Página Inicial

Siga-nos:

22.7.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Geral

Politicas

Secretaria do Desenvolvimento Econômico debate políticas públicas para pequenos empresários no Piauí

.

ascom 

14/06/2019

ascom

clique para ver a foto em tamanho real

sde discute politicas publicas

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) promoveu, nesta quinta-feira (13), uma reunião com várias instituições na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).  Na oportunidade, foi debatida sobre a viabilização do Selo de Inspeção Municipal (SIM). A ideia é fomentar políticas públicas voltadas aos pequenos empreendedores  e, dessa forma, mudar a experiência de compra e venda no Estado, alavancando a economia local.

O superintendente do Desenvolvimento Econômico, Landerson Carvalho, apresentou um panorama da situação dos pequenos empresários, especialmente, os da região Norte do Piauí. Segundo ele, a implantação do selo SIM  é um incentivo aos produtores saírem da clandestinidade, oferecendo alimento de qualidade e uma comercialização de produtos de forma segura.

“É importante debatermos a implantação do selo SIM com as instituições envolvidas neste processo. A utilização do selo trará vantagens para a geração de renda entre agricultores familiares, pequenos produtores e empreendedores atuantes na produção e manipulação de alimentos, em geral, como a carne, verduras, frutas, leite, mel e derivados, por exemplo”, destaca o superintendente Landerson Carvalho.

Os pequenos empresários e a população serão beneficiados por meio do selo SIM.  A expectativa é que qualquer produtor atuante no trabalho com alimentos de origem animal, mesmo não sendo um agricultor familiar, solicite o registro. 

“Ficamos felizes com essa oportunidade de juntos conversarmos sobre formas de incentivo para melhorar a comercialização de produtos no Piauí. Sem o selo não podemos crescer, precisamos começar da base. O selo é uma forma de acompanhar todos os processos de manipulação  e conservação dos alimentos, garantindo o direito do consumidor em adquirir alimento seguro e de qualidade”, explica a Danielle Azevedo, pesquisadora da Embrapa Meio Norte.

O encontro contou com a presença da Embrapa Meio Norte, Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI),  Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI),  Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Secretaria do Planejamento do Piauí (SEPLAN-PI) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Visita

A Superintendência do Desenvolvimento Econômico visitou, recentemente, as cidades de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Piripiri e Pedro Segundo com o objetivo de conhecer a realidade de pequenos empresários e as atuais formas de comercialização de  produtos. Notou-se que é importante oferecer políticas públicas para que o dinheiro circule dentro da cidade e movimente a economia. “Vimos que o Selo Sim é uma oportunidade de facilitar a instalação e a legalização de pequenos produtores, dando espaço para a comercialização dentro da legalidade. Assim, teremos um consumidor fiel e tranquilo na hora da compra”, avalia o superintendente Landerson Carvalho.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

19-07-2019 :: Petrobras reduz em 2,14% preço médio do litro da gasolina nas refinarias

19-07-2019 :: Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira (25)

19-07-2019 :: MPT garante convocação de concursados na Prefeitura de Picos até outubro de 2020

18-07-2019 :: Governo estuda liberar saque de até 35% do FGTS

16-07-2019 :: Programa Mais Médicos com mais de 2 mil vagas reabre inscrições dias 17 e 18 de julho

15-07-2019 :: Governo do Piauí anuncia retomada de 400 obras com recursos do Finisa

12-07-2019 :: Decisão do TRF1 garante a todas as mulheres a partir dos 40 anos de idade tem direito de realizar exame mamográfico pelo SUS

12-07-2019 :: suspende nomeação de candidatos aprovados em concurso

12-07-2019 :: Morador de rua no Distrito Federal procura por família no Piauí

08-07-2019 :: Em um mês de funcionamento, Plenário Virtual do TJ-PI já julgou quase 300 processos

02-07-2019 :: W.Dias comenta votos de Assis e Rejane na Previdência

01-07-2019 :: Pequenas empresas garantem saldo positivo de empregos, mostra Sebrae

28-06-2019 :: Abono salarial do PIS 2018/2019 termina nesta sexta-feira

28-06-2019 :: Não há previsão legal para extensão do benefício de pensão por morte após o dependente atingir 21 anos

26-06-2019 :: Piauí receberá investidores de todo mundo

[ Todas desta coluna ]

procords - procordis lamep - lamep Alencauto - alencauto marquês frios - marquês frios disnomed - disnomed Gutenberg - gutenberg

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.