Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

06.12.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Geral

SUS

HGV inicia tratamento de varizes com espuma via SUS

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica como foi implantado o serviço.

12/11/2019

.

clique para ver a foto em tamanho real

.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) se torna pioneiro no tratamento de varizes utilizando a técnica de escleroterapia com aplicação de espuma de polidocanol. O procedimento começou a ser realizado há um mês, com uma média de 10 atendimentos por semana. O tratamento é realizado no próprio Ambulatório Integrado e o paciente já pode ir para casa depois da sessão, sem precisar ficar internado.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica como foi implantado o serviço. “Quando assumimos a gestão, fizemos uma avaliação das cirurgias represadas e identificamos um grande número de pacientes aguardando para realizar cirurgias de varizes. Como o centro cirúrgico do HGV realiza uma média de 50 cirurgia por dia, ficava difícil encaixar esses pacientes. Em contato com o supervisor da Residência de Cirurgia Vascular da Uespi-HGV, Jesus Abreu, surgiu essa possibilidade de realizar os procedimentos a nível ambulatorial, de forma mais rápida e com menos riscos para os pacientes. Fizemos uma pequena reforma nas salas cirúrgicas do ambulatório e iniciamos logo a seguir. Os resultados são bons e seguiremos buscando soluções práticas e eficazes para agilizar o atendimento à população”, explica Gilberto.

De acordo com o cirurgião vascular Jesus Abreu, a técnica consiste em aplicar uma substância chamada polidocanol, em forma de espuma, diretamente nas varizes, até que essas desapareçam. O médico explica o caso do paciente Genival Santos, que tinha as veias bastantes “calibrosas” e que tinha indicação de cirurgia aberta com aplicação de anestesia e vários cortes. “Com a nova técnica, o procedimento está sendo ambulatorial e o paciente não interna, não precisa anestesia e entra e sai andando”, conta o médico.

O enfermeiro Genival Santos é oriundo do município de Elesbão Veloso (PI). Ele teve acesso ao tratamento por meio da Regulação de Consultas. Genival conta que sentia muitas dores nas pernas, formigamento e muito desconforto no trabalho. “Estou na terceira sessão e já estou bem melhor”, revela.

Desde 2018, o Sistema Único de Saúde (SUS) passou a disponibilizar gratuitamente o tratamento de varizes com escleroterapia com espuma. No Piauí, o tratamento foi implanta agora através do SUS, sendo o HGV o primeiro hospital público do estado a oferecer.

Para a diretora técnica da Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh), Nara Nunes, é uma serviço importante no atendimento da rede. “Implantamos mais esse serviço, que traz mais comodidade ao paciente, por ser uma técnica não invasiva, e melhor fluxo para esse tipo de tratamento, por ser mais rápido e bastante eficaz, e claro, gerando economicidade para o hospital e para o Estado”, comenta Nara.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

02-12-2019 :: Aspenp elegeu quatro conselheiros na última sexta-feira

02-12-2019 :: Elesbonense estreia como ator em série nacional

28-11-2019 :: Rotary realiza Campanha para conseguir bolsas de sangue para o Hemopi de Picos

25-11-2019 :: Elmano Férrer defende infraestrutura para região dos cerrados piauienses

22-11-2019 :: Feirão online oferece até 90% de descontos em dívidas

19-11-2019 :: Assaí Atacadista inaugura loja em Picos nesta quarta feira dia(20)

19-11-2019 :: Projeto de Extensão “Quadrantes que Transformam” tem início no IFPI e beneficia a Casa Aliança

19-11-2019 :: Petrobras reajusta preço da gasolina e do diesel a partir desta 3ª

18-11-2019 :: No Piauí, 14 vereadores recebiam irregularmente o Bolsa Família

15-11-2019 :: Zózimo lança livro na Alerp neste sábado

14-11-2019 :: Sesapi investiga 1º caso de sarampo com origem no Piauí

12-11-2019 :: Operações digitais devem fechar agências bancárias até 2020 no Piauí

12-11-2019 :: Secretaria de Saúde investiga primeiro caso de sarampo com origem no Piauí

12-11-2019 :: HGV inicia tratamento de varizes com espuma via SUS

12-11-2019 :: Bolsonaro edita MP que extingue seguro DPVAT

[ Todas desta coluna ]

clinica popular - clinica popular otica kika - otica kika procords - procordis dario - dario

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.