Página Inicial

Siga-nos:

21.1.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

RESOLUÇÃO

Meio Ambiente de Picos proíbe uso de microfone em carros de som

A Resolução foi assinada no último dia 5 pela Secretária Municipal do Meio Ambiente, Maria Santana

Por José Maria Barros  

13/12/2018

Foto: Ascom

clique para ver a foto em tamanho real

Fiscais ambientais começam cumprir o que determina a resolução.

Em resolução assinada no último dia 5 de dezembro pela secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria de Sousa Santana, fica proibido o uso de microfone no serviço de propaganda volante em Picos. A medida atinge carros, motos ou bicicletas ou qualquer outro tipo de propaganda volante.

 

A resolução foi publicada no Diário Oficial dos Municípios no dia 6 de dezembro e, segundo a secretária Maria Santana, desde então todas as medidas de controle de poluição sonora em Picos estão valendo. Quem desobedecer a qualquer uma das determinações estará sujeito a sanções, inclusive multas.

 

Além de proibir a utilização de microfone, independente do tipo, formato ou suporte no serviço de propaganda volante, a resolução disciplina vários outros serviços que redundam em poluição sonora na cidade de Picos.

 

Segundo o artigo 1º, não será permitido qualquer tipo de propaganda estável/fixa em logradouros públicos, calçadas ou em estabelecimentos comerciais. Já o artigo 2º diz que não será permitido o uso de microfone ou caixas amplificadas em estabelecimentos comerciais.

 

Essa determinação do artigo 2ª da resolução acaba com o chamado ‘locutor de porta de loja’, um serviço utilizado por profissionais de comunicação, dentre os quais radialistas desempregados ou que aproveitam o horário livre para ganharem um dinheiro extra.

 

Por outro lado, a resolução garante a utilização de som nos estabelecimentos comerciais onde exista tratamento acústico, não permitindo qualquer tipo de som que ultrapasse os limites físicos do prédio onde o mesmo funciona.

 

“Entende-se como som ambiente aquele produzido em espaço físico com níveis sonoros concentrados na localidade do ambiente com os mesmos níveis de volumes sonoros, sem que ultrapassem 60 decibéis e os limites físicos do estabelecimento” – define a resolução.

 

Reação

 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos já providenciou a notificação dos proprietários de carros de propaganda volante e de estabelecimentos comerciais. Todos estão recebendo a cópia da resolução.

 

Os proprietários de carros de propaganda volante não gostaram da medida e alguns já procuraram vereadores da oposição para comunicar a decisão e pedir apoio. Os trabalhadores devem se reunir nos próximos dias para discutir uma tomada de posição.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

18-01-2019 :: Sindicato e patrões divergem sobre novo salário dos comerciários de Picos

12-01-2019 :: Coronel José Freire assume comando do 3º BEC

09-01-2019 :: Reforma da escola Miguel Lidiano se arrasta há mais de quatro anos

07-01-2019 :: Sindicato reivindica salário base de 1.120 reais para comerciários de Picos

28-12-2018 :: Diocese de Picos celebra ordenação de dois novos diáconos

21-12-2018 :: UBS do Canto da Várzea está abandonada há mais de quatro anos

14-12-2018 :: Mury Campos ministra palestra motivacional em Picos

13-12-2018 :: Meio Ambiente de Picos proíbe uso de microfone em carros de som

13-12-2018 :: Edêniton é eleito presidente da ASPENP

13-12-2018 :: Aspenp comemora dia do engenheiro

05-12-2018 :: Pane em semáforo provoca confusão no trânsito de Picos

05-12-2018 :: Enxurrada de lama e entulho invade rua de Passagem das Pedras

02-12-2018 :: Organização muda local e SaliVag termina sendo um fiasco

29-11-2018 :: Começa programação do 6º Salão de Livros do Vale do Guaribas

24-11-2018 :: Candidatos a presidente da OAB de Picos mostram confiança na vitória

[ Todas desta coluna ]

edilson constutora  - edilson constutora aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial dr.bezerrinha - dr.bezerrinha marquês frios - marquês frios edilson madereira - edilson madereira Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Clínica Picoense  - Clínicas picoensw

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.