Página Inicial

Siga-nos:

21.1.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

DESDE FEVEREIRO

Obras do novo Fórum de Picos estão paralisadas

Prevista para ser concluída em novembro do ano passado a obra está parada desde o dia 22 de fevereiro

Por José Maria Barros  

11/05/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Obra do novo Fórum de Picos está abandonada.

Orçada em 7 milhões e 241 mil reais, a obra de construção do novo Fórum e Juizado Especial Civil e Criminal da Comarca de Picos está paralisada desde o último dia 22 de fevereiro. A empresa responsável pelo serviço era a Dantec Construções e Consultoria Técnica Ltda, vencedora da licitação, mas o contrato de execução foi cancelado.

 

A obra foi iniciada no dia 21 de novembro de 2016 e deveria ter sido concluída dentro de um ano, ou seja, em 20 de novembro de 2017. No entanto, devido aos atrasos de execução apenas 60% do serviço foi concluído e a construção está parada há quase três meses.

           

Segundo denúncia do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Picos (Sintricompi), as obras foram paralisadas no dia 22 de fevereiro deste ano por alguns motivos. Dentre os quais atraso no pagamento dos salários dos operários contratados pela construtora responsável, que é a Dantec.

           

Na tentativa de encontrar junto a construtora uma solução para o impasse, cerca de 40 operários contratados chegaram a realizar uma manifestação no canteiro de obras na manhã de 12 de março de 2018. A iniciativa contou com o apoio do sindicato da categoria e com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subsecção de Picos.

           

Durante a manifestação os operários denunciaram que  estavam com salários atrasados e também não tinham recebido os direitos trabalhistas a quem têm direito. Passados quase três meses da paralisação da obra, um dos representantes do Sintricompi confirmou, por telefone, ao GP1 que a situação continua a mesma e a entidade classista está ingressando com ação junto ao Ministério Público.

           

A reportagem do GP1 apurou que por conta desses problemas, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí cancelou o contrato com a Construtora Dantec. Uma nova licitação deverá ser realizada para que a obra possa ser retomada e concluída. Atualmente, cerca de 60% do serviço foi executado.

 

Avanço

 

O Contrato Administrativo 148/2016 para a construção do novo Fórum e Juizado Cível e Criminal da Comarca de Picos foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Erivan Lopes, na manhã de 21 de novembro de 2016

 

Na ocasião Erivan Lopes disse que a construção do novo Fórum de Picos compreendia mais uma avanço do Judiciário estadual, que cada vez mais fica estruturado, oferecendo as melhores condições para uma prestação jurisdicional eficiente.

 

“Será um Fórum moderno, dentro dos padrões do Conselho Nacional de Justiça e virá atender às demandas daquela região", afirmou o Desembargador Erivan Lopes.

 

Estrutura

 

A obra do Fórum e Juizado Cível e Criminal da Comarca de Picos estava sendo construída em um terreno cedido pela União e quando pronta terá área de 3.881,17m², sendo dois pavimentos (térreo e piso superior). O local contará com 01 JECC, com secretarias de audiência, gabinete, salas para juízes leigos e conciliadores; 05 Varas completas com gabinete, local para audiência e assessoria; 01 auditório com capacidade para 200 pessoas, onde ocorrerão as audiências do Júri; 02 módulos para juízes auxiliares, com gabinete, audiência e assessoria. Terá ainda salas para a Defensoria Pública, Ministério Público, OAB e Oficiais de Justiça. O prédio será totalmente acessível, com rampas, elevadores e banheiros adaptados.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

18-01-2019 :: Sindicato e patrões divergem sobre novo salário dos comerciários de Picos

12-01-2019 :: Coronel José Freire assume comando do 3º BEC

09-01-2019 :: Reforma da escola Miguel Lidiano se arrasta há mais de quatro anos

07-01-2019 :: Sindicato reivindica salário base de 1.120 reais para comerciários de Picos

28-12-2018 :: Diocese de Picos celebra ordenação de dois novos diáconos

21-12-2018 :: UBS do Canto da Várzea está abandonada há mais de quatro anos

14-12-2018 :: Mury Campos ministra palestra motivacional em Picos

13-12-2018 :: Meio Ambiente de Picos proíbe uso de microfone em carros de som

13-12-2018 :: Edêniton é eleito presidente da ASPENP

13-12-2018 :: Aspenp comemora dia do engenheiro

05-12-2018 :: Pane em semáforo provoca confusão no trânsito de Picos

05-12-2018 :: Enxurrada de lama e entulho invade rua de Passagem das Pedras

02-12-2018 :: Organização muda local e SaliVag termina sendo um fiasco

29-11-2018 :: Começa programação do 6º Salão de Livros do Vale do Guaribas

24-11-2018 :: Candidatos a presidente da OAB de Picos mostram confiança na vitória

[ Todas desta coluna ]

marquês frios - marquês frios Clínica Picoense  - Clínicas picoensw edilson madereira - edilson madereira aaaa chaguinha - aaaa chaguinha edilson constutora  - edilson constutora Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.