Página Inicial

Siga-nos:

22.9.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

.

W.Dias assina pacto contra burocracia entre público, privado e terceiro setor hoje

.

Fonte: Oito Meia 

01/07/2019

.

clique para ver a foto em tamanho real

.

O pacto interinstitucional para a busca conjunta de alternativas para dar andamento às demandas das 26 câmaras setoriais existentes no estado será assinado na segunda-feira (1º/06), em solenidade no Palácio de Karnak, às 12h. Com isso, o Piauí dá um importante passo para superação de entraves burocráticos e geração de soluções para impasses que dificultam o desenvolvimento em diversos setores da economia.

O plano é envolver 45 instituições, dentre secretarias municipais, estaduais e federais, associações, federações de trabalhadores e órgãos do sistema “S”, como Sebrae, Senai, Sescoop e outros, em um esforço conjunto para destravar gargalos que vêm impedindo a produção de riquezas. Nas câmaras setoriais, há o entendimento de que essas soluções não dependem exclusivamente do governo estadual, portanto, o pacto será firmado por instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Para o presidente da Câmara Setorial do Turismo, Eduardo Rufino, o pacto será um elo forte entre setor produtivo e governo.

“No turismo, temos a necessidade de elaborar um plano para, por exemplo, diminuir o ICMS momentaneamente para que seja multiplicado depois, pois irá gerar empregos e supermercados e hortifrútis irão faturar mais. Há também a necessidade de uma maior divulgação do Piauí nos aeroportos fora do estado. Um estudo está sendo feito para ver quanto custaria fazer um estande durante o ano inteiro dentro do aeroporto de Guarulhos para que possamos mostrar as nossas potencialidades, culinária, litoral, a história do primeiro homem americano, a religiosidade, dentre outros”, disse Rufino.

Segundo o coordenador das Câmaras Setoriais, Sergio Vilela, um documento com as demandas prioritárias de cada câmara foi elaborado e será a base do pacto. Tais demandas foram concentradas em seis eixos: meio ambiente; assistência técnica e capacitação; tecnologia e inovação; energia; questões fiscais e tributárias; infraestrutura. As demandas passaram a ser transversais e são as principais da economia do Piauí. Esse documento será a base do pacto. Depois da assinatura, serão formados grupos de trabalho que apresentarão as soluções para os problemas que foram identificados A ideia é que todos se envolvam e contribuam de acordo com as suas possibilidades”, pontuou Vilela.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

20-09-2019 :: Usando sua rede social, a técnica em saúde bucal, Tatiana Santos, relatou o acidente que sofreu nesta quarta-feira (18), na Rua Samuel Santos, Bairro Piauí, em Parnaíba. Ao trafegar em sua motocicleta se deparou com fio de rede telefônica que cortou o seu pescoço, provocando um extenso ferimento. Confira o relato da vítima! Um alerta para as pessoas que andam de moto pelas ruas de Parnaíba, pela a irresponsabilidade dos profissionais de rede telefônica que deixaram um fio baixo na Rua Samuel Santos no bairro Piauí. Agora pela graça de Deus estou viva pra alertar outras pessoas. A vítima relatou ao Blog Extra Parnaíba que está com muitas escoriações e dores pelo corpo, devido a queda sofrida no momento do acidente.

20-09-2019 :: Bandido morre durante tentativa de assalto a caminhoneiro na BR-222

19-09-2019 :: Laudo médico confirma que garoto pulou da caminhonete em Jaicós

19-09-2019 :: Homem é preso por estuprar a própria filha de dois meses em Teresina

17-09-2019 :: PM de Picos apreendeu 33 kg de entorpecentes durante o primeiro semestre

13-09-2019 :: Homem é executado com tiros na cabeça

10-09-2019 :: Operação da PRF recolhe 97 veículos e flagra 29 alcoolizados no final de semana

10-09-2019 :: Homem mata a própria esposa esfaqueada no interior do Piauí

10-09-2019 :: Adolescente de 16 anos é suspeito de matar e atear fogo em jovem e estuprar namorada da vítima

05-09-2019 :: PRF apreende mais de 30 mil pacotes de cigarros contrabandeados

05-09-2019 :: PRF cumpre mandado e apreende caminhão e motorista na BR-316

04-09-2019 :: Polícia Federal deflagra Operação Peloponeso em Picos

04-09-2019 :: PF deflagra nova fase de operação de combate a pornografia infantil no Piauí

02-09-2019 :: Homem é preso acusado de realizar “rinha de galo” em Picos

02-09-2019 :: Idoso é morto a facadas pelo irmão na capital

[ Todas desta coluna ]

lamep - lamep dario - dario procords - procordis Alencauto - alencauto uniaselvi - uniaselvi disnomed - disnomed otica kika - otica kika Gutenberg - gutenberg

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.