Página Inicial

Siga-nos:

20.10.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

Adapi

Adapi lançará sistema automatizado de gestão agropecuária nesta quinta-feira (12)

.

Fonte: Cidade verde 

11/09/2019

.

clique para ver a foto em tamanho real

.

O Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa da Agropecuária do Piauí (Adapi), lançará, nesta quinta-feira (12), seu Sistema Integrado de Gestão Agropecuária, o Sigadapi. A solenidade acontecerá no Palácio de Karnak, às 9h, com a presença do governador Wellington Dias e do diretor do órgão, José Genilson Sobrinho.

Trata-se de uma potente ferramenta de modernização e inovação tecnológica para a defesa agropecuária piauiense, possível graças a um contrato celebrado ainda em 2018 com a empresa Intelit Processos Inteligentes LTDA, que inclui o desenvolvimento do sistema; fornecimento de licença de uso; implantação e migração de dados; manutenção e suporte técnico, bem como a capacitação e treinamento de usuários.

De acordo com o gerente de Defesa Sanitária Animal, Idílio Moura, a primeira etapa para a utilização do sistema foi cadastrar os produtores, as propriedades e os rebanhos. “No dia 1º de maio de 2019, o Sigadapi foi instalado e disponibilizado para os servidores da Adapi. Nesta primeira etapa, o sistema foi preparado para o cadastramento de produtores, propriedades, estabelecimentos e rebanhos, juntamente com as declarações de vacinação contra Febre Aftosa e Brucelose”, afirmou.

Depois de lançado, o sistema permitirá a gestão agropecuária pelos produtores e proprietários de estabelecimentos do setor, por meio da tecnologia e inovação, melhorar a organização de todos os processos, como explica o diretor, Genilson Sobrinho. “Em sua plenitude, o sistema permitirá a defesa animal, no âmbito do controle de doenças e vacinações, além da emissão de documentos de trânsito animal (GTA, DTA); gerência administrativa e financeira; inspeção de produtos de origem animal; defesa vegetal, com a emissão de documentos de trânsito, cadastro de produtores, propriedades, estabelecimentos comerciais, unidades de consolidação e culturas”.

Assim, com a implantação do Sigadapi, o Governo do Estado do Piauí, por intermédio da Adapi, moderniza e agiliza seus serviços de defesa agropecuária e facilita o acesso aos serviços pelo produtor rural, tornando os produtos mais seguros, competitivos e de qualidade, contribuindo de forma decisiva para o crescimento do PIB piauiense, para o desenvolvimento socioeconômico ambiental e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

17-10-2019 :: Picoenses se manifestarão contra danos causados por fábrica de asfalto

16-10-2019 :: Servidor é demitido após usar veículo de conselho para transportar eletrodomésticos

16-10-2019 :: Motorista fica ferido após passar mal e colidir com poste na Ponte Estaiada

15-10-2019 :: Oeiras abre inscrições para concurso com 93 vagas e salários de até R$ 7 mil

15-10-2019 :: Prefeitura de Picos lança processo seletivo com salário de até R$ 1,8 mil

11-10-2019 :: Acidente deixa nove pessoas feridas em colisões com três veículos na BR-343

10-10-2019 :: Incêndio no Morro do Leme em Oeiras é criminoso, diz prefeito

07-10-2019 :: Diretora de hospital no PI e os dois filhos morrem em acidente

07-10-2019 :: Jovem de Santo Inácio do Piauí morre em acidente de moto ao retornar de festa

07-10-2019 :: Confira o resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Picos

02-10-2019 :: Mulher morre queimada dentro da própria casa

01-10-2019 :: Governo define cronograma de pagamento dos prestadores de serviço da rede hospitalar

01-10-2019 :: Coordenadoria de Habitação de Picos alerta para golpe de estelionato no Programa Minha casa Minha Vida

24-09-2019 :: Vendedor de redes é atropelado e fica em estado grave

20-09-2019 :: Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito Nonato Alencar

[ Todas desta coluna ]

otica kika - otica kika Alencauto - alencauto procords - procordis lamep - lamep uniaselvi - uniaselvi dario - dario disnomed - disnomed marques frios - marques frios Gutenberg - gutenberg

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.