Página Inicial

Siga-nos:

17.9.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Artigos de opinião

OPINIÃO

PASSANDO A LIMPO

A coluna analisa os bastidores da política picoense e comenta o que foi notícia na semana passada

JP on line  

28/06/2013

Foto: Jornal de Picos

clique para ver a foto em tamanho real

Estudantes denunciam corrupção e cobram transparência dos políticos

Protesto
Com as caras pintadas e portando faixas e cartazes com frases de efeito, centenas de jovens picoenses sairam às ruas da cidade na última sexta-feira, 21 de junho, para protestar contra a corrupção que campeia o país. Formada em sua maioria por estudantes universitários, a multidão promoveu um ato pacífico, mas não deixou de mostrar a sua indignação com os políticos, principalmente os que pertencem ao grupo que está no poder há mais de dez anos e não promoveu as reformas prometidas, pelo contrário, extrapolou nos atos de corrupção. Falando nisso, os manifestantes não se esqueceram de cobrar punição exemplar, cadeia mesmo, para os envolvidos no mensalão, maior ato de corrupção da história do Brasil. A mensagem dos jovens picoenses foi clara e certamente terá repercussão nas eleições do próximo ano.
..................................................*****..............................................
 
Violência
A violência foi outro tema denunciado pelos manifestantes em Picos. Famílias de pessoas assassinadas cobraram justiça e denunciaram a impunidade que assola o município. Representantes da OAB carregavam faixa com a seguinte frase: Diga não à pistolagem. Valorize a vida! Um recado direto aos crimes com características de encomenda que são registrados com freqüência em nossa cidade e o pior, não são desvendados pela Polícia. Alías, dos sete homicídios que aconteceram este ano em Picos, até o momento ninguém foi preso. Dorme-se com uma incompetência dessa?
 
Abstenção
A eleição para renovação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte-Piauí) registrou um alto índice de abstenção nas urnas de Picos. De um total de 1.142 associados aptos a votar, apenas 584 compareceram, enquanto 572 não apareceram no local de votação. Isso equivale a um percentual de 49% de abstenção, a mais alta em toda a história de eleição da entidade. A presidente Giselle Dantas e quase a totalidade dos atuais dirigentes foram eleitos. Como o mandato é de quatro anos esse grupo ficará pelo menos dez anos à frente do Sinte Regional de Picos.
 
Desistiu
Depois de ganhar a vaga no tapetão a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep) desistiu de participar da Copa Piauí, cujo campeão disputará a Copa do Brasil de 2014. A competição começa no próximo dia 4 de agosto e contará com a participação de Flamengo, River, Piauí e Barras.
 
Aprovado
A Câmara Municipal de Picos aprovou em duas discussões o projeto de lei do executivo que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2014.
 
Faltou público
 Apesar da importância do tema em debate, o público não compareceu à Câmara Municipal de Picos na tarde desta terça-feira, 25. Na ocasião foi realizada audiência pública para debater problemas relacionados à telefonia móvel no município e poucas pessoas marcaram presença.
 
Belê Medeiros
A deputada picoense Belê Medeiros (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na última terça-feira, 25 de junho, e criticou o governo petista. Segundo a parlamentar, o mensalão é uma vergonha e uma mancha na história do país. A suplente de deputada, Flora Isabel (PT), no exercício do mandato, rebateu as críticas, mas não intimidou Belê Medeiros, que arrrematou: “Essa é a minha opinião. Se incomoda a amiga deputada não posso fazer nada”, frisou.
 
Debate
Com o auditório da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, completamente lotado, o deputado federal Nazereno Fonteles (PT) participou na última sexta-feira, 21, de um debate sobre a PEC 33, de sua autoria. O parlamentar não se intimidou com a posição da maioria dos presentes contrária a proposta e defendeu aprovação do projeto.
 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

25-07-2017 :: Aumento do combustível: parece pouco mas não é – veja como economizar

03-07-2017 :: Ouvindo melhor e sem preconceito

11-04-2014 :: PASSANDO A LIMPO

29-03-2014 :: .

05-02-2014 :: A candidatura de Rejane Dias

24-01-2014 :: PASSANDO A LIMPO

31-12-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-12-2013 :: Passando a Limpo

22-11-2013 :: PASSANDO A LIMPO

11-10-2013 :: PASSANDO A LIMPO

18-09-2013 :: Helvídio Nunes de Barros

15-09-2013 :: PASSANDO A LIMPO

28-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

24-05-2013 :: PASSANDO A LIMPO

[ Todas desta coluna ]

dario - dario Gutenberg - gutenberg Alencauto - alencauto disnomed - disnomed uniaselvi - uniaselvi lamep - lamep otica kika - otica kika procords - procordis marquês frios - marquês frios

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.