Página Inicial

Siga-nos:

20.2.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

ESPAÇO DO POVO

Picos ganha seu primeiro Shopping Popular

Solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira, 6, e reuniu autoridades, ambulantes e populares

Por José Maria Barros  

06/07/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Shopping do Povo é o novo espaço de compras de Picos.

Como parte da programação alusiva ao São João, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), inaugurou na manhã desta sexta-feira, 6, o Shopping do Povo. O espaço é destinado aos ambulantes que ocupavam irregularmente as praças e calçadas do centro da cidade e, agora contam com novo ponto de vendas com boxes fixos e praça de alimentação para atrair a clientela.

 

A solenidade de inauguração foi conduzida pelo prefeito Padre Walmir e contou com a presença do presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB); vereadores Antônio Moura (PCdoB) e Evandro Paturi (PT), secretários municipais, ambulantes e populares.

           

Segundo o secretário municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues, toda a estrutura para abrigar os ambulantes custou algo em torno de 300 mil reais. Ao todo são 97 boxes moldados, uma praça de alimentação e banheiros. Lá estão sendo comercializados os mais variados produtos, desde lanches, roupas, calçados, CD’s, DVD’s e bijuterias.

 

Para aumentar o fluxo de pessoas e, consequentemente as vendas, o secretário Iata Rodrigues ressaltou que mais de 40 vans que fazem o transporte alternativo para diversos municípios da região, vão estacionar ao lado do Shopping do Povo.

 

“Trata-se de um espaço amplo, arejado, com conforto, segurança e toda estrutura para atender aos ambulantes e aos clientes. Não temos dúvidas de que será um sucesso e no futuro nós da administração teremos é que construir outro Shopping do Povo para atender a demanda” – previu Iata Rodrigues.

           

O prefeito Padre Walmir disse que, antes da solenidade de inauguração do Shopping do Povo passou de barraca em barraca, de banca em banca e pode vê e constatar a felicidade das pessoas estampada em cada rosto pelo fato de terem saído das praças e vindo para um local adequado.

 

“A gente compreende a preocupação inicial, pois toda mudança gera desconfiança, preocupação, causa medo, mas depois quando as coisas acontecem como agora, elas acreditam e percebem que essa é a melhor opção” – pontuou o Padre Walmir.

           

O Shopping do Povo fica localizado nas ruas São Francisco e Monsenhor Hipólito, no centro de Picos, e foi idealizado pela gestão do Padre Walmir como opção de melhores negócios para os ambulantes que ocupavam de forma irregular as praças e calçadas da cidade.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

16-02-2019 :: Hospital Dr. Oscar tem serviço de enfermagem interditado pelo Coren

14-02-2019 :: Secretaria de Trânsito de Picos amplia Zona Azul

13-02-2019 :: Definido piso salarial dos comerciários de Picos

10-02-2019 :: Secretaria de Saúde de Picos gasta R$ 31 mil por mês com aluguel de imóveis

06-02-2019 :: Prefeitura de Picos gastará R$ 15 mil com protetores solares

04-02-2019 :: ACINP e CDL emitem comunicado sobre funcionamento do comércio de Picos

31-01-2019 :: Chaguinha apresenta proposta de revitalização do Rio Guaribas

31-01-2019 :: Edêniton Nunes assume presidência da ASPENP

31-01-2019 :: Grupo se perpetua à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos

29-01-2019 :: Chaguinha reivindica cursos de qualificação para engenheiros de Picos

28-01-2019 :: Novo Fórum de Picos deverá ser concluído em agosto

27-01-2019 :: Água invade Hospital Justino Luz após chuva em Picos

26-01-2019 :: Vereadores aprovam aumento de até 84 por cento para comissionados

26-01-2019 :: Negociações não avançam e piso salarial dos comerciários de Picos não é definido

25-01-2019 :: Empossada nova diretoria da OAB Subseção de Picos

[ Todas desta coluna ]

facim 01 oficial  - facim 01 oficial lamep - lamep marquês frios - marquês frios aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson madereira - edilson madereira edilson constutora  - edilson constutora Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Clínica Picoense  - Clínicas picoensw

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.