Página Inicial

Siga-nos:

20.2.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

BOA VISTA

População contesta vereadores e garante que calçamento continua parado

Moradores confirmaram na tarde de hoje para a reportagem do JP on line que as obras continuam paradas

Por José Maria Barros  

06/06/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Obras de calçamento do bairro Boa Vista continuam paralisadas.

Moradores da rua Bárbara Leopoldo no bairro Boa Vista, contestaram os vereadores Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP) e José Luís de Carvalho (PTB), que afirmaram na sessão da Câmara Municipal de Picos desta quarta-feira, 6, que as obras de calçamento não foram paralisadas.

 

CONFIRA AS IMAGENS!!!

 

A denúncia da paralisação das obras foi feita pelo ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Boa Vista, Francisco Augusto de Araújo, o Fransuá, no último dia 28 de maio. Segundo ele, das 27 ruas que receberiam pavimentação com recursos de emenda do ex-deputado Mainha (PP), apenas uma foi contemplada e mesmo assim o serviço começou e não terminou.

 

Os dois vereadores contestaram a denúncia e garantiram que as obras nunca foram paralisadas. “O que houve foi que a equipe que estava trabalhando lá foi deslocada para concluir mais rápido o calçamento da ladeira do Saquinho, mas, trata-se da mesma obra” – argumentou Renato.

 

Já o vereador José Luís de Carvalho (PTB) foi mais incisivo e, durante aparte ao discurso do colega Antônio de Moura Martins (PCdoB), comentou a denúncia e acusou o jornalista [José Maria Barros] autor do texto de divulgar matérias mentirosas. Segundo ele, as obras de calçamento do bairro Boa Vista iniciadas no dia 5 de março deste ano nunca foram paralisadas.

 

Tudo parado

 

Logo após a fala dos vereadores, a reportagem do JP on line se deslocou até o bairro Boa Vista e conversou com vários moradores da rua Bárbara Leopoldo, única via onde o serviço de calçamento com recursos de emenda do ex-deputado Mainha foi iniciado.

 

Os moradores contestaram a versão dos parlamentares e garantiram que a obra está paralisada faz mais de um mês e que não existe entre a comunidade do bairro Boa Vista, nenhuma expectativa de que o serviço seja retomado.

 

No local onde a obra parou o cenário é desolador. Restos de materiais espalhados por todo o canto e pior, excesso de poeira devido às montanhas de barro que seriam utilizadas no serviço e estão abandonadas. Materiais utilizados pelos operários, como carrinhos de mão, e que foram escondidos em terrenos baldios já foram levados. O saneamento no local já estourou duas vezes causando uma fedentina insuportável.

 

A jovem Cássia, que mora na rua Bárbara Leopoldo, confirmou que a obra está paralisada há mais de dois meses e, por causa da poeira vai ter que deixar a casa, pois tem alergia a terra. Ela está grávida e tem medo de prejudicar o bebê. “Isso é uma falta de vergonha” – criticou.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

16-02-2019 :: Hospital Dr. Oscar tem serviço de enfermagem interditado pelo Coren

14-02-2019 :: Secretaria de Trânsito de Picos amplia Zona Azul

13-02-2019 :: Definido piso salarial dos comerciários de Picos

10-02-2019 :: Secretaria de Saúde de Picos gasta R$ 31 mil por mês com aluguel de imóveis

06-02-2019 :: Prefeitura de Picos gastará R$ 15 mil com protetores solares

04-02-2019 :: ACINP e CDL emitem comunicado sobre funcionamento do comércio de Picos

31-01-2019 :: Chaguinha apresenta proposta de revitalização do Rio Guaribas

31-01-2019 :: Edêniton Nunes assume presidência da ASPENP

31-01-2019 :: Grupo se perpetua à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos

29-01-2019 :: Chaguinha reivindica cursos de qualificação para engenheiros de Picos

28-01-2019 :: Novo Fórum de Picos deverá ser concluído em agosto

27-01-2019 :: Água invade Hospital Justino Luz após chuva em Picos

26-01-2019 :: Vereadores aprovam aumento de até 84 por cento para comissionados

26-01-2019 :: Negociações não avançam e piso salarial dos comerciários de Picos não é definido

25-01-2019 :: Empossada nova diretoria da OAB Subseção de Picos

[ Todas desta coluna ]

Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial marquês frios - marquês frios Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis edilson constutora  - edilson constutora facim 01 oficial  - facim 01 oficial edilson madereira - edilson madereira lamep - lamep aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Clínica Picoense  - Clínicas picoensw

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.