Página Inicial

Siga-nos:

26.5.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Artigos de opinião

OPINIÃO

PASSANDO A LIMPO

A análise dos fatos políticos mais importantes e o que rolou nos bastidores da política de Picos e do estado nos últimos dias

Por José Maria Barros  

11/04/2014

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Prefeito de Picos promove primeira reforma do secretariado.

Reforma no secretariado

 

Por questões circunstanciais, conforme afirma o próprio gestor, a atual administração municipal de Picos passou pela primeira reforma em sua equipe de primeiro escalão. Depois de um ano e três meses à frente do Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito Kléber Eulálio (PMDB) fez a primeira mudança na composição do seu secretariado. Em solenidade realizada na tarde da última quarta-feira, 9, na Sala de Reuniões, ele deu posse a dois novos auxiliares. O vereador licenciado Filomeno Portela Richard Neto (PMDB) assumiu a secretaria de Administração e o empresário Cláudio Galeno de Araújo foi nomeado para a pasta de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. O ex-ocupante da pasta, engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) deverá assumir em breve a Secretaria de Representação do Município, em Teresina. O cargo era ocupado anteriormente pelo advogado Severo Maria Eulálio Neto, que saiu para disputar um mandato eletivo.

........................................................*****.......................................................
 
Mudanças
A posse do novo governador Antonio José de Moraes Sousa Filho (PMDB) e a morte do ex-deputado Ubiraci Carvalho (PROS), provocaram mudanças na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. Em lugar de Ubiraci o suplente Antonio Uchoa (PROS) foi efetivado no mandato. Em função das nomeações de Warton Santos (PMDB) para a secretaria estadual do Trabalho e Emprego, Amparo Paes Landim (PSD) para a Mineração e Roncali Paulo (PSDB) para Ouvidoria, assumem os suplentes. Gessivaldo Isaias (PRB), Tadeu Maia Filho (PSB) e Tererê (PSB).
 
Macedão
Caso o nome da deputada Margarete Coelho seja confirmado mesmo como candidata à vice na chapa encabeçada pelo senador Wellington Dias (PT), crescem as chances do ex-prefeito de Bocaina e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Francisco de Macedo Neto, Macedão (PP), ser candidato a deputado estadual. Outra opção do partido seria o presidente do diretório estadual, Júlio Arcoverde.
 
Apoio
O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), confirmou seu apoio ao pré-candidato a deputado federal, Paulo Márcio (PMDB). Segundo o gestor, a decisão leva em conta questões de ordem política e pessoal. São correligionários e amigos.
 
Negado
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), manteve a sentença do juiz eleitoral da 66ª Zona, que julgou improcedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra a prefeita de Santa Cruz do Piauí, jandira Nunes Martins e o vice Santino Xavier Filho. O julgamento ocorreu na última segunda-feira e a corte seguiu o voto do relator, juiz Dioclécio Sousa da Silva, em consonância com parece do Procurador Regional Eleitoral.
 
Pesquisa
Em pesquisa divulgada na última terça-feira, 8, pelo Instituto BrVox, o pré-candidato a governador do Piauí pela oposição, senador Wellington Dias (PT), continua na liderança. A consulta aponta que, se as eleições fossem hoje ele venceria o pleito com 52,65% das intenções de voto, contra 18,54% do candidato governista, deputado federal Marcelo Castro (PMDB).
 
Inacabadas

Depois de quatro anos de governo e muitas promessas, Wilson Martins (PSB) renunciou ao mandato sexta-feira passada, 4 de abril. Para o município de Picos ele deixou um saldo de diversas obras inacabadas, algumas delas paralisadas e pelo menos uma abandonada, que é o quartel do Corpo de Bombeiros.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

25-07-2017 :: Aumento do combustível: parece pouco mas não é – veja como economizar

03-07-2017 :: Ouvindo melhor e sem preconceito

11-04-2014 :: PASSANDO A LIMPO

29-03-2014 :: .

05-02-2014 :: A candidatura de Rejane Dias

24-01-2014 :: PASSANDO A LIMPO

31-12-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-12-2013 :: Passando a Limpo

22-11-2013 :: PASSANDO A LIMPO

11-10-2013 :: PASSANDO A LIMPO

18-09-2013 :: Helvídio Nunes de Barros

15-09-2013 :: PASSANDO A LIMPO

28-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

14-06-2013 :: PASSANDO A LIMPO

24-05-2013 :: PASSANDO A LIMPO

[ Todas desta coluna ]

breno - breno lamep - lamep marquês frios - marquês frios Alencauto - alencauto

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.