Página Inicial

Siga-nos:

22.11.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Artigos de opinião

OPINIÃO

Passando a Limpo

Fique por dentro dos bastidores da política picoense e acompanhe o que de mais importante aconteceu na última semana na coluna de opinião do JP

Por José Maria Barros  

14/12/2013

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Ex-prefeito Gil Paraibano pode trocar o PMDB pelo PP.

Gil Paraibano no PP
Rompido politicamente com a cúpula do PMDB local desde setembro de 2009, o ex-prefeito de Picos, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, poderá deixar a sigla e assumir o comando do Partido Progressista (PP). Convite neste sentido foi feito ao ex-gestor pelo presidente nacional do PP senador Ciro Nogueira durante visita ao município no dia 25 de novembro. Esse parece ser o caminho natural de Gil Paraibano, pois, dificilmente ele permanecerá no PMDB sem poder ocupar qualquer espaço na sigla. Aliás, na última convenção municipal essa tendência ficou clara. Resta agora esperar para ver se os fatos se confirmam ou não. Alguns apostam que o destino de Gil seria o PSB, que já abriga a sua sobrinha, deputada Belê Medeiros.
...............................................****...................................................
 
Mainha
O presidente estadual do Solidariedade, suplente de deputado federal José de Andrade Maia Filho (Mainha), está disposto mesmo à buscar uma cadeira no Senado. Ele tem participado de reuniões com o grupo composto por doze pequenos partidos no Piauí tentando viabilizar o seu nome.
 
Em campanha
O ex-senador Heráclito Fortes, agora no PSB, está em campanha para voltar à Câmara dos Deputados. Recentemente esteve na região de Picos acompanhando o governador Wilson Martins (PSB).
 
Luís Coelho
O ex-prefeito de Paulistana Luís Coelho da Luz Filho (PRP) continua com o seu nome a disposição para concorrer ao Palácio de Karnak no próximo ano.
 
Cobrança
Representantes da comissão de fiscalização da obra do novo Campus da Uespi em Picos, estiveram sexta-feira passada, 6 de dezembro, em dezembro, para cobrar da secretaria estadual de Infraestrutura agilidade no serviço. Iniciada em 8 de janeiro de 2013, a obra já atrasou sua conclusão duas vezes e isso tem causado preocupação à comunidade acadêmica.
 
Ministério Público
A pedido dessa comissão o representante do Ministério Público Estadual, promotor de justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, instaurou um procedimento de investigação preliminar para acompanhar e fiscalizar o andamento da obra.
 
Surpreso
Durante reunião com desportistas e vereadores no Palácio Coelho Rodrigues semana passada, o prefeito Kléber Eulálio mostrou-se surpreso com a participação da Sociedade Esportiva de Picos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gestor disse que não sabe quem está representando ou falando em nome do clube picoense nessa competição.
 
Ano letivo
A presidente do Sinte Regional de Picos, Giselle Dantas, disse que caso o governo não defina a forma de reajuste do piso salarial dos professores dificilmente o ano letivo de 2014 começará no dia 28 de janeiro, conforme quer o governo.
 
Retrocesso
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação considerou um retrocesso à determinação do governador Wilson Martins (PSB) em acabar com a eleição direta para diretor na maioria das escolas públicas do estado. Por conta da medida, em Picos apenas quatro unidades realizaram eleições. Nas demais os diretores serão indicados por apadrinhamento político.
 
Expectativa
Os proprietários dos trailers localizados na BR-3316, altura do bairro Bomba, em Picos, continuam preocupados. É que na última sexta-feira, 13, terminou o prazo estipulado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para que eles saiam do local. Como não têm para onde ir, prometem resistir e temem uma ação de despejo.
 

Desperdício

Moradores da rua Piauí, localizada no bairro Paroquial, denunciam o desperdício de água e cobram providências por parte da Agespisa. O fato é que pelo menos três vezes por semana, a caixa enche e passa horas e horas derramando água sem que a pessoa responsável venha fechar o registro. Junto com a água vem muito lixo deixando a rua numa situação lamentável. Está na hora da empresa acabar com isso

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

25-07-2017 :: Aumento do combustível: parece pouco mas não é – veja como economizar

03-07-2017 :: Ouvindo melhor e sem preconceito

11-04-2014 :: PASSANDO A LIMPO

29-03-2014 :: .

05-02-2014 :: A candidatura de Rejane Dias

24-01-2014 :: PASSANDO A LIMPO

31-12-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-12-2013 :: Passando a Limpo

22-11-2013 :: PASSANDO A LIMPO

11-10-2013 :: PASSANDO A LIMPO

18-09-2013 :: Helvídio Nunes de Barros

15-09-2013 :: PASSANDO A LIMPO

28-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

24-05-2013 :: PASSANDO A LIMPO

[ Todas desta coluna ]

procords - procordis lamep - lamep clinica popular - clinica popular otica kika - otica kika Gutenberg - gutenberg disnomed - disnomed Alencauto - alencauto marques frios - marques frios dario - dario

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.