Página Inicial

Siga-nos:

22.3.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

PREFEITO DE PICOS

Padre Walmir exonera Coordenador de Comunicação

Advogado José Antônio Monteiro Neto havia sido indicado para cargo pelo vereador Wellington Dantas (PT)

Por José Maria Barros  

12/01/2019

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Prefeito Padre Walmir exonera José Neto.

Insatisfeito com os resultados obtidos pela pasta o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), exonerou na última terça-feira, 8, o Coordenador de Comunicação do Município, Advogado José Antônio de Moura Neto, conhecido como José Neto.

 

Para exercer o cargo de Coordenadora de Comunicação Social de Picos, o prefeito Padre Walmir nomeou na última quarta-feira, 9, a professora Mayara Sousa Ferreira. Ela é servidora efetiva do município e já tinha atuado na assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde na gestão de Maria do Socorro de Sousa Moura.

 

O ex-coordenador de Comunicação de Picos, José Neto, havia sido indicado para o cargo pelo vereador Wellington Dantas (PT), aliado do Padre Walmir. Ele tomou posse no dia 2 de janeiro de 2017 e acabou sendo exonerado na última terça-feira, 8.

 

Segundo apurou a reportagem do JP on line, para compensar o prefeito Padre Walmir teria oferecido a José Neto o cargo em comissão de Subprocurador do município, porém, a oferta não fora aceita.

 

Surpresa

 

No entanto, a maior surpresa na equipe da Coordenadoria de Comunicação Social de Picos foi à exoneração do jornalista Romário Gonçalves Mendes. Ele exercia o cargo de repórter e redator desde o início da gestão do prefeito Kléber Eulálio, em 2013. Fora mantido na função pelo prefeito Padre Walmir ao assumir o comando do Palácio Coelho Rodrigues em 15 de junho de 2015 e, no segundo mandato iniciado em 1º de janeiro de 2017.

 

Romário Mendes fora exonerado pelo prefeito Padre Walmir na última terça-feira, 8, sem qualquer justificativa. Em lugar dele o gestor nomeou no mesmo dia o ex-estagiário da Coordenadoria de Comunicação Social, Mateus Bonfim Claudino Ferreira, aluno do quarto período do curso de jornalismo.

 

Tido como um profissional dedicado, a permanência de Romário Mendes na Coordenadoria de Comunicação Social fora defendida pela nova titular da pasta, Mayara Ferreira, e pela secretária municipal do Meio Ambiente, Maria Santana, assessora mais próxima do gestor. No entanto, o Padre Walmir ignorou os pedidos e se manteve irredutível em sua decisão.

 

A professora Mayara Ferreira é a quarta pessoa a assumir o cargo de Coordenador de Comunicação Social na gestão do Padre Walmir. Antes dela comandaram a pasta as jornalistas Maria Santana e Fátima Miranda e o advogado José Neto.

 

Atribuições

 

Segundo o Palácio Coelho Rodrigues, a Coordenadoria de Comunicação Social de Picos é responsável pela política de comunicação e divulgação social do governo municipal. Tem por responsabilidade coordenar e supervisionar a publicidade e patrocínios dos órgãos e das entidades da administração, orientar e controlar a divulgação dos programas governamentais e as realizações do governo municipal.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

18-03-2019 :: Covenção estadual do MDB define Marcelo Castro como presidente

15-03-2019 :: Acordo entre Rodrigo Maia e Bolsonaro pretere pacote anticrime

14-03-2019 :: Toffoli diz que vai acionar Corregedoria do MPF contra procurador da Lava Jato

12-03-2019 :: Dep Severo será vice-presidente do MDB

12-03-2019 :: PSD filia 15 prefeitos durante encontro

12-03-2019 :: Deputados do MDB acertam convite a Dr. Pessoa

23-02-2019 :: Oposição ao prefeito discute projeto alternativo

18-02-2019 :: Antônio Moura assume mandato na Câmara

15-02-2019 :: Carlos Luís pede licença pela terceir vez da Câmara de Picos

13-02-2019 :: Deputada Dra. Marina assina ficha de filiação ao Solidariedade

11-02-2019 :: Nerinho reafirma que deixa PTB se Paes Landim continuar na presidência

10-02-2019 :: Wellington Dias avisa que convocação de suplentes vai demorar

09-02-2019 :: Bancada do Piauí cobra distribuição de cargos no governo Bolsonaro

06-02-2019 :: Ciro Nogueira vistoria obra de recuperação da Barragem de Bocaina

02-02-2019 :: Grupo lança o movimento político Recicla Picos

[ Todas desta coluna ]

edilson constutora  - edilson constutora Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis marquês frios - marquês frios Clínica Picoense  - Clínicas picoensw edilson madereira - edilson madereira breno - breno lamep - lamep

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.