Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

06.12.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

::

Deputados negros protocolam PL de enfrentamento ao racismo na Câmara

Se aprovada, a lei fará mudanças na formação de servidores da administração pública e agentes de segurança pública e vigilância particular do Congresso

Fonatrans 

28/11/2019

Um grupo de sete deputados federais negros protocolou na tarde de hoje, na Câmara, um Projeto de Lei de enfrentamento ao racismo institucional na administração pública.

O projeto, segundo o gabinete da deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ), orienta União, estados e municípios a "identificar e eliminar práticas de discriminação racial que prejudiquem o acesso igualitário às políticas públicas".

Além de Petrone, participaram da elaboração do texto os parlamentares Áurea Carolina (PSOL/MG), Benedita da Silva (PT/RJ), Bira do Pindaré (PSB/MA), Damião Feliciano (PDT/PB), David Miranda (PSOL/RJ) e Orlando Silva (PCdoB/SP), em parceria com ativistas do movimento negro.

Se aprovada, a lei fará mudanças na formação de servidores da administração pública e agentes de segurança pública e vigilância particular do Congresso, incluindo na grade desses cursos módulos de enfrentamento ao racismo institucional, direitos, deveres e garantias fundamentais estabelecidos na Constituição Federal.

"Apesar de sermos mais de 50% da população, negras e negros ainda são vistos como não pertencentes em diversos espaços, em especial da vida pública. Diversas deputadas negras relataram, no começo deste ano, a dificuldade de acessar as Assembleias Legislativas e a Câmara dos Deputados", afirma Petrone. "Esse PL vai servir para que nenhuma negra e negro passe por isso, em nenhum lugar".

De fato, neste ano, parlamentares eleitas pela primeira vez denunciaram ter sido barradas em espaços de poder como o Congresso Nacional, casas legislativas estaduais e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro — caso da deputada estadual Mônica Francisco (PSOL-RJ), eleita pelo PSOL.

O projeto também pretende estabelecer um protocolo para a abordagem policial que elimine discriminação de gênero, raça e credo nos planos nacionais, estaduais e municipais.

Fonte: UOL

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

03-12-2019 :: Firmino Filho diz que sucessor terá missão de aprovar a reforma da Previdência

02-12-2019 :: Municípios ficam fora da reforma da Previdência

02-12-2019 :: Justiça manda candidata laranja do PSL devolver R$ 380 mil

02-12-2019 :: Charlles Max toma posse como juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

28-11-2019 :: Deputados negros protocolam PL de enfrentamento ao racismo na Câmara

21-11-2019 :: Vereador Chaguinha fala sobre cenário político de Picos

21-11-2019 :: Bolsonaro nomeia Charlles Max como novo juiz titular do TRE-PI

18-11-2019 :: Governador viaja para Europa e Regina assume o Governo

14-11-2019 :: Vice-prefeito e vereadores de Geminiano rompem com o prefeito Erculano

14-11-2019 :: Vice-prefeito e vereadores de Geminiano rompem com o prefeito Erculano

08-11-2019 :: PT planeja agenda política para ex-presidente Lula

31-10-2019 :: PT adia definição dos rumos do partido nas eleições de 2020

31-10-2019 :: Wellington Dias apresenta projetos sobre abastecimento e meio ambiente na Alemanha

31-10-2019 :: Vereadores autorizam prefeitura a contrair empréstimo de R$ 30 milhões

31-10-2019 :: Autoridades comemoram a instalação do Samu em Pio IX

[ Todas desta coluna ]

procords - procordis clinica popular - clinica popular otica kika - otica kika dario - dario

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.