Página Inicial

Siga-nos:

20.11.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Municípios

Lançamento

Zé Filho lança projeto para construção de uma nova escola para Picos

A escola terá 16 salas de aulas e 3 salas para laboratórios e terá capacidade para até 700 alunos do ensino fundamental ao ensino médio

FCS 

26/10/2019

Tico

clique para ver a foto em tamanho real

Presidente da FIEPI com professores de Picos

O presidente da FIEPI – Federação das Indústrias do Estado do Piaui, Antônio José de Moraes Souza Filho esteve em Picos na última sexta-feira, 25, oportunidade em que apresentou projeto para construção de uma nova escola para Picos e ainda o “Prêmio Sesi/senai boas práticas na educação”.

Zé Filho, como é conhecido reuniu a equipe técnica do sistema Sesi/Senai em Picos e convidou os professores e o corpo administrativo da Unidade do Sesi da cidade modelo em jantar no Picos Hotel e convidou ainda o empresário e ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano para apresentar o projeto da construção das modernas instalações da Escola do Sesi que custará quase 3 milhões de reais. Conforme o presidente da FIEP o projeto da obra já está pronto e o edital deverá ser lançado em breve. A obra é para ser iniciada logo e até o final de 2020 deverá ser entregue à população.

O Presidente da FIEPI disse ainda que a construção dessa escola é o pagamento de um débito para com a cidade, pois a cidade é pujante e a muito tempo que já deveria ter construído, principalmente porque seu pai, o deputado Moraes Souza tinha um enorme carinho por Picos, pois teve comércio nesta cidade por muito tempo; relatou ainda que esteve em Picos, ainda garoto muitas vezes com o seu pai, transportando mercadorias para abastecer o comercio.

O Diretor do sistema Sesi/Senai, Mardônio Neiva, o Prêmio boas práticas na educação será baseado em práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula que tenham resultados positivos. Uma comissão avaliadora irá escolher as melhores práticas e, em outubro do ano que vem, será feita a premiação dos vencedores junto com as comemorações pelo dia do professor. Esse projeto deverá acontecer anualmente em todas as unidades do sistema que servirá como forma de estimular inovações e as melhores boas práticas serão premiadas.

Picos também ganhará uma moderna escola para funcionar a Unidade do SESI que hoje tem em Picos em torno de 450 alunos matriculados e com as novas instalações em prédio próprio deverá chegar a 700. A escola será edificada no terreno que fica por trás do Senai que funciona no bairro Paraibinha na entrada no conjunto Habitacional Dirceu Arcoverde. A nova escola terá 16 salas de aulas, 3 laboratórios, quadra coberta, play ground,  além da área administrativa com espaços pedagógicos e administrativos.

Com essa edificação o sistema Sesi/Senai pretende desenvolver ações integradas com os cursos técnicos oferecidos pelo Senai e a escola do Sesi oferecerá aos alunos desde o ensino infantil até o ensino médio.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

26-10-2019 :: Zé Filho lança projeto para construção de uma nova escola para Picos

03-10-2019 :: CGU e PF deflagram “Operação Imhotep” combatem fraudes no transporte escolar em Tocantins e no Maranhão

23-08-2019 :: Saúde inicia vacinação extra contra o sarampo em bebês de 6 a 11 meses

07-08-2019 :: Chaguinha solicita retirada de redutor da PI 246

07-08-2019 :: Ministério aprova financiamento de mais de R$ 20 milhões para três cidades no Piauí

15-07-2019 :: Quatro motocicletas são roubadas durante o final de semana em Picos

11-07-2019 :: Bolsonaro garante recursos para duplicações de rodovias do Piauí

05-07-2019 :: TCE bloqueia contas de 14 prefeituras e 23 Câmaras Municipais

03-07-2019 :: Exército descobre esquema de fraude na operação carro-pipa no Piauí

02-07-2019 :: 300 mil motos estão irregulares no PI; veja como regularizar

28-06-2019 :: Promotoria Pública instaura Inquérito Civil sobre o fornecimento de energia ao matadouro público no município de Vila Nova do Piauí

16-05-2019 :: Alerp homenageia mulheres com colares de "pérolas"

08-04-2019 :: Vários prefeitos já confirmaram presença na XXII Marcha em Defesa dos Municípios

05-04-2019 :: DER inicia obra para dar trafegabilidade à BR 316

30-03-2019 :: Vereadores de oposição solicitam mutirão de cirurgias eletivas

[ Todas desta coluna ]

Alencauto - alencauto Gutenberg - gutenberg lamep - lamep marques frios - marques frios clinica popular - clinica popular dario - dario uniaselvi - uniaselvi otica kika - otica kika procords - procordis disnomed - disnomed

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.