Página Inicial

Siga-nos:

19.9.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

MAYCON LUZ

Procurador dá ultimato para retirada dos trailers

Maycon Luz anunciou a retirada à força daqueles proprietários que desobedecerem à ordem de embargo

Por José Maria Barros  

05/07/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Procurador garante que trialers serão retirados à força.

Falando em nome da gestão do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, endureceu o discurso contra os proprietários de trailers localizados nas praças centrais da cidade. Ele garantiu que aqueles que desobedecerem à ordem de embargo e permanecerem funcionando, terão os estabelecimentos retirados à força.

           

Segundo Maycon Luz existe uma lei, o Código de Postura do Município, que regulamenta as ocupações em passeios e praças públicas. E, ao longo dos últimos meses foi feita audiência pública, reuniões e o pessoal que atualmente ocupa irregularmente esses locais, foi notificado para sair.

 

“Alguns estão obedecendo, outros insistem ainda em desobedecer! Fizemos uma última notificação, que eles poderiam ficar até o dia 1º de julho, mas, que após isso nós tomaríamos as medidas que a lei nos garante” – enfatizou Maycon Luz.

           

Na última segunda-feira, 2 de julho, a Prefeitura de Picos embargou os trailers cujos proprietários desobedeceram à ordem de sair das praças. “Após análise se for constatada a desobediência, essa semana nós vamos providenciar, dentro da legalidade, à retirada à força. Estamos convocando a Polícia Militar para nos auxiliar, pois os prazos já foram elastecidos. Infelizmente os que resistirem a uma ordem legal, uma ordem administrativa, teremos que utilizar meios mais rigorosos para retirá-los desses locais” – advertiu o Procurador Geral.

           

Maycon Luz afirma que a administração procurou negociar de todas as formas, porém, como todos os canais de negociação foram extrapolados, não resta outra saída que não seja agir com firmeza, fazer aquilo que a lei assegura, que é a retirada dos trailers das praças, começando pela Félix Pacheco e Josino Ferreira.

 

“Estamos autorizados por lei a exercer o nosso papel de Polícia! Vou me reunir hoje [ontem] com os secretários e se for confirmado que houve realmente descumprimento do embargo, até esta sexta-feira, 6, nós vamos providenciar a retirada de todos eles de forma forçada” – alertou Maycon Luz.   

 

O Procurador do Município ressaltou ainda que a retirada dos trailers das praças de Picos é irreversível. “Já fui conversar com o Ministério Público, com o prefeito e a ordem é essa, ou cumpre o embargo ou nós vamos retirar à força” – ultimou.

 

Ao comentar o assunto o prefeito Padre Walmir também garantiu que todos os trailers das praças Josino Ferreira e Getúlio Vargas serão removidos. E aqueles que desejarem, a administração reservou um espaço no Point Beira Rio, inaugurado na última segunda-feira, 2 de julho.

 

“Já existe um acordo com o próprio Ministério Público, uma decisão [administrativa] e vão sair todos! Estamos dando até o último momento para as pessoas saírem por conta própria, mas, se for preciso retirar, vamos fazer cumprir a lei sim” – assegurou o prefeito Padre Walmir.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

15-09-2018 :: Grupo de situação define candidato a presidente da OAB-Subsecção de Picos

13-09-2018 :: Picoenses dão último adeus ao ex-secretário Cláudio Galeno

13-09-2018 :: Morre ex-secretário de Obras Cláudio Galeno

07-09-2018 :: Picoenses prestigiam Desfile da Independência

05-09-2018 :: MP recomenda aos médicos de Picos que cumpram carga horária

01-09-2018 :: Vigilância Sanitária recomenda interdição do Mercado do Junco

31-08-2018 :: Quadra de esportes do povoado Morrinhos está abandonada

30-08-2018 :: Pastorais Sociais de Picos promovem Grito dos Excluídos

27-08-2018 :: Grito dos Excluídos será realizado nesta quinta-feira em Picos

23-08-2018 :: Padre Walmir gasta R$ 30 mil com locação de arquibancadas

21-08-2018 :: Secretaria de Trânsito de Picos contrata 45 prestadores de serviços

20-08-2018 :: Suplente toma posse no Conselho Tutelar de Picos

17-08-2018 :: Obras de calçamento do bairro Boa Vista param novamente

16-08-2018 :: Procissão luminosa encerra festejos da Padroeira de Picos

14-08-2018 :: Conselheira tutelar de Picos morre e suplente não é convocada

[ Todas desta coluna ]

edilson constutora  - edilson constutora dr.bezerrinha - dr.bezerrinha edilson madereira - edilson madereira Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Clínica Picoense  - Clínicas picoensw marquês frios - marquês frios Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.