Página Inicial

Siga-nos:

20.2.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

EMPREENDIMENTO

Piauí Shopping Center é inaugurado em Picos

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades políticas municipais e estaduais

Por José Maria Barros  

07/06/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Desenlace da fita inaugural.

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 7, foi inaugurado na cidade de Picos o Piauí Shopping Center, empreendimento pertencente ao empresário Francisco da Costa Araújo Filho, conhecido como Araujinho. O ato teve início às 16 horas e contou com a presença de autoridades políticas e empresariais, além de dezenas de convidados.

 

CONFIRA AS IMAGENS!!!

 

Dentre as autoridades marcaram presença o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT); secretário estadual do Turismo, Bruno Ferreira Correia Lima, que representou o governador;  os deputados federais Marcelo Castro (MDB), Átila Lira (PSB) e Júlio César (PSD); deputados estaduais, Severo Eulálio (MDB); Georgiano Neto (PSD); Fábio Novo (PT) e Rubem Martins (PSB).

 

Também presentes o ex-governador Wilson Martins (PSB), secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles; presidente do Tribunal de Contas do Estado, Olavo Rebelo; conselheiros Kléber Eulálio, Luciano Nunes e Kannedy Barros, presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB); vereadores e prefeitos da região.

           

Em seu discurso, o presidente do Piauí Shopping, empresário Araújo, lembrou as várias etapas do empreendimento, ressaltando que o centro de compras era um presente que a cidade de Picos estava ganhando. “Um presente do tamanho que é Picos. Podemos dizer que é um polo de Saúde, de Educação, é um polo de negócios e de varejo” – pontuou.

           

Após os pronunciamentos aconteceu a bênção das instalações feita pelo Padre Francisco de Assis, pároco da Paróquia de São José Operário e, em seguida, coquetel de confraternização ao som da Orquestra Sanfônica Mestre Dominguinhos. Às 19 horas o Piauí Shopping Center foi aberto para visitação pública.

           

Para o prefeito de Picos, Padre Walmir, a iniciativa do empresário Araujinho é mais do que louvável por vários motivos. Primeiro, porque o Piauí Shopping Center está nascendo num tempo questionado por muita gente, por tratar-se de um período marcado pela crise financeira e pelas dificuldades.

 

“O Piauí Shopping Center está nascendo de um sonho de um picoense! De uma pessoa da nossa terra que sonhava com essa possibilidade, compartilhou sua ideia com o povo picoense e, com certeza, com a ajuda da população, ele nasceu e não tenho nenhuma dúvida de que será um sucesso” – previu o Padre Walmir.

 

Estrutura

 

Localizado na BR-316, zona urbana de Picos, o Piauí Shopping Center tem uma capacidade para cerca de 180 lojas e, segundo prevê o empresário Araujinho, até o final do ano pelo menos 70 já estarão funcionando.

 

O empreendimento ocupa uma área de 5 hectares, ou seja, cinquenta mil metros quadrados, divididos em 35 mil metros quadrados de estacionamento e15 mil metros quadrados de área construída. O estacionamento tem capacidade para mil veículos.

 

Já a Praça de Alimentação tem um espaço de 1050m2, totalmente climatizada e com capacidade para 500 pessoas sentadas. Lá, várias lojas já estão funcionando, dentre elas Bob’s, Subway, Nisson Grill, Hambúrguer do Beto e Açaí no Grau.

             

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

16-02-2019 :: Hospital Dr. Oscar tem serviço de enfermagem interditado pelo Coren

14-02-2019 :: Secretaria de Trânsito de Picos amplia Zona Azul

13-02-2019 :: Definido piso salarial dos comerciários de Picos

10-02-2019 :: Secretaria de Saúde de Picos gasta R$ 31 mil por mês com aluguel de imóveis

06-02-2019 :: Prefeitura de Picos gastará R$ 15 mil com protetores solares

04-02-2019 :: ACINP e CDL emitem comunicado sobre funcionamento do comércio de Picos

31-01-2019 :: Chaguinha apresenta proposta de revitalização do Rio Guaribas

31-01-2019 :: Edêniton Nunes assume presidência da ASPENP

31-01-2019 :: Grupo se perpetua à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos

29-01-2019 :: Chaguinha reivindica cursos de qualificação para engenheiros de Picos

28-01-2019 :: Novo Fórum de Picos deverá ser concluído em agosto

27-01-2019 :: Água invade Hospital Justino Luz após chuva em Picos

26-01-2019 :: Vereadores aprovam aumento de até 84 por cento para comissionados

26-01-2019 :: Negociações não avançam e piso salarial dos comerciários de Picos não é definido

25-01-2019 :: Empossada nova diretoria da OAB Subseção de Picos

[ Todas desta coluna ]

facim 01 oficial  - facim 01 oficial Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial marquês frios - marquês frios lamep - lamep aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Clínica Picoense  - Clínicas picoensw edilson constutora  - edilson constutora edilson madereira - edilson madereira Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.