Página Inicial

Siga-nos:

26.5.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Estadual

Reforma

Governador do Piaui diz onde e como Reforma da Previdência precisa se ajustar

.

Revista Nordeste 

08/03/2019

.

clique para ver a foto em tamanho real

.

O governador reeleito do Piauí, Wellington Dias, conhece a fundo a realidade da Previdência dos Estados e tem opinião formada sobre a proposta apresentada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Foi o que ele apresentou em entrevista Exclusiva à Revista NORDESTE, cuja nova edição circula na próxima semana. – O primeiro passo para permitir diálogo é tirar a loucura de reduzir em 60% o valor do benefício social do BPC ou idade de 70 anos para rurais, comentou ele para acrescentar: – É um prejuízo para os pobres e afeta de cheio a economia do Norte e Nordeste brasileiro, especialmente, frisou. Para ele, “o passo que ainda esperamos, mas o governo já deu sinais de que pode ceder, é tirar os pobres que não podem pagar a conta, manter esta rede de proteção social que muito melhorou desde o governo do Presidente Lula é o primeiro passo, observou. MODELO SOLIDÁRIO – Segundo ele, “depois é diálogo para entendimento sobre uma proposta: defendemos o modelo solidário, com benefício definido, não é possível impor o modelo de capitalização onde só é definido a contribuição”. O governador explica ainda que” alcançar equilíbrio atuarial tem mais de uma fórmula. No governo da Presidente Dilma o Congresso aprovou proposta que permite somar idade e tempo de serviço, é o caminho. Manter na Constituição os alicerces da Previdência é garantir segurança, pois a previdência é um contrato de longo prazo e precisa de estabilidade. E queremos solução para o déficit de hoje, do presente”. Ele acrescentou: “a poupança se sustenta com valor das aplicações da poupança feita e contribuições atuais, se não tem a poupança precisa criar o Fundo Para Equilíbrio Atuarial e Investimentos. O Ministro Paulo Guedes apresentou um caminho na área de abrir crédito em Programa com o Banco Mundial e outros… Abriu entendimento e apresentamos propostas viáveis como vincular Recebíveis na cobrança da sonegação, são trilhões de receitas, imóveis, receitas com a regulamentação da Cessão Onerosa e Bônus de Assinatura de Gás e Petróleo, que está no Congresso para votar. O QUE APOIA – Conforme ele, “outra fonte já está na proposta e apoiamos como Imposto, aplicado sobre distribuição de lucro e dividendo, tributar o salário do empreendedor que é este”. E acrescentou: – É assegurar solução para evitar atraso de salários, permitir serviços que Estados prestam e para mais investimentos. Acelerar crescimento da economia é parte da solução da Previdência, concluiu.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

28-04-2019 :: UFPI instala Projeto Mini-Franquias Sociais na Cadeia Produtiva de Coco Babaçu na Fazenda da Paz

24-04-2019 :: Primeira Minifranquia da Cadeia Produtiva do Babaçu será inaugurada na sexta (26)

24-04-2019 :: Reitor da UFPI participa do Lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais

24-04-2019 :: Empreendedorismo na 4ª Revolução Industrial será debatido na 24ª Convenção Lojista

24-04-2019 :: Reduzem chuvas no Piaui, durante o mês de Maio

22-04-2019 :: Peste suína é investigada no Piauí e prefeito lamenta nova ameaça

18-04-2019 :: Nerinho é escolhido Secretário do PTB

05-04-2019 :: Municipios piauiense está sob alerta para tempestade de raios e vendaval

01-04-2019 :: Helder Jacobina pede afastamento da Seduc e pasta já tem novo gestor

19-03-2019 :: Piauí precisaria de três anos de constância de chuvas para suprir demanda hídrica

13-03-2019 :: Quase 800 piauienses já caíram na malha fina do IR neste ano

08-03-2019 :: Governador do Piaui diz onde e como Reforma da Previdência precisa se ajustar

08-03-2019 :: Governador do Piaui diz onde e como Reforma da Previdência precisa se ajustar

08-03-2019 :: Para retomar obra da estrada de Itainópolis, MP exige bloqueio de 10 milhões do Estado

25-02-2019 :: Paes Landim não abre mão da presidência do PTB

[ Todas desta coluna ]

breno - breno Alencauto - alencauto marquês frios - marquês frios lamep - lamep

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.