Página Inicial

Siga-nos:

18.8.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

PREJUÍZO

Enxurrada de lama e entulho invade rua de Passagem das Pedras

Moradores foram surpreendidos com a quantidade de lama, pedras e entulho que invadiu as residências da rua Joaquim Timóteo

Por José Maria Barros  

05/12/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Enxurrada deixa rastro de destruição na rua Joaquim Timóteo.

Uma enxurrada de lama, pedras e entulho invadiu mais de 20 casas situadas na rua Joaquim Timóteo, também conhecida como rua Juriti, no bairro Passagem das Pedras, em Picos. Em outros pontos do bairro houve também deslizamentos de terra e a água entrou nas residências causando prejuízos.

 

CONFIRA AS IMAGENS!!!

 

Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras, Nilson Pereira Borges, o Nilsinho, os moradores foram surpreendidos com a quantidade de aterro que desceu do morro e invadiu as residências.

 

De acordo com ele, o problema foi ocasionado pelo Loteamento Belo Sul, recentemente criado ao lado do conjunto habitacional Cidade de Deus. “A água da chuva trouxe todo tipo de entulho e aterro! Existe um grotão, mas antes, mesmo com fortes chuvas, nunca tinha acontecido isso. Mais de 20 casas foram alagadas. Aqui hoje foi um caos” – ressaltou Nilsinho.

 

Diante do que aconteceu nesta terça-feira, 4 de dezembro, Nilsinho disse que os moradores vão se reunir e cobrar da construtora responsável pelo loteamento, que tome as providências para que o problema não volte a acontecer.

 

Prejuízo

 

Uma das mais prejudicadas foi a microempresária Francisca Veloso, dona de uma confecção. Ela disse que a lama invadiu sua casa e molhou tudo, causando grande prejuízo, pois os produtos atingidos pela enxurrada não servem mais para ser comercializados.

 

“Eu moro nessa rua há 36 anos e nunca tinha acontecido isso! “Já entrou água três vezes na minha casa depois que uma construtora comprou parte do morro e está loteando. Tem uma ‘grota’ e antes quando chovia descia apenas água normal, sem prejudicar ninguém. Agora desce lama, pedra, galho de pau. Eles que fizeram o loteamento não se preocuparam com os moradores de baixo” – denuncia Francisca Veloso.

 

Outro lado

 

Acionada pela Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras, a Prefeitura de Picos iniciou ainda pela manhã desta terça-feira, 4, a retirada da lama e do entulho que ficaram espalhados na rua.

 

Temendo novas enxurradas, os proprietários das residências atingidas cobram do poder público municipal medidas contra a construtora responsável pelo loteamento Belo Sul.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

16-08-2019 :: Mulher sofre traumatismo após cair em vala no bairro Cohab

16-08-2019 :: Acidente envolvendo carro e moto deixa três pessoas feridas na BR-343 em Floriano

16-08-2019 :: PRF recupera na BR-316 caminhão com registro de roubo/furto em São Paulo

16-08-2019 :: Bolsonaro anuncia que vai suspender os pardais das BRs

16-08-2019 :: Prefeitura de Picos nomeia 28 aprovados no concurso público

14-08-2019 :: Federação de Futebol do Piauí vistoria Estádio Helvídio Nunes

14-08-2019 :: Secretário Edilberto Cirilo frisa que carros de passeio não podem ser usados para transporte de passageiros

13-08-2019 :: Vereador da cidade de São Julião/PI se envolve em acidente na BR-316

12-08-2019 :: Rede atacadista abre 600 vagas de empregos em Picos

09-08-2019 :: ONU vai elaborar plano para combater ameaças à Teresina

08-08-2019 :: Chaguinha e Nerinho cobram averiguação de radar em Picos

07-08-2019 :: Jovem morre após colidir em traseira de ônibus em Picos

07-08-2019 :: Mulher de São Luis do PI é encontrada desmaiada após acidente com motocicleta

05-08-2019 :: Ex-prefeito de Santa Cruz sofre grave acidente quando seguia para o trabalho em Jaicós

02-08-2019 :: Agências do Banco do Brasil de Picos devem perder 14 funcionários

[ Todas desta coluna ]

uniaselvi - uniaselvi procords - procordis disnomed - disnomed Gutenberg - gutenberg Alencauto - alencauto lamep - lamep marquês frios - marquês frios

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.