Página Inicial

Siga-nos:

16.9.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Artigos

Seca

A seca não é culpada dos problemas do Nordeste

.

Jurdan Gomes 

25/07/2019

A seca são circunstancia por força da natureza Pra mim nunca foi surpresa Quando a estiagem vem Nos trajetos do alem So Deus sabe a direção Pra tudo existe a razão O mundo foi feito assim Existe o bom o ruim Faz parte da criação Quando do Deus criou o mundo Fez bem a sua maneira Fez o mar a cordilheira Fez vale serrote e serra Fez o mapa desta terra Com muita diversidade Existe o campo a cidade clima frio e clima quente Cada coisa diferente Com particularidade A seca não é problema O problema é não querer O homem com seu poder Se faz de desentendido Pois mesmo sem ter chovido A água está sob o chão Existe a irrigação Pra fenecer o problema Acabar todo dilema Da seca em nosso sertão. A questao é se acabar A seca no nosso chão Quando vir a eleição Está extinto o curral O politico se da mal Perde o voto encabrestado Pois ele é manipulado Devido a necessidade Se ele tiver liberdade O cabresto está quebrado O problema do nordeste Não é meteorologia É sim a filosofia De quem detem o poder A irrigação faz crescer O povo cresce também Quem vive se dando bem Perderá sua postura Na vida futura Não ordenará ninguém. Debaixo do nosso solo Água tem em abundância Pra desmanchar a ganância De quem não ver o real O grande manancial Esta aí pra nos salvar É cavar e irrigar Dessalinizar a bessa Que aí se cumpre a promessa Do nordeste prosperar Se tem água em abundância Debaixo do nosso chão Só falta mesmo intenção De querer ver o progresso Só falta mesmo o ingresso No desejo de fazer Querer se comprometer Pra o nordeste ser feliz Enobrecendo o pais Findando o nosso sofrer. Pois esses paliativos Maltrata o povo demais Melhora não vem jamais Só alimenta o sofrer Isso é só pra nos prender Por força da precisão Finge que estende a mão É uma farsa real É um plano eleitoral Pra ganhar a eleição. A seca no nosso chão Ela é manipulada É usada arquitetada Pra fabricar eleitor Aquele que sente a dor Por força da precisão Não conhece o papelão De quem só tira proveito Manipula do seu jeito A nossa população. Nosso chão é fecundante Produz com facilidade Só falta mesmo vontade De agir com precisão De tomar a decisão De fazer o necessário Mudando todo denário De um chão produtivo e rico A natura não tem culpa Não adianta desculpa Isso é problema politico. Israel que chove pouco Conseguiu essa proeza Pra gente não é surpresa Quando o sucesso chegar O Brasil vai comprovar De sul norte centro oeste Como também no sudeste Essa frase tão citada Que a seca não é culpada Dos problemas do nordeste.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

22-08-2019 :: O caju e as cinzas

26-07-2019 :: Pronto Socorro do HRJL deverá ser entregue em 20 dias

25-07-2019 :: A seca não é culpada dos problemas do Nordeste

24-07-2019 :: Lagoa do Portinho em Parnaíba já recebeu mais de 40 mil turistas em julho

25-06-2019 :: Exposição: Graciliano Ramos e Vidas Secas desfilam em escola de Vila Nova do Piauí.

15-06-2019 :: Crônica: A seca não pede passagem!!! Veja fotos!

31-05-2019 :: O mundo de Juvita

21-05-2019 :: O que significa Jair Bolsonaro no poder (Por Jessé Souza)

08-03-2019 :: Gênero Mulher

21-12-2018 :: Uma decisão a favor da ‘irresponsabilidade fiscal’

16-12-2018 :: Eleição na Alepi: Retaliação e dissimulação

30-11-2018 :: A cassação de mandato eletivo e o processo eleitoral

15-10-2018 :: Por que Bolsonaro deverá vencer

04-10-2018 :: Números do desastre petista

17-09-2018 :: Quase metade dos eleitores brasileiros ainda não decidiram em quem votar

[ Todas desta coluna ]

disnomed - disnomed otica kika - otica kika lamep - lamep marquês frios - marquês frios Alencauto - alencauto procords - procordis Gutenberg - gutenberg dario - dario uniaselvi - uniaselvi

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.