Página Inicial

Siga-nos:

26.9.2017

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Social

PROPOSTAS

Diretora interina da Uespi fala dos planos para Campus de Picos

contribuir com a instituição e solidificar ainda mais o ensino e a relação entre os integrantes que dela fazem parte

Por Ana Maria Moura  

02/12/2016

Foto: Ana Maria Moura

clique para ver a foto em tamanho real

Pedagoga Fabrícia Gomes, diretora interiina da Uespi, em Picos.

Depois de assumir o cargo de diretora interina do Campus da UESPI de Picos, a professora de Pedagogia, Fabrícia Gomes da Silva, Falou de seus planos. Ela substituiu a técnica Lilian Ruth de Sousa Ramos, exonerada após Ministério Público declarar que somente docentes poderiam ser nomeados para o cargo. A nova diretora afirma que a escolha para função provisória se deu a partir de uma reunião de conselho de campus ocorrida no último dia 23.
 
Durante reunião foi realizado uma eleição onde somente a professora se inscreveu para o cargo, sendo eleita através dos conselheiros da UESPI de Picos com 20 votos a seu favor. Apesar de ser um período curto, Fabrícia disse que a expectativa é de contribuir com a instituição em termos de solidificar ainda mais o ensino e a relação entre os integrantes que dela fazem parte.
 
“Para além do aspecto profissional, há uma paixão pelo ensino, pela educação, considerando o bom trabalho que a gestão atual vem fazendo, a perspectiva é dar continuidade com esse trabalho e contribuir com alunos, professores, técnicos para que a gente consiga consolidar cada vez mais a UESPI como ponto de referência na educação”.
 
A diretora interina enfatizou que o cargo possui uma função central, levando-se em consideração que a gestão não pode ser exercida de maneira individual e sim com a participação de todos, com a ideia de representar toda a comunidade acadêmica que assim como a mesma, pretendem fazer do campus um local cada vez mais voltado para a extensão do ensino e aprendizagem no âmbito profissional.
 
“A gestão para além da parte burocrática tem que lidar com questões humanas que talvez sejam as mais complexas. É preciso cada vez mais entender que os papeis podem ser corrigidos, mais as relações a gente têm que ter cuidado até mesmo no modo de falar, agir, porque lidamos com pessoas, independente dos cursos, bacharelado, licenciatura, então estamos ajudando a formar profissionais humanos. A humanização em primeiro lugar e a gestão precisa ser humana pra que os cursos possam fazer não só bons profissionais, como também bons cidadãos”.
 
A escolha foi um pedido do Conselho de Campus Local tendo em vista a necessidade do atual gestor, Evandro Alberto de Sousa, ter de se afastar do cargo para poder participar das eleições que ocorrerá de forma direta no próximo dia 1º de Dezembro. A professora disse ainda que pretende articular os setores junto ao corpo docente e discente, atuando neste caso com o papel de mediadora.
 
“Nós da educação falamos sobre a importância desse papel de estar mediando as situações, então entra desde a parte de aparato físico, de você estar supervisionando se está ocorrendo um bom funcionamento até a parte humana de relações entre pessoas perpassando pelo eixo central que é a educação, se os nossos cursos estão funcionando de maneira a contribuir com a formação de todos os discentes”.
 

Para concorrer ao cargo de diretor interino da instituição é necessário que o candidato seja docente do campus e que possua efetiva vinculação com a universidade, que o mesmo esteja exercendo o seu cargo a contento enquanto docente.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

24-06-2017 :: Família de Guilherme Araujo Batista e Silva, parabeniza-o por conquista alcançada

06-12-2016 :: Empresário Pascoal Silva completa 89 anos

02-12-2016 :: Diretora interina da Uespi fala dos planos para Campus de Picos

17-11-2016 :: Picoenses idealizam campanha para Natal de Idosos

14-06-2016 :: Shopping premiou casais com passeio de helicóptero e jantar romântico

24-02-2016 :: Presidente da APPM admite que prefeitos podem atrasar salários

07-12-2015 :: Nerinho participa de confraternização da Sedet

20-01-2015 :: Jardel Borges conclui o curso de Odontologia pela Uninovafapi - 2014.2

19-01-2015 :: Câmara Municipal entrega dois Títulos de Cidadania em Padre Marcos.

13-11-2014 :: Médica picoense participa do 44° Congresso Brasileiro de Otorrinoloringologia

16-09-2014 :: Musical Peppa Pig – A Festa se apresenta em Picos dia 27

14-07-2014 :: Rodrigo Borges é aprovado para medicina

21-04-2014 :: Miss São Julião representará Piauí em concurso Brasil Globo

27-05-2013 :: Heraldo Carvalho conclui curso de Letras pela UFPI

05-02-2013 :: Guilherme é aprovado em vestibular

[ Todas desta coluna ]

Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial dr.bezerrinha - dr.bezerrinha ello moda  - ELLO MODA Governo do PI - Governo do Piaui lamep(dr.bosco) - lamep

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.