Página Inicial

Siga-nos:

21.1.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

DESCASO

UBS do Canto da Várzea está abandonada há mais de quatro anos

Obra foi iniciada na gestão do então prefeito Kléber Eulálio em 2014 e está abanada há mais de quatro anos

Por José Maria Barros  

21/12/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Obra está em completo abandono.

Iniciada ainda na gestão do então prefeito de Picos, Kléber Eulálio, a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Canto da Várzea, nunca foi concluída e está abandonada há mais de quatro anos. Enquanto isso, os moradores são atendidos de forma precária em um imóvel alugado pelo Município, situado na avenida Severo Eulálio.

 

CONFIRA AS IMAGENS!!!

 

Localizada na rua Santa Rita, no bairro Emaús, a obra da UBS era uma antiga reivindicação dos moradores das comunidades dos bairros Canto da Várzea e Emaús. Há mais de quatro anos o construtor responsável pela edificação do prédio abandonou o serviço em razão da falta de repasse dos recursos.

 

O prédio hoje está totalmente abandonado e escondido em meio ao mato. Por dentro da unidade, a situação é precária, com a estrutura já deteriorada em vários pontos.

 

Vizinhos do prédio contam que logo que a obra foi paralisada restos de materiais foram levados. Desde então, nunca mais se teve notícia de que o serviço seria retomado, deixando frustrada a comunidade que para ser atendida tem que se deslocar até um imóvel alugado situado na avenida Severo Eulálio, bairro Canto da Várzea.

           

O abandono da obra já foi alvo de denúncias por parte de vereadores da oposição no plenário da Câmara. No entanto, o Palácio Coelho Rodrigues prefere não polemizar sobre o assunto e, sempre que questionado o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), alega que faltam recursos para conclusão do prédio.

           

Como a obra não tem nenhuma proteção é de fácil acesso e, por isso o prédio pode ser utilizado para outros fins, como, por exemplo, abrigo para usuários de drogas.

           

Outro lado

 

O prefeito Padre Walmir disse que a obra ainda não foi retomada por falta dos recursos, que são oriundos do governo federal, através do Ministério da Saúde.

 

 “É nosso desejo retomar não somente essa UBS do Canto da Várzea, mas todas as obras que estão paralisadas em Picos. Para tanto, estamos sempre reivindicando ao governador e as demais autoridades que tomem as providências para tal” – garantiu o Padre Walmir.

 

De acordo com o Ministério do Planejamento, as UBS fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência lançada pelo Ministério da Saúde em 2003. O objetivo do projeto era estruturar a rede de urgência e emergência no país. As unidades podem contar com equipes de Saúde da Família e Atenção Básica integrada a estrutura.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

18-01-2019 :: Sindicato e patrões divergem sobre novo salário dos comerciários de Picos

12-01-2019 :: Coronel José Freire assume comando do 3º BEC

09-01-2019 :: Reforma da escola Miguel Lidiano se arrasta há mais de quatro anos

07-01-2019 :: Sindicato reivindica salário base de 1.120 reais para comerciários de Picos

28-12-2018 :: Diocese de Picos celebra ordenação de dois novos diáconos

21-12-2018 :: UBS do Canto da Várzea está abandonada há mais de quatro anos

14-12-2018 :: Mury Campos ministra palestra motivacional em Picos

13-12-2018 :: Meio Ambiente de Picos proíbe uso de microfone em carros de som

13-12-2018 :: Edêniton é eleito presidente da ASPENP

13-12-2018 :: Aspenp comemora dia do engenheiro

05-12-2018 :: Pane em semáforo provoca confusão no trânsito de Picos

05-12-2018 :: Enxurrada de lama e entulho invade rua de Passagem das Pedras

02-12-2018 :: Organização muda local e SaliVag termina sendo um fiasco

29-11-2018 :: Começa programação do 6º Salão de Livros do Vale do Guaribas

24-11-2018 :: Candidatos a presidente da OAB de Picos mostram confiança na vitória

[ Todas desta coluna ]

aaaa chaguinha - aaaa chaguinha edilson constutora  - edilson constutora edilson madereira - edilson madereira Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial marquês frios - marquês frios dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Clínica Picoense  - Clínicas picoensw

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.