Página Inicial

Siga-nos:

20.8.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

SOLIDARIEDADE

Caminhada da Paz reúne uma multidão em Picos

A caminhada foi realizada no final da tarde e início da noite deste sábado, 4, e reuniu milhares de pessoas

Por José Maria Barros  

04/08/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Caminhada atraiu milhares de pessoas.

Vestindo as tradicionais camisetas com a temática do ano, milhares de pessoas lotaram as ruas de Picos no final da tarde e início da noite deste sábado, 4 de agosto, na 13ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz. O bispo dom Plinio José Luz da Silva e mais de 30 padres da Diocese local participaram do evento, que foi concluído com missa solene no Adro da Igreja Catedral.

 

VEJA AS IMAGENS!!!

           

A Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos abordou este ano a temática: “Solidariedade com os pobres” e o lema “Promover a vida é nossa missão”. A saída foi às 17 horas em frente ao Posto novo da avenida Severo Eulálio, seguindo pela avenida Nossa Senhora de Fátima, rua Coronel Francisco Santos, Travessa Benedito Reinaldo e encerrando na praça Justino Luz.

           

Durante o trajeto os caminheiros entoavam cânticos e acenavam com bandeirolas distribuídas pela organização. Jovens carregavam cartazes condenando o aborto. Dentre as frases de efeito estavam: “Assassinar uma criança no ventre é o mais bárbaro dos crimes”, “Todos nós temos o direito de nascer” e “O aborto é pior do que a fome, pior do que a guerra”, esta última de autoria de Madre Teresa de Calcutá.

 

Objetivo

           

Segundo o Padre Sebastião Francisco dos Santos, um dos coordenadores do evento, os recursos arrecadados com a caminhada desse ano serão destinados à continuidade da reforma/construção de uma Casa de Passagem para pessoas em situação de rua. O imóvel fica situado nas dependências do Centro de Treinamento Diocesano de Picos (CTD), no bairro Catavento.

           

Os recursos da caminhada são arrecadados através da venda das camisetas que são patrocinadas por empresários e comerciantes de Picos. Elas são vendidas às pessoas pelo preço de R$ 20,00 a unidade.

 

Padre Sebastião ressaltou ainda que a caminhada é organizada pela Diocese de Picos, por isso contou com o apoio das várias paróquias. Segundo ele, a participação do povo foi dentro das expectativas da organização.

           

O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José, falou que a intenção é que esse projeto da Casa de Passagem seja permanente e, para tanto precisa do apoio do governo.

           

“Nós vamos construir a casa, mas precisamos do apoio do governo para mantê-la. Com essa casa vamos ter um trabalho inédito de atender as pessoas em condições mais precárias, que são aquelas de situação de rua” – destacou dom Plínio.

 

Próxima edição        

 

A partir do próximo ano a Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos será realizada no primeiro sábado de junho, com o mesmo horário e roteiro. Saindo da Avenida Nossa Severo Eulálio e concluindo na praça Justino Luz. Cada ano tem um objetivo específico, que é decidido pela organização após amplo debate.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

17-08-2018 :: Obras de calçamento do bairro Boa Vista param novamente

16-08-2018 :: Procissão luminosa encerra festejos da Padroeira de Picos

14-08-2018 :: Conselheira tutelar de Picos morre e suplente não é convocada

08-08-2018 :: Unidade do Sesc em Picos será inaugurada nesta sexta

06-08-2018 :: Devotos lotam Catedral de Picos na abertura da Festa da Padroeira

04-08-2018 :: Caminhada da Paz reúne uma multidão em Picos

01-08-2018 :: Padres da Diocese de Picos participam de Encontro de Formação

31-07-2018 :: Procurador instaura processo para apurar ocupações irregulares nas praças de Picos

27-07-2018 :: Infarto mata conselheira tutelar de Picos Vanja

25-07-2018 :: Prefeito recua e revoga taxa de embarque e desembarque das vans

24-07-2018 :: Beneficiários de programa habitacional são denunciados em Picos

20-07-2018 :: Procurador do Trabalho nega liminar do Sindserm de Picos contra concorrente

19-07-2018 :: Morre em Picos aos 94 anos viúva de Dr. Fonseca

17-07-2018 :: Comunidade do Catavento celebra 10ª Festa da Padroeira

11-07-2018 :: Comunidade do Canto da Várzea celebra 79 anos de devoção à Padroeira

[ Todas desta coluna ]

dr.bezerrinha - dr.bezerrinha marquês frios - marquês frios aaaa chaguinha - aaaa chaguinha edilson madereira - edilson madereira Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial Clínica Picoense  - Clínicas picoensw Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis edilson constutora  - edilson constutora

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.