Página Inicial

Siga-nos:

18.2.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

EXPECTATIVA

Candidatos a presidente da OAB de Picos mostram confiança na vitória

Kléber Curica, da chapa 01, e Daniel Formiga, chapa 02, disputam comando da OAB-Subsecção de Picos

Por José Maria Barros  

24/11/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Advogdos Kléber Curica e Daniel Formiga disputam presidência da OAB de Picos.

Os dois candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB Subsecção de Picos, estão otimistas e acreditando na vitória. A eleição ocorre neste sábado, 24 de novembro, e estão na disputa Kléber Curica, da chapa 01, e Daniel Formiga, da chapa 02.

 

CONFIRA AS IMAGENS!!!

           

Segundo os mesários, em Picos 545 advogados estão aptos a votar. A eleição começou às 09 horas da manhã e vai até às 17 horas. Em seguida tem início a apuração e logo depois a divulgação do resultado. Os eleitos terão mandatos de três anos.

           

Os advogados aptos a votar estão escolhendo hoje os representantes da Diretoria do Conselho Seccional, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência, das Diretorias das Subsecções e Conselhos das Subsecções.

           

Em Picos a eleição acontece na sede da Subsecção e, desde as 8 horas da manhã a movimentação é intensa. Para facilitar o andamento da votação foram instaladas duas urnas eletrônicas, cada uma delas com uma mesa receptadora.

 

Candidatos

           

Atual vice-presidente da OAB-Subsecção de Picos, o advogado Kléber Curica encabeça a chapa 01, de situação. Ele disse que estava feliz em terminar a campanha com uma receptividade muito boa por parte dos colegas. Por isso, está confiante na vitória.

           

“Fizemos uma campanha limpa, propositiva, proativa e pedindo a participação dos advogados e, estamos vendo no dia de hoje a participação expressiva dos colegas. Se for eleito convido todos os advogados a participar da gestão e integrar a nossa Subsecção, fortalecendo, consequentente, as bases de nossa instituição” – defendeu Kléber Curica.

 

Encabeçando a chapa 02, de oposição, o advogado Daniel Formiga está otimista quanto a sua vitória. Ele defende alternância no comando da Subsecção de Picos, que há nove anos vem sendo administrada pelo mesmo grupo.

 

“Fizemos uma campanha limpa, enxuta e apesar de curta, pois foram apenas três semanas, tivemos a oportunidade de apresentar as nossas propostas. Percebemos a necessidade, a ânsia da classe advocatícia por mudança, alternar a administração da OAB-Subsecção de Picos e assim atender os anseios dos advogados. Estamos confiantes na vitória e destacamos o nível da campanha que fizemos, mostrando com transparência as nossas propostas” – ressaltou Daniel Formiga.

 

Voto obrigatório

 

Segundo o regulamento geral da entidade, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos da OAB, sob pena de multa equivalente a vinte por cento do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

 

Os advogados que não votarem nas eleições para as seccionais da OAB têm um mês para justificar a ausência, contados a partir da data da eleição. Quem não atender ao prazo terá que pagar multa de 20% da anuidade.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

16-02-2019 :: Hospital Dr. Oscar tem serviço de enfermagem interditado pelo Coren

14-02-2019 :: Secretaria de Trânsito de Picos amplia Zona Azul

13-02-2019 :: Definido piso salarial dos comerciários de Picos

10-02-2019 :: Secretaria de Saúde de Picos gasta R$ 31 mil por mês com aluguel de imóveis

06-02-2019 :: Prefeitura de Picos gastará R$ 15 mil com protetores solares

04-02-2019 :: ACINP e CDL emitem comunicado sobre funcionamento do comércio de Picos

31-01-2019 :: Chaguinha apresenta proposta de revitalização do Rio Guaribas

31-01-2019 :: Edêniton Nunes assume presidência da ASPENP

31-01-2019 :: Grupo se perpetua à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos

29-01-2019 :: Chaguinha reivindica cursos de qualificação para engenheiros de Picos

28-01-2019 :: Novo Fórum de Picos deverá ser concluído em agosto

27-01-2019 :: Água invade Hospital Justino Luz após chuva em Picos

26-01-2019 :: Vereadores aprovam aumento de até 84 por cento para comissionados

26-01-2019 :: Negociações não avançam e piso salarial dos comerciários de Picos não é definido

25-01-2019 :: Empossada nova diretoria da OAB Subseção de Picos

[ Todas desta coluna ]

Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial facim 01 oficial  - facim 01 oficial edilson madereira - edilson madereira lamep - lamep aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Clínica Picoense  - Clínicas picoensw marquês frios - marquês frios Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis edilson constutora  - edilson constutora

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.