Página Inicial

Siga-nos:

19.12.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Esportes

DESTAQUE

Lateral picoense Renê é eleito para Seleção do Brasileirão

Revelado pela Sociedade Esportiva de Picos lateral esquerdo Renê atua pelo Flamengo do Rio de Janeiro

Lance  

03/12/2018

Foto: Lance

clique para ver a foto em tamanho real

Renê foi escolhido como melhor lateral esquerdo do campeonato.

O lateral esquerdo Renê, que é natural de Picos e atualmente joga pelo Flamengo carioca, foi eleito nesta segunda-feira, 3 de dezembro, para a seleção do Campeonato Brasileiro de 2018. A escolha foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Além das premiações de melhor técnico, melhor jogador e revelação, a entidade também revelou o time ideal da competição, contemplando atletas que se destacaram em cada posição durante o torneio.

 

O evento também premiou a seleção do Brasileirão Feminino pela primeira vez, em noite repleta de homenagens a Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

 

O gol mais bonito ficou para Everton Ribeiro, do Flamengo. O lance premiado aconteceu diante do Cruzeiro na vitória carioca por 2 a 0 no Mineirão, pela penúltima rodada.


Como esperado, nomes como os de Dudu, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique estiveram na seleção escalada pela entidade máxima do futebol nacional. 

 

Renê entre os melhores


Depois de ganhar o prêmio Bola de Prata, um dos mais tradicionais do país, o lateral esquerdo Renê também foi escolhido para a seleção do Prêmio Brasileirão. 

 

O jogador do Flamengo comentou que sonhava com o título da sua equipe, mas demonstrou alegria com a homenagem:

 

“Depois da tristeza de perder um título, veio a alegria em receber um prêmio individual. Acho que a regularidade foi que me colocou aqui hoje. Sou muito grato por isso e estou muito feliz” – comentou.

 

Renê despontou para o futebol nacional no Sport (PE), de onde chegou para o Flamengo no ano passado. Em 2018, o lateral se firmou como titular, superando o peruano Miguel Trauco. 

 

O craque do Brasileirão, eleito em votação popular, foi Dudu, do Palmeiras. 

 

 

Seleção do Campeonato Brasileiro 2018


Goleiro


Marcelo Lomba (Internacional) - Fez 24 jogos no Brasileirão 2018. Teve média de 2.8 defesas e 0.8 gols sofridos por partida, além de ter ficado 10 vezes sem sofrer gol. 


Lateral-direito:


Mayke (Palmeiras) - Fez 20 jogos no Brasileirão 2018. Ele deu duas assistências, criou três grandes chances e terminou a disputa com uma média de 1.9 interceptações por partida.


Zagueiros:


Pedro Geromel (Grêmio) - Fez 20 jogos no Brasileirão 2018. Ele marcou dois gols, criou duas grandes chances e terminou a disputa com médias de 2.4 interceptações e 5.1 cortes por partida. 


Victor Cuesta (Internacional) - Fez 34 jogos no Brasileirão 2018. Ele marcou dois gols, deu duas assistências, criou cinco grandes chances e terminou a disputa com médias de 3.1 interceptações e 4.1 cortes por partida.


Lateral-esquerdo:

Renê (Flamengo) - Fez 34 partidas no Brasileirão 2018. Marcou dois gols, criou oito grandes chances, deu cinco assistências e ficou com média de 2.3 interceptações por jogo.


Meio-campistas:

Bruno Henrique (Palmeiras) - Atuou em 33 ocasiões no Brasileirão 2018. Marcou nove gols, deu três assistências e criou quatro grandes chances. Teve eficiência média de 84% nos passes por partida.

 

Rodrigo Dourado (Internacional) - Fez 33 partidas no Brasileirão 2018. Marcou um gol, deu duas assistências e criou duas grandes chances, além de possuir médias de 2.7 interceptações, 2.1 cortes, 1.9 desarme e 42.8 passes por partida.

 

Lucas Paquetá (Flamengo) - Atuou em 32 partidas no Brasileirão 2018. O jogador marcou dez gols, deu uma assistência e teve média de 0.3 gols por partida (2.3 de chutes).

 

Arrascaeta (Cruzeiro) - Atuou em 30 partidas no Brasileirão 2018. O jogador marcou seis gols, deu seis assistências e teve média de 0.3 gols por partida (2 de chutes).

 

Atacantes:


Dudu (Palmeiras) - Fez 31 jogos neste Brasileirão e começou como titular em 28 deles. Foram sete gols marcados, com média de 0.2 por partida (1.7 de chutes) e deu 14 assistências.

 

Gabriel Barbosa (Santos) - Fez 35 partidas no Brasileirão 2018 e foi titular em 34 delas. Artilheiro do torneio marcou 18 gols (média de 0.5 gol por jogo e de 1.9 chutes) e deu duas assistências.

Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial marquês frios - marquês frios aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis edilson madereira - edilson madereira Clínica Picoense  - Clínicas picoensw edilson constutora  - edilson constutora dr.bezerrinha - dr.bezerrinha

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.