Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

06.7.2020

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Geral

2020

Operações digitais devem fechar agências bancárias até 2020 no Piauí

..

.. 

12/11/2019

...

clique para ver a foto em tamanho real

...

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, classificou nesta segunda-feira (11) como preocupante a situação que grandes bancos instalados no Piauí vêm passando para se manterem de portas abertas ao público. A agência do Itaú, localizada na Avenida Frei Serafim, será fechada no próximo dia 18 deste mês. Outras agências do interior correm riscos de serem fechadas até o final de 2020.

Segundo Odaly, um dos fatores para grave crise estaria ligado as chamadas fintechs, empresas digitais que usam da tecnologia para operações financeiras e, consequentemente, reduzem o número do quadro de funcionário das agências bancárias.

“Essa crise já vem de muito tempo. Segundo o PAQ (Programa de Adequação de Quadros) do Banco do Brasil é previsto que mais de 600 agências saiam dessa condição para PA (Ponto de Atendimento). Uma agência que tem 20 a 30 funcionários, ela se resumirá no máximo a dois. Tudo isso por causada pelas novas tecnologias e, portanto, extremamente preocupante”, disse.

Clientes em uma agência bancária do Banco do Brasil. Foto: Arquivo O Dia. 

O presidente explica como as mudanças tecnológicas podem impactar diretamente no atendimento aos usuários.

“Só pra você ter uma ideia do tamanho do prejuízo que sociedade terá, com o número de empregados reduzidos nas agências e fluxo cada vez mais intenso de pessoas não dará pra fazer um atendimento adequado à demanda do público. Além de não atender a lei do tempo de fila que é no máximo de 40 minutos”, conta.

Odaly Medeiros. Foto: Arquivo Pessoal

Oladly crítica ainda a postura adotada pelo Governo Federal nas políticas voltadas para privatização de grandes centros que, segundo ele, agrava ainda mais a crise.

“O ministro da economia, Paulo Guedes, foi muito claro ao dizer que tem 17 estatais brasileiras para serem privatizadas. E dentro desse contexto, estão os bancos públicos, Petrobras, Correios… Então é um governo que valoriza o setor privado, que só pensa em lucro, e não um setor para gerar emprego”, ressaltou.

Questionado se seria contra o avanço tecnológico em relação a facilidade dos usuários aos serviços, Odaly Medeiros disse que é necessário aliar as duas coisas e não tornar uma excludente da outra.

“O pensamento dos grandes bancos é este. O que você vai fazer no banco se tudo você pode fazer pelo celular? Operações virtuais, transferências, pagamentos, depósitos digitalmente. Então não precisa ter mais a presença do cliente dentro da agência porque supostamente tudo pode fazer dentro de casa. E a gente sabe que isso muitas das vezes não oferece nenhuma segurança ao usuário”, conta.

O que acontece com funcionários de agências fechadas

Os funcionários de agências que fecharem são transferidos para outras unicidades com vagas em outros municípios ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade. Em última hipótese, os empregados são desligados sob consequência do fechamento da agência.

Fonte: O Dia

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

06-07-2020 :: Deputado Assis Carvalho morre aos 59 anos após sofrer infarto em Oeiras

05-07-2020 :: Prefeito de Teresina assina decreto de retomada das atividades; veja o que muda

04-07-2020 :: Criminosos virtuais usam nome da Ordem Illuminatipara realizar golpes na internet

03-07-2020 :: Governo divulga 15 protocolos específicos para retomada das atividades no Piauí

02-07-2020 :: Zomim faz entrega de trator e material agrícola na localidade Angico Torto

02-07-2020 :: Receita Federal: 8 mil declarações do Imposto de Renda já caíram na malha fina no PI

27-06-2020 :: Comércio de rua reabre neste sábado no Rio

26-06-2020 :: Davi prorroga MP que flexibiliza normas para crédito por bancos públicos Fonte: Agência Senado

26-06-2020 :: Davi prorroga MP que flexibiliza normas para crédito por bancos públicos Fonte: Agência Senado

26-06-2020 :: Senado pode votar projeto que aumenta validade da CNH para dez anos Fonte: Agência Senado

25-06-2020 :: Davi Alcolumbre comemora aprovação de marco do saneamento Fonte: Agência Senado

24-06-2020 :: Câmara de Teresina vota hoje redução do salário do prefeito e equipe

24-06-2020 :: Senado aprova eleição para 15 de Novembro

23-06-2020 :: PRF flagra passageiro transportando 14 quilos de droga em ônibus que vinha de São Paulo

22-06-2020 :: País tem ao menos 105 concursos com inscrições abertas para mais de 7,6 mil vagas

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.