Página Inicial

Siga-nos:

18.10.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Artigos de opinião

OPINIÃO

PASSANDO A LIMPO

Acompanhe os bastidores da política picoense e reflita com os comentários da coluna da última edição do Jornal de Picos

Por José Maria Barros  

22/11/2013

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Desde o registro das chapas que a divisão ficou patente.

Racha no PT
Apesar das suas lideranças não tratarem do assunto publicamente, a eleição para renovação do diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Picos, causou um racha na agremiação. Passados doze dias do pleito, até o momento não foi formada a comissão executiva, que pelas regras do partido deve ser composta por membros das duas aulas, respeitando-se a proporcionalidade dos votos conquistados. Zacarias Teixeira, da situação, venceu a disputa com cerca de 55% dos votos, enquanto José Antônio, da oposição, alcançou 45% dos votos. Segundo o vereador Wellington Dantas, o grupo vencedor terá direito a indicar sete membros do diretório, enquanto o derrotado aponta quatro pessoas. Porém, o empecilho para o entendimento é o cargo de vice-presidente, pois os dois lados querem fazer a indicação. Pela situação alguns defendem o nome da professora Oneide Rocha e outros querem o advogado José Neto. Pela oposição José Antonio é consenso para ocupar  a vice-presidência. A posse do novo diretório deve acontecer entre os dias 28 de novembro e 10 de dezembro. Acredita-se que até lá os petistas devem chegar a um entendimento. Caso contrário...
................................................*****................................................
 
Eficiência
A Polícia Civil de Picos deu mais uma vez esta semana provas da sua eficiência ao cumprir mandado de busca e apreensão na casa do ex-prefeito de cidade, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB). A ordem foi expedida pelo juiz da 4ª Vara da Comarca local, Thiago Brandão de Almeida, em julho deste ano e foi cumprida somente na última terça-feira, 19 de novembro, exatos quatro meses depois. Nesse ritmo a Polícia Civil de Picos termina no Guinness Book.
 
Cargos
O deputado picoense Warton Santos, atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e vice-presidente do PMDB, quer que as lideranças do PT e do PTB entreguem os cargos que ocupam no governo de Wilson Martins. Com isso, Santos quer fortalecer a pré-candidatura ao Palácio de Karnak do atual vice-governador, Moraes Sousa Filho. E o governador Wilson Martins, o que acha da proposta?
 
Confirmado
O bispo diocesano dom Plínio José Luz da Silva confirmou a saída do padre Gregório Leal Lustosa da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. A data da transferência e o local para onde o padre Gregório irá ainda não foram definidos e devem ser definidos na próxima segunda-feira, 28, em reunião dos sacerdotes na cidade de Betânia do Piauí.
 
Costa Neto
Contrariando ao parecer ministerial superior o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por maioria de votos, declarou a nulidade do processo administrativo que determinou a aposentadoria compulsória do juiz Francisco Gomes da Costa Neto. O magistrado, que atuava na 2ª Vara da Comarca de Picos, está afastado de suas funções desde 2004 acusado de suposta prática de corrupção. Na ocasião o pleno decidiu pela disponibilidade não punitiva do juiz Costa Neto até o reaproveitamento pela administração do tribunal em cargo vago de igual instância.
 
Surpresa
 Sobrinha do ex-prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, O Gil Paraibano (PMDB), a deputada estadual Belê Medeiros (PSB), disse que toda a família foi pega de surpresa pela ação da Polícia Civil, que na última terça-feira, 19, cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-gestor.
 
Ministro

O ministro dos Esportes, deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), deverá visitar o município modelo ainda este mês. A informação é do secretário municipal do Meio-Ambiente, Gláuber Silva. Na agenda o anúncio da construção do Centro de Iniciação ao Esporte de Picos, no bairro Boa Vista.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

25-07-2017 :: Aumento do combustível: parece pouco mas não é – veja como economizar

03-07-2017 :: Ouvindo melhor e sem preconceito

11-04-2014 :: PASSANDO A LIMPO

29-03-2014 :: .

05-02-2014 :: A candidatura de Rejane Dias

24-01-2014 :: PASSANDO A LIMPO

31-12-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-12-2013 :: Passando a Limpo

22-11-2013 :: PASSANDO A LIMPO

11-10-2013 :: PASSANDO A LIMPO

18-09-2013 :: Helvídio Nunes de Barros

15-09-2013 :: PASSANDO A LIMPO

28-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

24-05-2013 :: PASSANDO A LIMPO

[ Todas desta coluna ]

procords - procordis marques frios - marques frios uniaselvi - uniaselvi disnomed - disnomed dario - dario Alencauto - alencauto Gutenberg - gutenberg lamep - lamep otica kika - otica kika

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.