Página Inicial

Siga-nos:

18.10.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

FATALIDADE

Professora de Bocaina morre de acidente no Sul do Estado

Natural da vizinha cidade de Bocaina, Gardênia de Carvalho Brito, 59 anos, residia em Teresina

João Paulo  

01/08/2018

Foto: Arquivo da família.

clique para ver a foto em tamanho real

Gardênia residiu em Picos nos anos 80 e trabalhou no Emater.

A professora Gardência de Carvalho Brito, de 59 anos, natural do município de Bocaina, morreu vítima de acidente no final da tarde de ontem, 31, na BR-135, conhecida como rodovia da morte. Ela retornava da cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo, quando o ônibus em que viajava capotou no trecho entre as cidades de Cristalândia e Corrente, no sul do Estado.

 

O acidente aconteceu por volta das 17h30 quando o motorista do veículo, que levava 52 passageiros, foi desviar de um motoqueiro e acabou saindo da pista e tombando após cair em uma ribanceira.

 

Os relatos dão conta ainda que o grupo voltava para o Piauí depois de participar de uma excursão a cidade de Aparecida do Norte, no interior do Estado de São Paulo, onde havia participado de uma romaria.

 

Bastante conhecida no município de Bocaina, a professora Gardência de Carvalho Brito residia atualmente na cidade de Teresina. Nos anos 80 ela morou e estudou em Picos e, na época trabalhava no Escritório Regional do Emater, localizado no bairro Junco.

 

Gardênia era a irmã mais velha do artista plástico José de Carvalho Brito, mais conhecido como J. Brito, que também morreu vítima de um acidente de trânsito na PI 238, que liga Picos a Bocaina, no ano de 1996.

 

Uma postagem atribuída a Gardênia, compartilhada nas redes um dia antes do acidente, mostra que ela estava “se sentindo agradecida” com os bons momentos vividos na viagem, mas ao mesmo tempo comemorava o retorno para casa.

 

“O passeio foi maravilhoso, mas retornar para casa é melhor ainda”, compartilhou a professora.

 

Repercussão

 

Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte de Gardênia Brito, com várias mensagens deixadas na página do Facebook de Ravena Carvalho, sobrinha da professora.

“Que tragédia e tristeza meu Senhor. Que Deus acalente o coração de todos os familiares e dê a força necessária para esse momento de tamanha dor. Descanse em paz Gardenia. Deus tome conta de sua alma. Sem acreditar“, lamentou Flayda Barros.

 

“Meus sinceros sentimentos a os familiares de Gardênia. Que Deus a receba com suas bênçãos na Gloria Celestial”, disse Gracinha Alencar.

 

“Meu Deus não acreditei nesta tragédia, estou muito triste imagino os familiares da mesma num momento tão difícil deste, o quanto tão sofrendo, mas em primeiro lugar coloco a mão do senhor para conforta-los e fortalece-los e q ela vá em paz com Deus”, lastimou Glau Brito.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

13-10-2018 :: Jornal Nacional destaca superlotação de veículos apreendidos em delegacia de Picos

11-10-2018 :: Ladrão é preso dentro de loja no centro de Picos

04-10-2018 :: Partido expulsa candidato a deputado preso com arma e drogas em Picos

03-10-2018 :: Ex-presidiário é assassinado a tiros em Picos

27-09-2018 :: Juíza mantém no cargo coronel da PM investigado por tortura

23-09-2018 :: Dois jovens morrem após serem colhidos por carro na BR-020

22-09-2018 :: Juíza manda soltar três envolvidos no estupro coletivo de Castelo do Piauí

22-09-2018 :: Acusado de tráfico de drogas é preso em Picos

20-09-2018 :: Condenados pela morte do vereador Titico têm penas reduzidas

04-09-2018 :: Polícia prende homem em posse de moto roubada

03-09-2018 :: Presos suspeitos de assassinar professor em Inhuma

03-09-2018 :: Incêndio destrói loja no centro comercial de Picos

01-09-2018 :: Eletricista desaparecido é encontrado morto em Bocaina

29-08-2018 :: Presos em Picos três suspeitos de furto em delegacia

29-08-2018 :: Preso em Picos foragido da Justiça de Goiás

[ Todas desta coluna ]

Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial Clínica Picoense  - Clínicas picoensw aaaa chaguinha - aaaa chaguinha marquês frios - marquês frios Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis dr.bezerrinha - dr.bezerrinha edilson constutora  - edilson constutora edilson madereira - edilson madereira

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.