Página Inicial

Siga-nos:

18.7.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

ALEPI

Deputado Nerinho apresenta relatório da LDO

Com pedido de vistas o relatório será votado pela Comissão de Fiscalização e Controle próximo dia 11

Ascom  

06/07/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Deputado Nerinho é o relator da LDO.

O deputado Nerinho (PTB) apresentou na última quarta-feira, 4, o relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa. A matéria seria votada naquele dia, mas, as deputadas Juliana Moraes Sousa (PSB) e Flora Izabel (PT) pediram.

 

Como a matéria foi cedida em vistas conjunta, as parlamentares devem devolver o documento na próxima reunião da Comissão, que acontecerá no dia 11 de julho às 9h30. 

 

“Hoje seria a data para leitura e aprovação do relatório aqui na Comissão de Finanças. O relatório foi lido e as deputadas Juliana Moraes Sousa e Flora Izabel pediram vistas conjunta. Então a votação deverá acontecer na próxima semana”, disse o presidente da Comissão, deputado Wilson

 

Segundo o deputado Nerinho, todo o relatório da LDO 2019 foi elaborado em parceria com a Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí (SEPLAN) e ouvindo as solicitações de todos os órgãos e poderes.

 

“Nós mudamos alguns pontos na composição da LDO e também tiveram alguns pontos enviados pela SEPLAN que eu achei melhor retirar para que a Lei ficasse menos burocrática. Mas nós também acrescentamos algumas coisas, como por exemplo a previsão do Governo do Estado em fazer concurso público na área da saúde ainda esse ano, já incluindo essa previsão”, disse o deputado Nerinho.

 

Ele ainda acrescentou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias já segue a divisão do Estado em 12 territórios da SEPLAN e todas as ações do Governo serão a partir dessa divisão para que todos os municípios e regiões sejam beneficiados. Outra mudança apresentada foi que as emendas impositivas dos deputados estaduais beneficiando entidades, cooperativas só serão permitidas se as mesmas sejam reconhecidas como de utilidade pública na Assembleia Legislativa do Estado. “Essa mudança vai garantir que essas entidades prestem contas das emendas corretamente dessas emendas”, concluiu Nerinho.

 

A reunião contou com a presença do presidente da Comissão, deputado Wilson Brandão (PP), do relator da matéria deputado Nerinho (PTB) e dos deputados Rubem Martins (PSB), Flora Izabel (PT), Zé Santana (MDB), Severo Eulálio (MDB), Robert Rios (DEM) e Juliana Moraes Sousa (PSB).

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

18-07-2018 :: Vereador José Luís ingressa na justiça visando manter eleição antecipada da Câmara de Picos

17-07-2018 :: Juíza anula antecipação da eleição da Câmara de Picos

16-07-2018 :: Padre Walmir recorre ao TRE contra cassação do seu mandato

16-07-2018 :: Dr. Pessoa admite possibilidade de disputar o governo

14-07-2018 :: Nerinho defende cortes de gastos para enxugar a máquina pública

14-07-2018 :: TCE reprova as contas do prefeito Padre Walmir

14-07-2018 :: Elmano visita Picos e fala sobre sua pré-campanha ao governo

14-07-2018 :: Picoenses que tiveram as contas julgadas irregulares aparecem na lista do TCE

11-07-2018 :: Juiz cassa mandato do prefeito Padre Walmir

10-07-2018 :: Padre Walmir nomeia três secretários de uma mesma família

07-07-2018 :: Prefeito tenta derrubar liminar que mantém trailers nas praças

06-07-2018 :: Deputado Nerinho apresenta relatório da LDO

05-07-2018 :: Maté retoma mandato na Câmara de Picos

03-07-2018 :: Prefeito Padre Walmir gasta 51,54% com folha de pessoal

02-07-2018 :: Pré-candidatos estão proibidos de inaugurar obras a partir de sábado

[ Todas desta coluna ]

Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis edilson constutora  - edilson constutora Governo do PI - Governo do Piaui aaaa chaguinha - aaaa chaguinha dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Clínica Picoense  - Clínicas picoensw marquês frios - marquês frios Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson madereira - edilson madereira

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.