Página Inicial

Siga-nos:

27.5.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Artigos de opinião

OPINIÃO

PASSANDO A LIMPO

Os bastidores da política picoense e comentários sobre os assuntos que foram notícia durante a semana

JP on line  

24/05/2013

Foto: Reprodução

clique para ver a foto em tamanho real

Picoenses não suportam mais tanta violência.

Chega de impunidade
Preocupada com o crescimento da violência em Picos e, principalmente com a falta de punição aos criminosos, a sociedade civil organizada está se articulando para promover uma grande manifestação de protesto na cidade. A primeira reunião para tratar sobre o assunto será realizada na próxima quarta-feira, 29 de maio, às 17h, no Salão Paroquial da Igreja de São José Operário, no bairro São José. Durante o protesto os manifestantes vão cobrar das autoridades projetos mais rigorosos visando diminuir a violência no município. A população vai reivindicar ainda mais eficiência da Polícia Militar em relação ao trabalho ostensivo e preventivo e, da Polícia Judiciária, exigir que se apure com mais eficiência os crimes, identificando os autores dos delitos para que possam ser presos e denunciados formalmente pela justiça. O que a comunidade não aceita mais é que pessoas sejam assassinadas em crimes com características de pistolagem e não se faça nada. Basta de violência e impunidade!
.........................................................******....................................................
 
Descaso
O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolipi) denunciou formalmente ao Ministério Público a situação precária em que se encontra a Central de Flagrantes de Picos. O local não possui a menor estrutura para funcionar uma delegacia e pode ser interditado a qualquer momento pelo poder Judiciário.
 
Compra de votos
O processo que pede a cassação dos mandatos dos vereadores picoenses José Luís de Carvalho (PSB) e Diógenes Nunes Medeiros (PPS) por compra de votos entra na fase de alegações finais. Após isso, os autos retornam para o juiz da 10ª Eleitoral, Adelmar de Sousa Martins, para que a sentença seja prolatada.
 
Sem consenso
Ainda faltam seis meses para eleição do novo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Picos. No entanto, pelo que se percebe não haverá consenso em torno de um nome para presidir a sigla nos próximos dois anos. Até o momento cinco lideranças já estão se colocando como pré-candidatos. São eles o vereador Wellington Dantas, ex-vereador José Venâncio (Dudé), Zacarias Teixeira, Agrônomo Antonio José e o advogado José Neto Monteiro.
 
Sucessão
A primeira pesquisa de intenções de votos para governador do Piauí publicada na última sexta-feira, 17, apresentou números esperados pela maioria da população. Pré-candidato desde quando deixou o Palácio de Karnak em abril de 2010, o senador Wellington Dias (PT) aparece na ponta com larga vantagem em relação ao segundo colocado, ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB). São números de agora, pois, caso Wellington não consiga montar um palanque forte, com apoio de outros partidos, corre o risco de repetir o mesmo desempenho que teve no último pleito, quando concorreu a prefeito da capital.
 
Correição
Termina na próxima quarta-feira, 29 de maio, a Correição Geral Extraordinária que está sendo realizada nas seis Varas e no Juizado Especial da Comarca de Picos. O trabalho, coordenado pela Corregedoria de Justiça do TJ-Piauí, teve início no dia 15 deste mês e tem como objetivo diagnosticar o andamento dos processos em tramitação.
 
Projeto de extensão
A Uespi divulgou no final da tarde da última terça-feira, 21 de maio, o resultado final do processo seletivo para escolha dos bolsistas que atuarão no Projeto de Extensão de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão. O Projeto é destinado aos estudantes do curso de Jornalismo, Campus de Picos. Ao todo, quinze candidatos participaram da seleção e quatro foram aprovados, sendo três do 6º período e um do primeiro período. Os selecionados foram por ordem de classificação: Paula Monize de Moura Rodrigues ((9,54), Wyro Vieira Paiva (9,35), Hosana Tenório dos Anjos (9,29) e Luciano Barbosa do Nascimento (9,19).

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

vanderlane :: vanderlane321@globo.com
179.171.244.127 :: 24-05-2013 :: 20:22:46
rapaz num dá mais uma tacada na prefeitura não?

Outras desta mesma coluna:

25-07-2017 :: Aumento do combustível: parece pouco mas não é – veja como economizar

03-07-2017 :: Ouvindo melhor e sem preconceito

11-04-2014 :: PASSANDO A LIMPO

29-03-2014 :: .

05-02-2014 :: A candidatura de Rejane Dias

24-01-2014 :: PASSANDO A LIMPO

31-12-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-12-2013 :: Passando a Limpo

22-11-2013 :: PASSANDO A LIMPO

11-10-2013 :: PASSANDO A LIMPO

18-09-2013 :: Helvídio Nunes de Barros

15-09-2013 :: PASSANDO A LIMPO

28-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

24-05-2013 :: PASSANDO A LIMPO

[ Todas desta coluna ]

marquês frios - marquês frios breno - breno lamep - lamep Alencauto - alencauto

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.