Página Inicial

Siga-nos:

20.10.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Artigos de opinião

OPINIÃO

PASSANDO A LIMPO

As notícias dos bastidores da política picoense e os comentários sobre os últimos acontecimentos que mereceram destaque na semana

JP on line  

15/09/2013

Foto: Jornal de Picos

clique para ver a foto em tamanho real

Encontro do PMDB reúne lideranças de vários partidos.

Sucessão estadual
A cidade de Picos sediou no último dia 30 de agosto o Encontro Regional do PMDB. Além das lideranças do partido, marcou presença o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), que embarcou da capital no mesmo avião do vice-governador Antonio José de Moraes Sousa Filho (PMDB). A presença do tucano na reunião dos peemedebistas foi alvo de muitos comentários e dezenas dos presentes chegaram a apontar que dali deveria sair uma composição visando às eleições estaduais do próximo ano. A chapa dos sonhos do PMDB piauiense seria, então, José Filho como candidato a governador; Sílvio Mendes de vice e o governador Wilson Martins (PSB) como candidato a senador. Para que isso seja possível, primeiro é preciso que Wilson Martins decida renunciar ao mandato, abrindo vaga para o vice Zé Filho. Nessa possibilidade, Sílvio Mendes comporia a chapa como vice, pensando em assumir o Palácio de Karnak em 2018, quando então seria candidato a reeleição. Tudo isso é bonito na teoria, mas, antes, é preciso combinar com o eleitor, pois ele é quem decide.
....................................................*****...........................................................
 
Marcelo Castro
Presente ao encontro do PMDB em Picos, o deputado federal Marcelo Castro disse que chegou a vez do partido assumir o governo do Piauí. Ele lembrou que os peemedebistas já votaram duas vezes em Wellington Dias ((PT) para governador e que agora chegou à vez dele retribuir a gentileza.
 
Coincidência
Na reunião realizada na última quarta-feira, 11 de setembro, para o registro das chapas que concorrerão às eleições para o diretório municipal do PT em Picos, uma coincidência. As duas chapas apresentaram o mesmo nome: Um partido para todos e todas. Após um breve debate, José Antonio, da oposição, abriu mão da idéia e vai procurar outro nome.
 
Conferência
Com uma pauta extensa o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) promoveu no último sábado, 14 de setembro, em Picos, a sua Conferência Municipal. Na oportunidade houve eleição do novo Comitê Municipal e escolha dos delegados à Conferência Estadual.
 
Ultimato
O governador Wilson Martins (PSB) deu um ultimato a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) para conclusão do prédio da Uespi em Picos. A obra deveria ter terminado em agosto, mas o serviço atrasou e a construtora pediu um novo prazo, dezembro de 2013. Alunos da instituição temem que esse novo prazo não seja cumprido.
 
Vistoria
Na próxima sexta-feira, 20 de setembro, a Comissão de Fiscalização formada por professores, alunos e representantes da sociedade civil organizada, fará uma nova vistoria ao canteiro de obras do novo Campus da Uespi, em Picos. Na última visita, apenas 40% da obra, segundo informações do responsável técnico, haviam sido feitas.
 
Violência
O município de Picos registrou no último domingo, 8 de setembro, o nono homicídio do ano, média de um por mês. Foi na localidade Chapada do Mocambo. Desta vez, ao contrário da maioria dos casos, o acusado foi preso poucas horas depois.
 
Multidão
Como de costume milhares de pessoas lotaram as ruas de Picos no dia 7 de setembro para acompanhar o tradicional Desfile da Independência.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

25-07-2017 :: Aumento do combustível: parece pouco mas não é – veja como economizar

03-07-2017 :: Ouvindo melhor e sem preconceito

11-04-2014 :: PASSANDO A LIMPO

29-03-2014 :: .

05-02-2014 :: A candidatura de Rejane Dias

24-01-2014 :: PASSANDO A LIMPO

31-12-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-12-2013 :: Passando a Limpo

22-11-2013 :: PASSANDO A LIMPO

11-10-2013 :: PASSANDO A LIMPO

18-09-2013 :: Helvídio Nunes de Barros

15-09-2013 :: PASSANDO A LIMPO

28-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

24-05-2013 :: PASSANDO A LIMPO

[ Todas desta coluna ]

procords - procordis marques frios - marques frios uniaselvi - uniaselvi disnomed - disnomed lamep - lamep Gutenberg - gutenberg Alencauto - alencauto dario - dario otica kika - otica kika

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.