Página Inicial

Siga-nos:

18.8.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Artigos de opinião

OPINIÃO

PASSANDO A LIMPO

A repercussão dos crimes de pistolagem em Picos e a preocupação da comunidade são destaques na coluna

JP on line  

14/06/2013

Foto: Daniela Menezes.

clique para ver a foto em tamanho real

Operação apreendeu alguns trocados, poucas armas e munição.

População em pânico
As constantes mortes por encomenda registradas em Picos têm deixado a população em pânico, principalmente, pelo fato de que os órgãos de segurança pública não têm agido com eficiência para coibir esse tipo de ação. Se por um lado a Polícia Militar não tem cumprido a rigor o seu papel de fazer um trabalho preventivo que possa coibir a ação desses pistoleiros, por outro lado a Polícia Civil tem dado provas inequívocas de incapacidade para apurar e desvendar os crimes. Para se ter uma idéia da situação, Picos registrou nos últimos cinco anos mais de duas dezenas de crimes que nunca foram descobertos sequer os autores, imagine prendê-los. Somente este ano foram sete homicídios na cidade e apenas um autor foi identificado e, mesmo assim continua solto. Amanhã completa um mês que o seresteiro Edimar Antonio de Sousa, conhecido no meio artístico como Edimar Bringeo, foi executado por um pistoleiro de aluguel e até agora o crime continua um mistério. A comunidade não aceita mais essa situação e pede um basta. Chega!
.........................................................*****......................................................
 
Exibicionismo
Diante do aumento da violência em Picos a sociedade vem cobrando medidas para conter a ação dos bandidos. Esta semana um aparato policial incomum foi percebido nas ruas. Até mesmo um helicóptero sobrevoando a cidade. Uma tentativa dos órgãos de segurança pública de tentar passar tranqüilidade para a população. Mero exibicionismo, pois o resultado da operação pode ser considerado pívio. Nenhum pistoleiro foi identificado, muito menos preso. Enquanto isso as famílias das vítimas dos crimes encomendados choram os seus mortos e continuam a mercê dessa violência incontrolável. É preciso, portanto, mais ação e menos propaganda nas operações policiais.
 
Caminhada
Está confirmada para a próxima sexta-feira, 21 de junho, a partir das 16 horas, a Caminhada contra a violência, em favor da vida e pela paz. A manifestação está sendo organizada por entidades da sociedade civil organizada preocupadas com o aumento crescente da violência em Picos e, principalmente com a impunidade. Durante o protesto, que se encerrará na praça Félix Pacheco, os manifestantes vão cobrar mais investimentos nos órgãos de segurança e, principalmente, mais eficiência tanto da Polícia Militar, como da Polícia Civil.
 
Parecer
O Ministério Público Superior, órgão que atua junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), manifestou-se contrário ao recurso interposto pela defesa dos acusados de assassinarem o vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico, que não querem se submeter ao Tribunal Popular do Júri. Pronunciados pelo crime Josimar Holanda Nunes, o Mazinho, e José Gonçalves Nunes, o Zé Neto, continuam presos aguardando julgamento.
 
Copa Piauí
Após conquistar a vaga no tapetão a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) poderá não participar da Copa Piauí prevista para iniciar no próximo dia 4 de agosto. Durante o arbitral realizado na última terça-feira, 11, o presidente do clube Paulo Lopes Rodrigues, o Paulo Lauriano, confirmou o nome da Sep na competição, mas a participação dependerá de repasses da prefeitura.
 
Abandonada
 Iniciada em junho de 2008 a construção da sede própria do Corpo de Bombeiros Militar em Picos está paralisada há mais de dois anos e, não existe qualquer previsão de quando o serviço será retomado. A obra, localizada na estrada que liga Picos a Santana do Piauí está abandonada e, já foi alvo de matéria até no Fantástico da Rede Globo de Televisão.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Roberto de Moura Costa :: betocosta2010@hotmail.com
187.41.160.96 :: 14-06-2013 :: 22:21:05
Oxente mais o presidente incompetente Paulo Zuada disse que não queria ser mais presidente. deve ter sido aconselhado a não sair pelo "conselheiro Zezinho", deveria pedir para sair, porque não faltou incompetência, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Outras desta mesma coluna:

25-07-2017 :: Aumento do combustível: parece pouco mas não é – veja como economizar

03-07-2017 :: Ouvindo melhor e sem preconceito

11-04-2014 :: PASSANDO A LIMPO

29-03-2014 :: .

05-02-2014 :: A candidatura de Rejane Dias

24-01-2014 :: PASSANDO A LIMPO

31-12-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-12-2013 :: Passando a Limpo

22-11-2013 :: PASSANDO A LIMPO

11-10-2013 :: PASSANDO A LIMPO

18-09-2013 :: Helvídio Nunes de Barros

15-09-2013 :: PASSANDO A LIMPO

28-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

24-05-2013 :: PASSANDO A LIMPO

[ Todas desta coluna ]

disnomed - disnomed Alencauto - alencauto procords - procordis lamep - lamep marquês frios - marquês frios uniaselvi - uniaselvi Gutenberg - gutenberg

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.