Página Inicial

Siga-nos:

27.5.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Artigos de opinião

OPINIÃO

PASSANDO A LIMPO

Os bastidores da política picoense e da região comentados e analisados na coluna do Jornal de Picos

Por José Maria Barros  

31/12/2013

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Governador dá prazo para aliados se decidirem.

Ultimato
Termina na próxima quinta-feira, 2 de janeiro de 2014, o ultimato dado pelo governador Wilson Martins (PSB) para que os aliados decidam se apoiam ou não o projeto encampado por ele Wilson. Em visita a Picos, o gestor disse que ninguém é obrigado a ficar no governo, mas quem decidir ficar deve se alinhar as diretrizes do grupo que comanda o Palácio de Karnak, principalmente, em relação à sucessão estadual. Vários políticos comentaram a decisão do governador, mas, foram poucos os que decidiram entregar os cargos. A maioria ainda permanece em seus postos, mesmo fazendo campanha em palanque contrário ao do chefe do executivo estadual. O deputado Nerinho, por exemplo, que ocupa a secretaria estadual de Turismo, afirmou que não tem interesse em deixar o posto, mas, por outro lado, assegurou que fica com o seu partido, o PTB. Já o senador Ciro Nogueira (PP), que ajudou a eleger o governador, mas rompeu com ele no início de 2013, desdenhou do ultimato de Wilson Martins declarando que a caneta do governador está vazia. Próxima quinta-feira veremos o que vai acontecer.
................................................*****................................................
 
Warton Santos
Depois de cobrar dos petistas a entrega dos cargos que ocupam, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, deputado licenciado Warton Santos (PMDB) recuou e agora defende um entendimento entre o governador Wilson Martins (PSB) e o senador Wellington Dias (PT). Para o deputado em política tudo é possível e ainda acredita na manutenção da base. O difícil mesmo é convencer Wellington Dias líder em todas as pesquisas abrir mão da candidatura em favor de um candidato do governo que nas consultas feitas até agora não chega aos 5 por cento de intenção de votos.
 
Ranking
A desastrosa gestão do ex-presidente Paulo Lopes Rodrigues, o Paulo Lauriano, causou vários problemas para a Sociedade Esportiva de Picos (Sep). Um deles é que o clube picoense despencou no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), caindo 52 posições em relação ao lugar que ocupava no início de 2013. O clube, que em 2013 estava na 154ª posição, tem agora apenas 100 pontos e figura na 206ª colocação.
 
Pesquisa
A partir da próxima quarta-feira (1º) o registro das pesquisas eleitorais será obrigatório, de acordo com o calendário eleitoral de 2014. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem ser registradas apenas as pesquisas de candidatos a presidente da República. Os levantamentos referentes aos cargos de governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital são registrados nos tribunais regionais eleitorais.
 
Ano letivo
A proposta do governo de antecipar o início do ano letivo para o próximo dia 28 de janeiro tem causado preocupação aos professores. Segundo a presidente do Sinte Regional de Picos, Giselle Dantas, caso a questão do reajuste do piso salarial não seja definida até lá, dificilmente as aulas começam na data prevista.
 
Descaso

Após várias cobranças dos moradores a Agespisa finalmente resolveu o problema de um vazamento de água existente no cruzamento das ruas Piauí e Osvaldo Crus, no bairro Paroquial. No entanto, os servidores da empresa para fazer o conserto quebraram parte do asfalto e do calçamento e, ao final deixaram um buraco aberto colocando em risco pedestres e motociclistas que por lá trafegam.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

25-07-2017 :: Aumento do combustível: parece pouco mas não é – veja como economizar

03-07-2017 :: Ouvindo melhor e sem preconceito

11-04-2014 :: PASSANDO A LIMPO

29-03-2014 :: .

05-02-2014 :: A candidatura de Rejane Dias

24-01-2014 :: PASSANDO A LIMPO

31-12-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-12-2013 :: Passando a Limpo

22-11-2013 :: PASSANDO A LIMPO

11-10-2013 :: PASSANDO A LIMPO

18-09-2013 :: Helvídio Nunes de Barros

15-09-2013 :: PASSANDO A LIMPO

28-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

24-05-2013 :: PASSANDO A LIMPO

[ Todas desta coluna ]

marquês frios - marquês frios lamep - lamep Alencauto - alencauto breno - breno

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.