Página Inicial

Siga-nos:

20.11.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Social

PICOS |

Câmara concede Titulo de cidadania picoense a Arnaldo Alencar

A solenidade de outorga da cidadania foi bastante prestigiada

jp 

01/11/2019

(Foto: Maurício Teles)

clique para ver a foto em tamanho real

Arnaldo Alencar Barros Júnior

A Câmara Municipal de Picos, através do vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha, homenageou na noite desta quinta-feira no plenário Pedro Barbosa o empresário Arnaldo Alencar de Barros Junior com o Titulo de Cidadania picoense.

A solenidade de outorga da cidadania foi bastante prestigiada e contou com a participação do vereador Toin de Chicá, do presidente da Câmara Municipal de Bocaina, ex-prefeito Gilberto Barros, Empresário Lenício Carneiro, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Munícipio de Picos, Edna Barros, esposa do homenageado, Coordenado do GOB Piaui, Benedito Antão, Deputado Estadual do GOB PI Antônio Moura, além da presença maciça dos maçons da Loja Maçônica Cavaleiros do Piaui, representantes da Loja João Bosco e da Segredo Força e União Picoense e ainda colaboradores das empresas: Retífica e Lenicio Auto Peças. Bem como familiares e amigos. O plenário ficou lotado.

Durante a cerimônia solene o vereador Chaguinha, autor do Decreto Legislativo falou da trajetória de Arnaldo e dos laços de amizades que o homenageado conquistou em Picos desde 1994, quando chegou em Picos. Em seguida a esposa de Arnaldo, professora Edna Barros discorreu sobre o homem, marido e pai que Arnaldo é e do quanto ele gosta de Picos e de Bocaina. Por último, o homenageado fez uso da palavra, falando da sua vida, da morte de seus pais e de sua adoção, feita por Lenício Carneiro. Arnaldo se emocionou e agradeceu a honraria. Disse que estava muito Feliz, pois até então se sentia sem identidade, pois apesar de ter nascido em Ouricuri e ter morado em Paulo Afonso e Juazeiro do Norte, sempre disse que era de Picos, agora tem mais motivos e orgulho em dizer que é cidadão picoense. Arnaldo encerrou seu pronunciamento agradecendo à Câmara Municipal de Picos, através dos seus vereadores e em especial ao vereador Chaguinha.

Após a sessão solene, foi servido um coquetel na câmara e um Jantar nas dependências da loja maçônica Cavaleiros do Piaui, onde é venerável.

RESUMO DA VIDA DE ARNALDO ALENCAR DE BARROS JUNIOR:

Brasileiro, nascido a 29 de Maio de 1975 na cidade de Ouricuri, Pernambuco, Filho do casal: Arnaldo Otaviano de Barros e Maria Zenaide Alencar de Barros, ambos falecidos. Arnaldo permaneceu por pouco tempo em Ouricuri, pois meses depois do seu nascimento seu pai foi trabalhar em Paulo Afonso, Bahia, onde permaneceu até os 16 anos, quando sua mãe faleceu. Com isso, foi morar com seu tio por afinidade Lenício, que o adotou e terminou de educa-lo como um pai, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará.

Em Juazeiro, CE terminou o ensino médio e paralelamente trabalhava com seu tio na Retifica, aprendendo todo labor, tendo sido designado pelo tio para abrir uma filial da Retifica Brasil, na cidade de Picos – Piaui. Chegando na cidade modelo em outubro de 1994, cidade que o encantou e o adotou como filho, onde instalou a empresa, trazendo a primeira empresa

do ramo de retifica de veículos pesados e leves na condição de empregado da empresa.

Em 1995, Arnaldo conheceu Edna Maria Rodrigues Moura Barros com quem casou-se em 1996 e juntos tiveram dois filhos: Matheus Moura Alencar de Barros, 22 anos, cursando Direito e Victor Moura Alencar Barros, 19 anos, cursando Administração. Edna é pedagoga da Secretaria municipal de educação e Professora da UESPI – Universidade Estadual do Piaui, tendo sido presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Municipais de Picos

.b6eea003c9c99a8abb40076e2e85.jpg

Depois que chegou em Picos, Arnaldo instalou a empresa, constituiu família e prosperou. Hoje é sócio da empresa Retífica Brasil, loja de Picos e é proprietário de outra retífica na cidade de Paulistana.

Arnaldo fez faculdade, cursando Pedagogia na Universidade Federal do Piaui, campus de Picos e atualmente é sócio da Retifica Brasil.

ENTIDADE

Arnaldo Alencar ingressou na ordem pela entidade para-maçônica Ordem Demolay em 1992. Hoje pertence ao Grande Oriente do Brasil, através da Loja Cavaleiros do Piaui, oriente de Picos desde 2002. Em Julho assumirá a venerança da loja para o biênio 2019/2021.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

01-11-2019 :: Câmara concede Titulo de cidadania picoense a Arnaldo Alencar

29-10-2019 :: Arnaldo Alencar receberá Titulo de cidadania picoense

14-10-2019 :: Irmã Dulce é canonizada e se torna primeira santa brasileira

14-10-2019 :: Empresário Zomim doa cinco mil brinquedos às crianças de Picos

08-10-2019 :: Sedet regulariza documentação do Distrito Industrial de Picos

08-10-2019 :: Partido Novo realiza em Picos evento sobre o uso do dinheiro público em nosso estado: o Custo Piauí.

06-09-2019 :: Bolsonaro escolhe subprocurador Augusto Aras como novo PGR

04-09-2019 :: Maçons se confraternizam no Recanto

02-09-2019 :: Bolsonaro precisará passar por nova cirurgia no abdômen

29-08-2019 :: Vereador Chaguinha apoia ‘peneira’ para novos filiados do PTB

28-08-2019 :: Rotary Clube de Picos e Casa da Amizade realizam evento alusivo ao Agosto Dourado

26-08-2019 :: INSS começa a pagar hoje a primeira parcela do 13º dos aposentados

14-08-2019 :: Justiça autoriza escola militar a receber o nome de Jair Bolsonaro

12-08-2019 :: Após 44 anos, ACINPI tem a primeira mulher presidente

25-07-2019 :: vírus da Febre do Nilo circula no Piauí e faz alerta

[ Todas desta coluna ]

marques frios - marques frios lamep - lamep dario - dario Gutenberg - gutenberg otica kika - otica kika Alencauto - alencauto clinica popular - clinica popular uniaselvi - uniaselvi disnomed - disnomed procords - procordis

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.