prefeito de Jaicós exonera comissionados indicados por apadrinhamento

02-01-2019 :: Oposição vence a eleição na Câmara de Santana do Piauí

01-01-2019 :: Morre ex-prefeito de Padre Marcos Afonso Macedo

31-12-2018 :: Vereador de Dom Expedito renuncia ao mandato

29-12-2018 :: Campo Grande do Piauí terá orçamento de R$ 18 milhões em 2019

23-12-2018 :: Prefeito Luís José ignora situação de emergência e festeja aniversário do município

[ Todas desta coluna ]

marquês frios - marquês frios edilson madereira - edilson madereira Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Clínica Picoense  - Clínicas picoensw dr.bezerrinha - dr.bezerrinha aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson constutora  - edilson constutora

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.