Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

06.12.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

(Greco)

Greco prende quadrilha que tentava tirar RGs com certidões falsas

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu, na tarde desta quinta-feira (20)

..  

21/11/2019

..

clique para ver a foto em tamanho real

..

 uma quadrilha que tentava emitir cédulas de identidade no Piauí com certidões de nascimento falsas. Foram presos Lucas Francisco Martins, Nickerson Olavo Marques Barbosa, Romário Alves Pinto e Diego Dias Siebre. Os dois últimos são de Goiás. Lucas e Nickerson são do Mato Grosso.

Os presos vão responder por associação criminosa, falsificação de documento público e uso de documento público. As diligências para prender os suspeitos foram feitas pelo delegado Júlio Castro, após funcionários do Instituto de Identificação do Piauí constatarem a tentativa de emissão de cédula de identidade a partir de certidões de nascimento falsas. 

O grupo estava hospedado em frente à rodoviária de Teresina. Nickerson Olavo foi o primeiro a ser preso, no Instituto de Identificação. A partir da prisão dele, a polícia chegou aoos outros suspeitos.

Foto: Yasmin Cunha

“Os policiais do Instituto estranharam a postura do rapaz e alguns dados dos documentos não batiam, o que chamou a atenção”, explicou o delegado Tales Gomes. 

No hotel foram apreendidos uma série de documentos que estão sendo analisados pela polícia. Dentre eles, identidades, CPFs, certidões de nascimento, cartões de crédito e carnês. Alguns já tiveram falsificação comprovada após checagem nos sistemas de dados.

De acordo com o delegado do Greco, o grupo não chegou a efetuar golpes no Piauí. “Pelo levantamento inicial do material mostra que o objetivo no Piauí era apenas emitir a documentação”. 

Nickerson Olavo é investigado por crime de estupro em Goiás e Romário Alves tem um mandado de prisão por estelionato. Os dois possuem RGs com nomes falsos emitidos no Maranhão. Também foram apreendidos com eles certidões de nascimento registradas em cartórios do Pará.

O grupo vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (21). Caso a prisão preventiva seja declarada, eles serão conduzidos inicialmente para o sistema prisional do Piauí. 

Outra pessoa pode estar envolvida no crime. “Estamos investigando uma quarta pessoa, a mulher do motorista que foi contratado para trazê-los de Goiás a Teresina, que seria um Uber”, informou Talles.

Segundo a polícia, desde a semana passada os suspeitos estavam no Piauí tentando conseguir cédulas de identidade, que seriam usadas em seus estados para efetuarem empréstimos bancários fraudulentos. As prisões ocorreram no âmbito de diligência comandada pelo delegado Júlio Castro. 

Hérlon Moraes e Valmir Macêdo
redacao@cidadeverde.com

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

05-12-2019 :: Assaltantes de bancos fogem da polícia com reféns no capô de veículo

04-12-2019 :: Suspeitos de roubar R$ 800 mil em joias são presos em Picos

04-12-2019 :: PRF já apreendeu R$ 10 milhões em cigarros contrabandeados em 2019

04-12-2019 :: Operação cumpre mais de 60 mandados contra quadrilha suspeita de roubo e furto de veículos

02-12-2019 :: Homem é morto a pedradas no residencial Madre Teresa

02-12-2019 :: Caminhoneiro é preso com veículo de carga clonado no Sul do Piauí

02-12-2019 :: Jovem é morto a tiros na testa após discussão em bar na zona Norte

29-11-2019 :: Operação prende policiais militares suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas

29-11-2019 :: PM reforça segurança no Centro de Picos durante as compras de fim de ano

26-11-2019 :: Homem mata esposa e esfaqueia o sogro em São Raimundo Nonato

26-11-2019 :: Presa suspeita de usar identidade de médicos para aplicar golpes em sites de vendas

25-11-2019 :: Homem é assassinado a facadas na zona rural de Itainópolis

25-11-2019 :: Homem é morto com golpe de faca no peito após briga em praça no PI

25-11-2019 :: Suspeito de feminicídio é achado morto na Central de Flagrantes no Piauí

25-11-2019 :: Polícia apreende 50 m³ de madeira sem licença ambiental

[ Todas desta coluna ]

dario - dario procords - procordis otica kika - otica kika clinica popular - clinica popular

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.