Página Inicial

Siga-nos:

20.2.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

PREJUÍZO

Enxurrada de lama e entulho invade rua de Passagem das Pedras

Moradores foram surpreendidos com a quantidade de lama, pedras e entulho que invadiu as residências da rua Joaquim Timóteo

Por José Maria Barros  

05/12/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Enxurrada deixa rastro de destruição na rua Joaquim Timóteo.

Uma enxurrada de lama, pedras e entulho invadiu mais de 20 casas situadas na rua Joaquim Timóteo, também conhecida como rua Juriti, no bairro Passagem das Pedras, em Picos. Em outros pontos do bairro houve também deslizamentos de terra e a água entrou nas residências causando prejuízos.

 

CONFIRA AS IMAGENS!!!

 

Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras, Nilson Pereira Borges, o Nilsinho, os moradores foram surpreendidos com a quantidade de aterro que desceu do morro e invadiu as residências.

 

De acordo com ele, o problema foi ocasionado pelo Loteamento Belo Sul, recentemente criado ao lado do conjunto habitacional Cidade de Deus. “A água da chuva trouxe todo tipo de entulho e aterro! Existe um grotão, mas antes, mesmo com fortes chuvas, nunca tinha acontecido isso. Mais de 20 casas foram alagadas. Aqui hoje foi um caos” – ressaltou Nilsinho.

 

Diante do que aconteceu nesta terça-feira, 4 de dezembro, Nilsinho disse que os moradores vão se reunir e cobrar da construtora responsável pelo loteamento, que tome as providências para que o problema não volte a acontecer.

 

Prejuízo

 

Uma das mais prejudicadas foi a microempresária Francisca Veloso, dona de uma confecção. Ela disse que a lama invadiu sua casa e molhou tudo, causando grande prejuízo, pois os produtos atingidos pela enxurrada não servem mais para ser comercializados.

 

“Eu moro nessa rua há 36 anos e nunca tinha acontecido isso! “Já entrou água três vezes na minha casa depois que uma construtora comprou parte do morro e está loteando. Tem uma ‘grota’ e antes quando chovia descia apenas água normal, sem prejudicar ninguém. Agora desce lama, pedra, galho de pau. Eles que fizeram o loteamento não se preocuparam com os moradores de baixo” – denuncia Francisca Veloso.

 

Outro lado

 

Acionada pela Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras, a Prefeitura de Picos iniciou ainda pela manhã desta terça-feira, 4, a retirada da lama e do entulho que ficaram espalhados na rua.

 

Temendo novas enxurradas, os proprietários das residências atingidas cobram do poder público municipal medidas contra a construtora responsável pelo loteamento Belo Sul.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

16-02-2019 :: Hospital Dr. Oscar tem serviço de enfermagem interditado pelo Coren

14-02-2019 :: Secretaria de Trânsito de Picos amplia Zona Azul

13-02-2019 :: Definido piso salarial dos comerciários de Picos

10-02-2019 :: Secretaria de Saúde de Picos gasta R$ 31 mil por mês com aluguel de imóveis

06-02-2019 :: Prefeitura de Picos gastará R$ 15 mil com protetores solares

04-02-2019 :: ACINP e CDL emitem comunicado sobre funcionamento do comércio de Picos

31-01-2019 :: Chaguinha apresenta proposta de revitalização do Rio Guaribas

31-01-2019 :: Edêniton Nunes assume presidência da ASPENP

31-01-2019 :: Grupo se perpetua à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos

29-01-2019 :: Chaguinha reivindica cursos de qualificação para engenheiros de Picos

28-01-2019 :: Novo Fórum de Picos deverá ser concluído em agosto

27-01-2019 :: Água invade Hospital Justino Luz após chuva em Picos

26-01-2019 :: Vereadores aprovam aumento de até 84 por cento para comissionados

26-01-2019 :: Negociações não avançam e piso salarial dos comerciários de Picos não é definido

25-01-2019 :: Empossada nova diretoria da OAB Subseção de Picos

[ Todas desta coluna ]

aaaa chaguinha - aaaa chaguinha marquês frios - marquês frios facim 01 oficial  - facim 01 oficial Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis edilson madereira - edilson madereira lamep - lamep edilson constutora  - edilson constutora Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial Clínica Picoense  - Clínicas picoensw

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.