Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

27.1.2020

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Geral

PICOS |

Empresa suspeita que incêndio no Aterro Sanitário de Picos teve origem criminosa

Coordenador afirmou que registrará um Boletim de Ocorrência na delegacia.

texto folhaatual 

31/07/2019

redaçao

clique para ver a foto em tamanho real

.

O coordenador da Concretize Construtora (empresa que administra o Aterro Sanitário de Picos), Vagner Ibiapino, acredita que o incêndio que assola o aterro desde a madrugada do domingo pode ter origem criminosa. Ele afirmou que registrará um Boletim de Ocorrência na delegacia sobre o ocorrido.

“Estou indo com o funcionário que estava na guarita. Ele viu o barulho de gente, os cachorros também latiram, aí ele deu uma volta e ouviu vozes, como se fossem caçadores, e voltou para a guarita, pouco tempo depois viu o incêndio se alastrando pelo lixo, então desde o domingo estamos trabalhando para tentar controlar”, explicou Vagner Ibiapino.

O coordenador informou que tratores e quatro caminhões-pipa, um cedido pela Prefeitura de Picos e outro pela Prefeitura de Geminiano, estão sendo utilizados para conter as chamas. Indagado se os bombeiros também estavam participando desse trabalho, Vagner informou que ligou para eles no domingo pela manhã, mas ouviu como resposta que eles não poderiam dar suporte nesse caso.

“Eles nunca disponibilizaram nem um carro para fazer esse trabalho; foram feitas várias ligações solicitando a ação do Corpo de Bombeiros para ajudar no combate ao incêndio, e eles disseram que não tinham essa autorização para ajudar, a única que se disponibilizou a ajudar e está ajudando é a Prefeitura de Picos”, relatou.

Até o fechamento dessa matéria a equipe da empresa ainda lutava para controlar as chamas. A Concretize Construtora administra o lixão de Picos desde o dia 13 de julho.

Os bombeiros

Nós entramos em contato com o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamilton, para saber os motivos da não participação dos militares nesse trabalho de contenção das chamas no Aterro Sanitário. Ele explicou que os bombeiros atuam quando há risco ao patrimônio, como não há residências nas imediações, esse trabalho recai sobre a Secretaria de Meio Ambiente, pois, segundo explicou, não é um incêndio, mas fogo, portanto, o dano é ambiental.

O comandante explicou ainda que os bombeiros poderiam participar no combate ao fogo no aterro mediante parceria com a prefeitura. E disse que a unidade recebeu apenas uma ligação no domingo pela manhã.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

27-01-2020 :: Homem morre carbonizado ao passar com motocicleta sobre fio energizado no interior do PI

21-01-2020 :: indústria do Piauí só atingiu 5% de melhorias projetadas nos últimos 10 anos

21-01-2020 :: Cineasta encontra tamanduá na Serra da Capivara e faz registro inédito

17-01-2020 :: estudantes do Piauí tiram nota 1000 na Redação e comemoram feito

16-01-2020 :: Chuvas serão mais intensas entre janeiro e Fevereiro no Piaui

14-01-2020 :: Hospital de Picos receberá investimentos de R$ 1,3 milhão em equipamentos

12-01-2020 :: Crianças que têm dificuldades na fala podem não ouvir bem

12-01-2020 :: PRF treina 44 novos policiais para Picos e Floriano

06-01-2020 :: Autorizado concurso para Policiais Penais da União junto ao Departamento Penitenciário Nacional

03-01-2020 :: Caixa lança em Março, Crédito Imobiliário

30-12-2019 :: Google Chrome tinha brecha que permitia que sites instalassem vírus no computador, dizem especialistas

26-12-2019 :: Deputado Fernando Monteiro morre aos 68 anos no Hospital Sírio Libanês

20-12-2019 :: Adolescente é assaltada e sofre estupro no centro de Picos

17-12-2019 :: Chaguinha é homenageado em Belém do Piaui com o titulo de cidadania

09-12-2019 :: Piauí arrecada R$ 12 milhões com negociação de débitos do ICMS

[ Todas desta coluna ]

dario - dario otica kika - otica kika clinica popular - clinica popular procords - procordis

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.