Página Inicial

Siga-nos:

20.2.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

DEPUTADO

Nerinho toma posse para o seu quinto mandato

Natural de Picos, deputado foi eleito pela primeira vez em 2002 e desde então vem renovando seu mandato

João Paulo Leal  

01/02/2019

Foto: Gelimar Moura

clique para ver a foto em tamanho real

Nerinho presta juramento para quinto mandato.

Eleito pela primeira vez em 2002 e renovando seus mandatos nas eleições seguintes, o deputado estadual José Icemar Lavor Néri, o Nerinho (PTB), assumiu no final da manhã de hoje, dia 1° de fevereiro, o cargo pela quinta vez. A solenidade de posse aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa e na ocasião também assumiram seus cargos os demais 29 parlamentares que integrarão a 19ª Legislatura.

 

A sessão solene de posse dos novos deputados foi bastante prestigiada pela população piauiense, que lotou as dependências do Palácio Petrônio Portela. Dentre os presentes, o governador do Piauí, Wellington Dias, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, ex-deputados, prefeitos, vereadores e líderes políticos de todos os recantos do Estado.

 

Ao assumir seu quinto mandato, o deputado Nerinho, como é mais conhecido, disse que a vontade de trabalhar pelo povo, em especial pela grande região de Picos, só aumenta.

 

Retorno à Secretaria

 

Como integrante da base aliada do governador Wellington Dias, o deputado garantiu que será defensor intransigente dos interesses da região. Sobre a possibilidade de retornar ao comando da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico ou outra pasta do Governo, Nerinho declarou que se mantém a disposição do partido e também do governador.

 

“Como integrante desse grupo, sempre estou à disposição para assumir com determinação qualquer missão que me for encarregada” – afirmou, acrescentando que ao longo dos últimos mandatos, criou grande afinidade e identidade com o Legislativo, onde poderá encampar e defender projetos importantes para o Estado.

 

Candidatura a presidente

 

Durante a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 2019-2020, Nerinho apresentou candidatura avulsa de presidente da Casa. Apurados os votos, o deputado Themistocles Filho foi reeleito para mais mandato de presidente, acumulando assim 16 anos à frente do Legislativo Piauiense.

 

Sobre o assunto, Nerinho reafirmou que não possui nenhuma divergência política ou de amizade com o deputado Themistocles, no entanto, assumiu a candidatura por coerência, pois é contra a perpetuação no poder.

 

“Nossa candidatura também não foi contra a atuação do presidente, que no meu entender foi um dos melhores presidentes daquela Casa. Mas desde o início do processo manifestei meu voto pela renovação e por isso apresentei e mantive a candidatura” – comentou.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

18-02-2019 :: Antônio Moura assume mandato na Câmara

15-02-2019 :: Carlos Luís pede licença pela terceir vez da Câmara de Picos

13-02-2019 :: Deputada Dra. Marina assina ficha de filiação ao Solidariedade

11-02-2019 :: Nerinho reafirma que deixa PTB se Paes Landim continuar na presidência

10-02-2019 :: Wellington Dias avisa que convocação de suplentes vai demorar

09-02-2019 :: Bancada do Piauí cobra distribuição de cargos no governo Bolsonaro

06-02-2019 :: Ciro Nogueira vistoria obra de recuperação da Barragem de Bocaina

02-02-2019 :: Grupo lança o movimento político Recicla Picos

01-02-2019 :: Nerinho toma posse para o seu quinto mandato

01-02-2019 :: Reajuste salarial dos comerciários de Picos será decidido pela Superintendência do Trabalho

31-01-2019 :: Deputados Severo Eulálio e Pablo Santos assumem mandatos

30-01-2019 :: Nerinho disputará a presidência da Assembleia

30-01-2019 :: Nerinho assume novo mandato na Alepi

29-01-2019 :: Gláuber Silva pede desfiliação do PCdoB

23-01-2019 :: Nerinho diz que não acredita em consenso na eleição da Alepi

[ Todas desta coluna ]

Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Clínica Picoense  - Clínicas picoensw marquês frios - marquês frios facim 01 oficial  - facim 01 oficial aaaa chaguinha - aaaa chaguinha edilson constutora  - edilson constutora edilson madereira - edilson madereira lamep - lamep Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.