Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

28.2.2020

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Estadual

Decisão

Helder Jacobina pede afastamento da Seduc e pasta já tem novo gestor

O pedido foi atendido pelo governador Wellington Dias, que já nomeou novo secretário para a pasta.

01/04/2019

.

clique para ver a foto em tamanho real

Governador Wellington Dias ao meio / Foto: Ccom

O advogado Helder Jacobina pediu afastamento da gestão da Secretaria Estadual da Educação na última sexta-feira(29). O pedido foi atendido pelo governador Wellington Dias, que já nomeou novo secretário para a pasta. 

Jacobina alegou dedicação a questões pessoais para deixar a Seduc, local onde foi subsecretário durante toda a gestão da primeira-dama Rejane Dias, assumindo como secretário nas eleições em que ela se candidatava à deputada.  
 
"Hoje, venho comunicar meu afastamento da secretaria. O motivo também é a dedicação, só que desta vez às questões pessoais. Estou desenvolvendo um trabalho de mestrado e necessito concluir pesquisas. Como advogado, também preciso estar mais perto de ações em andamento em meu escritório, o qual sempre me dediquei e construí minha vida profissional. Em tempo, também retorno à docência superior", diz nota enviada ao público sobre sua saída. 

O ex-gestor afirma que manifestou ao governador seu desejo de afastamento desde o início da reforma administrativa e acredita que o melhor momento é com a conclusão desta. 

"Agradeço toda a confiança do governador, dos servidores, do sindicato e de todos os piauienses que veem a educação do estado como o caminho para o desenvolvimento", finaliza a nota.

Em comunicado neste sábado(30), o governador Wellington Dias informou que recebeu o pedido "com muita sensibilidade" e destacou que ele sempre foi uma pessoa de sua confiança pessoal, que esteve do lado em vários momentos das gestões. 

"Entendo seus anseios pessoais e profissionais e tenho certeza que esta foi uma decisão de grande reflexão para ele. Sei do seu empenho e dedicação ao longo desses anos e o agradeço por ter destinado parte de sua vida ao desenvolvimento do estado do Piauí", afirmou também por meio de nota. 

Nomeação

No mesmo comunicado, Wellington Dias anunciou o substituto: Ellen Gera de Brito Moura, que exercia na Seduc a função de superintendente de Ensino Superior, onde coordenava o Pré-Enem Seduc, Canal Educação e a Universidade Aberta do Piauí (UAPI). 
 
"A escolha de uma pessoa que já faz parte dos quadros gerenciais da Seduc tem como finalidade dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento da Educação, sem prejudicar os projetos já em andamento. Ellen já conhece os planos, metas e tem a paixão necessária por uma educação de qualidade que venha contribuir com melhores índices e, consequentemente, melhor qualidade de vida para nossa população", justifica o governador. 

Ellen Gera é servidor público concursado no cargo de analista de Sistemas Sênior, com graduação e pós-graduação em Computação e atua também como professor.


Por Caroline Oliveira

Cidadeverde

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

13-02-2020 :: Certificado de licenciamento de veículo já pode ser impresso em casa

12-02-2020 :: Uespi divulga edital com 136 vagas para portador de curso superior; veja o edital

31-01-2020 :: Rombo da Previdência bate recorde e atinge R$ 318 bilhões em 2019

29-01-2020 :: Brasil investiga três casos de suspeita de coronavírus, e ministério sobe nível de alerta

21-01-2020 :: Themístocles diz que Júlio Arcoverde deve ser o novo vice da Alepi

18-01-2020 :: NERINHO É DESTAQUE EM 2019

17-01-2020 :: Mais de 100 mil estudantes zeraram a redação do Enem

16-01-2020 :: Piauí poderá ter surto de dengue em 2020, diz Ministério

14-01-2020 :: Toin é eleito vice presidente do Crea Piaui

14-01-2020 :: Petrobras anuncia queda de 3% para a gasolina e para o diesel a partir do dia 14

12-01-2020 :: Chaguinha será empossado Conselheiro Regional do CREA

10-01-2020 :: Coronel Marcio Santos assume comando da região de Picos

07-01-2020 :: Coronel Viana é exonerado do Batalhão de Picos e faz desabafo

07-01-2020 :: Viana é exonerado do comando do 4o BPM

13-12-2019 :: PRF do Piauí ainda não foi notificada sobre volta de radares em BRs

[ Todas desta coluna ]

clinica popular - clinica popular otica kika - otica kika dario - dario

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.